Estou no modulo 4, e estou estudando o curso para investir a longo prazo e garantir minha independência financeira, porem antes de iniciar esse processo, eu preciso finalizar o objetivo que tenho junto a minha família de comprar a casa própria.
A meta é terminar esse objetivo em 5 anos, nesse período mesmo deixando apenas na poupança já iremos conseguir realizar o sonho da casa própria. Porem eu gostaria de pedir ajuda para realizar investimentos para 5 anos. Qual seria a estratégia para montar a melhor carteira para esse período?
Hoje eu tenho um apartamento financiado pelo "minha casa minha vida" com taxa de juros de 4,33 e subsidio de 70mil. Por isso preciso esperar esse prazo de 5 anos para quitar com o meu fundo de garantia. Em 5 anos esse imóvel poderá valer em media 220 mil (quitado).
Na calculadora de juros compostos realizei uma simulação com investimento mensal de 2.500,00 em 5 anos com taxa de 10% anual ( base no tesouro direto). Estou tendo um resultado de 191 mil. Esse valor, seria suficiente para juntar com o apartamento e comprar a casa a vista.
A pergunta é:
Investir apenas em renda fixa?
Melhor estratégia seria marcação a mercado no tesouro direto?
Pergunta
Lucas Consoli Pereira
Olá pessoa, tudo bem?
Estou no modulo 4, e estou estudando o curso para investir a longo prazo e garantir minha independência financeira, porem antes de iniciar esse processo, eu preciso finalizar o objetivo que tenho junto a minha família de comprar a casa própria.
A meta é terminar esse objetivo em 5 anos, nesse período mesmo deixando apenas na poupança já iremos conseguir realizar o sonho da casa própria. Porem eu gostaria de pedir ajuda para realizar investimentos para 5 anos. Qual seria a estratégia para montar a melhor carteira para esse período?
Hoje eu tenho um apartamento financiado pelo "minha casa minha vida" com taxa de juros de 4,33 e subsidio de 70mil. Por isso preciso esperar esse prazo de 5 anos para quitar com o meu fundo de garantia. Em 5 anos esse imóvel poderá valer em media 220 mil (quitado).
Na calculadora de juros compostos realizei uma simulação com investimento mensal de 2.500,00 em 5 anos com taxa de 10% anual ( base no tesouro direto). Estou tendo um resultado de 191 mil. Esse valor, seria suficiente para juntar com o apartamento e comprar a casa a vista.
A pergunta é:
Investir apenas em renda fixa?
Melhor estratégia seria marcação a mercado no tesouro direto?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
14/Jan
6
16/Jan
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Lucas Consoli Pereira 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
14/Jan 2024
6 posts
16/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Lucas ConsoliSomente complementando o @Edison Paulini, a melhor estratrégia seria o contrafluxo. Seguindo por esse caminho voce poderia se beneficiar da marcação caso seja possível, mas não é
Edison Paulini
Bom dia, Lucas! Neste caso não tem como fugir da renda fixa. Meta com prazo estabelecido é risco total depender da renda variável. Pode ser que de muito cero mas também pode dar muito errado.
Lucas Consoli Pereira
Isso mesmo Edison, esse apartamento apenas com os 5 anos de FGTS já será quitado em 5 anos. Eu preciso esperar esse período, devido a regra do programa "minha casa minha vida" para manter o subsidio q
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts