Jump to content

Primeiras impressões do curso AUVP do Investidor Sardinha


Recommended Posts

10 minutes ago, Gilvan Noleto disse:

Boa tarde caros colegas sardinhas,

meu nome é Gilvan Noleto, sou um pequeno empresário em Manaus/AM, iniciei o curso na semana passada e ainda estou me adaptando ao fato de ter que voltar a estudar com regularidade novamente. Gostei dos conteúdos das aulas do módulo 01, apesar de considerar que muitas coisas são realmente básicas, mesmo pra mim que ainda não sou uma pessoa que faz aplicações diretamente. Só para explicar, o que hoje tenho aplicado está num banco tradicional e não faço acompanhamento da aplicação. Ou seja só verifico resultado mensal das aplicações que a instituição financeira faz com os meus recursos. Estou realmente feliz por ter escolhido este curso entre os muitos oferecidos por aí hoje em dia. Gosto da abordagem dos temas, da forma direta que o Raul trata as questões  e vou trabalhar minha mente e meu tempo para poder fazer tudo da melhor forma possível, visando obter o conhecimento suficiente para gerir uma carteira de aplicações mais rentável. Aos que estão comigo nessa empreitada, desejo boa sorte e muita dedicação para que todos nós consigamos obter os resultados que nos levem a uma melhor educação e autonomia financeira no futuro. 

Boa tarde Gilvan,

Você disse tudo! O módulo 1 (e você verá no módulo 2 também) apesar de não tratarem diretamente de investimentos são básicos e pra mim deveriam ser ensinados no ensino fundamento/médio. É algo que falta muito no Brasil como um todo.

Bons estudos e o que tiver dúvida é só mandar na comunidade. Juntos vamos conseguir os melhores resultados possíveis.

Editado por Alessandro
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Gilvan Noleto disse:

Boa tarde caros colegas sardinhas,

meu nome é Gilvan Noleto, sou um pequeno empresário em Manaus/AM, iniciei o curso na semana passada e ainda estou me adaptando ao fato de ter que voltar a estudar com regularidade novamente. Gostei dos conteúdos das aulas do módulo 01, apesar de considerar que muitas coisas são realmente básicas, mesmo pra mim que ainda não sou uma pessoa que faz aplicações diretamente. Só para explicar, o que hoje tenho aplicado está num banco tradicional e não faço acompanhamento da aplicação. Ou seja só verifico resultado mensal das aplicações que a instituição financeira faz com os meus recursos. Estou realmente feliz por ter escolhido este curso entre os muitos oferecidos por aí hoje em dia. Gosto da abordagem dos temas, da forma direta que o Raul trata as questões  e vou trabalhar minha mente e meu tempo para poder fazer tudo da melhor forma possível, visando obter o conhecimento suficiente para gerir uma carteira de aplicações mais rentável. Aos que estão comigo nessa empreitada, desejo boa sorte e muita dedicação para que todos nós consigamos obter os resultados que nos levem a uma melhor educação e autonomia financeira no futuro. 

Boa noite, Gilvan!

Vale lembrar Que o cvrso da AUVP ensina desde o que não sabe absolutamente nada sobre invest até quem já tem algum tipo de conhecimento.

Então, é normal o início ser bem básico. Mas também vamos lembrar que o que seria das coisas sem uma base sólida, desde uma casa até um preparo do terreno na nossa cabeça para estudar e adquirir muitos conhecimentos.

Reforçar a nossa base é sempre bom e lhe fará diferença, eu garanto!

 

Seja bem vindo ao cardume, bons estudos pra você e conte com a gente por aqui na comunidade!

Não deixe de tirar suas dúvidas e estamos aqui todos por um mesmo ideal para conquistarmos todos nossa liberdade financeira!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/01/2024 at 16:25, Alessandro disse:

Boa tarde Gilvan,

Você disse tudo! O módulo 1 (e você verá no módulo 2 também) apesar de não tratarem diretamente de investimentos são básicos e pra mim deveriam ser ensinados no ensino fundamento/médio. É algo que falta muito no Brasil como um todo.

Bons estudos e o que tiver dúvida é só mandar na comunidade. Juntos vamos conseguir os melhores resultados possíveis.

Acredito ser uma das falhas de nosso ensino hoje em dia. Não temos educação financeira ensinada nas escolas. Claro que para os jovens, não haveria tanto a necessidade de se aprofundar muito, mas ao menos o básico deveria ser ensinado como conteúdo regular nas escolas. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/01/2024 at 16:15, Gilvan Noleto disse:

Boa tarde caros colegas sardinhas,

meu nome é Gilvan Noleto, sou um pequeno empresário em Manaus/AM, iniciei o curso na semana passada e ainda estou me adaptando ao fato de ter que voltar a estudar com regularidade novamente. Gostei dos conteúdos das aulas do módulo 01, apesar de considerar que muitas coisas são realmente básicas, mesmo pra mim que ainda não sou uma pessoa que faz aplicações diretamente. Só para explicar, o que hoje tenho aplicado está num banco tradicional e não faço acompanhamento da aplicação. Ou seja só verifico resultado mensal das aplicações que a instituição financeira faz com os meus recursos. Estou realmente feliz por ter escolhido este curso entre os muitos oferecidos por aí hoje em dia. Gosto da abordagem dos temas, da forma direta que o Raul trata as questões  e vou trabalhar minha mente e meu tempo para poder fazer tudo da melhor forma possível, visando obter o conhecimento suficiente para gerir uma carteira de aplicações mais rentável. Aos que estão comigo nessa empreitada, desejo boa sorte e muita dedicação para que todos nós consigamos obter os resultados que nos levem a uma melhor educação e autonomia financeira no futuro. 

Seja bem vindo @Gilvan Noleto

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Sou morador de Vitória/ES, formado em Economia.

Ano passado voltei a estudar. Estou fazendo Especialização em Cidades Inteligentes pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Resolvi, ao mesmo tempo, tentar fazer a prova da ANPEC (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia), sem grandes expectativas. Pah, passei! E, final de dezembro, depois de pensar muuuuuuuito tempo, resolvi fazer esse curso da AUVP. Resumo:

1) Estou no módulo Banco de Dados, a especialização;

2) Estou no módulo 3 da AUVP;

3) Dia 25/02 começam as aulas do Mestrado em Economia (UFES).

Tentando, ainda, organizar o tempo pra conseguir finalizar todos os projetos. Não foi pensado fazê-los concomitantemente, mas, se assim aconteceu, então vou tentar!

Quero aprender sobre mercado financeiro. Pra vida e pro laboral também. 

Feliz Vida a todos. A maior sabedoria é aquela em reconhecer o seu Criador!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
  • Raul Sena mudou o título para Primeiras impressões do curso AUVP do Investidor Sardinha

Sobre o cvrs.o, no começo é bom, depois melhora mais e mais até exceder o ótimo.  O melhor de tudo mesmo é o conjunto de ensinamentos, a visão macro dos investimentos, aprender a importância da diversificação, da alocação ideal da carteira e principalmente, aprender a fazer isso tudo sozinho!!

Eu conclui a T7 já tem mais de 2 anos, continuo aprendendo sempre, aqui na comunidade e na AUVP para sempre.  De todos os meus investimentos, AUVP foi disparado o melhor.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/01/2024 at 16:15, Gilvan Noleto disse:

Boa tarde caros colegas sardinhas,

meu nome é Gilvan Noleto, sou um pequeno empresário em Manaus/AM, iniciei o curso na semana passada e ainda estou me adaptando ao fato de ter que voltar a estudar com regularidade novamente. Gostei dos conteúdos das aulas do módulo 01, apesar de considerar que muitas coisas são realmente básicas, mesmo pra mim que ainda não sou uma pessoa que faz aplicações diretamente. Só para explicar, o que hoje tenho aplicado está num banco tradicional e não faço acompanhamento da aplicação. Ou seja só verifico resultado mensal das aplicações que a instituição financeira faz com os meus recursos. Estou realmente feliz por ter escolhido este curso entre os muitos oferecidos por aí hoje em dia. Gosto da abordagem dos temas, da forma direta que o Raul trata as questões  e vou trabalhar minha mente e meu tempo para poder fazer tudo da melhor forma possível, visando obter o conhecimento suficiente para gerir uma carteira de aplicações mais rentável. Aos que estão comigo nessa empreitada, desejo boa sorte e muita dedicação para que todos nós consigamos obter os resultados que nos levem a uma melhor educação e autonomia financeira no futuro. 

Te recomendo uma leitura:

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...