Jump to content
  • 0

corretora para investir no exterior


Pergunta

estava revendo a aula das corretoras americanas e tinha optado pela passfolio, mas descobri que ela nao existe mais. 

Sou bem iniciante e estou tentando comecar aos poucos. e queria pelo menos abrir uma conta e comecar a me aprofundar no assunto... lembro que em uma aula o raul disse que seria melhor investir em etf pelas corretoras americanas, ou corretoras americanas para brasileiros ( avenue, passfolio e outra que nao lembro o nome rs) vi um video no youtube em que comparavam a avenue, inter, xp e nomad. Parece que o inter tem taxa menor de spred em relação as outras, teria alguma outra taxa para me atentar? O inter seria uma boa opção e entraria como uma opção de "corretora americana para brasileiros" ? 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
36 minutes ago, Cíntia Monique Dias Ferreira disse:

estava revendo a aula das corretoras americanas e tinha optado pela passfolio, mas descobri que ela nao existe mais. 

Sou bem iniciante e estou tentando comecar aos poucos. e queria pelo menos abrir uma conta e comecar a me aprofundar no assunto... lembro que em uma aula o raul disse que seria melhor investir em etf pelas corretoras americanas, ou corretoras americanas para brasileiros ( avenue, passfolio e outra que nao lembro o nome rs) vi um video no youtube em que comparavam a avenue, inter, xp e nomad. Parece que o inter tem taxa menor de spred em relação as outras, teria alguma outra taxa para me atentar? O inter seria uma boa opção e entraria como uma opção de "corretora americana para brasileiros" ? 

Bom dia, Cíntia!

Uma coisa que pode lhe ajudar também é este tópico abaixo o qual o @Adriano Umemura faz um estudo sobre as principais opções de corretoras para investimentos internacionais:

https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/resumo-corretoras-internacionais-r5/page/4/?tab=comments#comment-188

Espero que agregue a sua dúvida!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/01/2024 at 09:26, Flavio Prado disse:

@Cíntia Monique Dias Ferreira as aulas estão sendo atualizadas e disponibilizadas na plataforma conforme são finalizadas. Realmente a Passfolio não existe mais. Normalmente a sugestão é a Interactive Brokers.

Uma pergunta, qual o seu patrimônio e o valor de aporte mensal? Investir no exterior não é uma obrigação a ser feita desde o início dos investimentos. Com um patrimônio pequeno, dividir a carteira com investimentos no exterior acabe dando uma sensação que as coisas não estão evoluindo.

É muito individual, já vi gente que tem uma carteira de R$20mil e já tem investimentos no exterior. Para mim não faz muito sentido. Eu, por exemplo, tenho cerca de R$300mil e não tenho investimentos no exterior, pois para mim ainda não faz sentido (totalmente decisão pessoal), prefiro focar em formar o patrimônio aqui no Brasil antes de ir para fora.

@Flavio Prado eu tenho 200k de investimentos e aporte de 10k mensal, meus investimentos estao bem concentrados em renda fixa e preciso diversificar na renda variavel e pensei nos etf para investir la fora, ações brasileiras ainda nao tenho, mas pretendo incluir aos poucos tambem. 

  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/01/2024 at 09:26, Flavio Prado disse:

@Cíntia Monique Dias Ferreira as aulas estão sendo atualizadas e disponibilizadas na plataforma conforme são finalizadas. Realmente a Passfolio não existe mais. Normalmente a sugestão é a Interactive Brokers.

Uma pergunta, qual o seu patrimônio e o valor de aporte mensal? Investir no exterior não é uma obrigação a ser feita desde o início dos investimentos. Com um patrimônio pequeno, dividir a carteira com investimentos no exterior acabe dando uma sensação que as coisas não estão evoluindo.

É muito individual, já vi gente que tem uma carteira de R$20mil e já tem investimentos no exterior. Para mim não faz muito sentido. Eu, por exemplo, tenho cerca de R$300mil e não tenho investimentos no exterior, pois para mim ainda não faz sentido (totalmente decisão pessoal), prefiro focar em formar o patrimônio aqui no Brasil antes de ir para fora.

Eu já estava com o pensamento de querer começar a investir fora, mas aguardarei um pouco mais de tempo também. Creio ter sido um pouco de anseio da minha parte.  

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Cíntia Monique Dias Ferreira disse:

@Flavio Prado eu tenho 200k de investimentos e aporte de 10k mensal, meus investimentos estao bem concentrados em renda fixa e preciso diversificar na renda variavel e pensei nos etf para investir la fora, ações brasileiras ainda nao tenho, mas pretendo incluir aos poucos tambem. 

@Cíntia Monique Dias Ferreira R$200mil de carteira é um valor muito bom, e R$10mil de aporte mensal é excelente. Logo logo seu patrimônio vai chegar em valores bastante interessantes para a liberdade financeira, claro que depende do objetivo que você queira alcançar.

Se fosse comigo, tendo uma carteira concentrada em Renda Fixa, começaria a focar em Renda Variável no Brasil para entender como é renda variável e em seguida seguiria para investimentos no exterior, porém isto sou eu, minhas "preferências". Há investidores que preferem iniciar no exterior e depois investir no Brasil. "Vai do gosto" rsrsrs de qualquer maneira, parabéns pelos números e vai nos atualizando, a troca de ideias é fundamental para o crescimento de todos aqui.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/01/2024 at 10:55, Flavio Prado disse:

@Cíntia Monique Dias Ferreira R$200mil de carteira é um valor muito bom, e R$10mil de aporte mensal é excelente. Logo logo seu patrimônio vai chegar em valores bastante interessantes para a liberdade financeira, claro que depende do objetivo que você queira alcançar.

Se fosse comigo, tendo uma carteira concentrada em Renda Fixa, começaria a focar em Renda Variável no Brasil para entender como é renda variável e em seguida seguiria para investimentos no exterior, porém isto sou eu, minhas "preferências". Há investidores que preferem iniciar no exterior e depois investir no Brasil. "Vai do gosto" rsrsrs de qualquer maneira, parabéns pelos números e vai nos atualizando, a troca de ideias é fundamental para o crescimento de todos aqui.

@Flavio Pradoeu comecei a dar uma olhada em etf americanos,nao investi nada ainda, agora estou olhando acoes brasileiras... sou um tanto medrosa rsrs tenho alguns fii e estou estudando pra diversificar em renda variavel.

vlw !

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Cíntia Monique Dias Ferreira disse:

@Flavio Pradoeu comecei a dar uma olhada em etf americanos,nao investi nada ainda, agora estou olhando acoes brasileiras... sou um tanto medrosa rsrs tenho alguns fii e estou estudando pra diversificar em renda variavel.

vlw !

@Cíntia Monique Dias Ferreira é a sensação mais normal do mundo se sentir medrosa. Estamos aprendendo um assunto que por vezes pensávamos de uma maneira e aqui vemos que é muito diferente. Que a realidade é outra e aí bate a insegurança. Conforme vamos estudando e começando a fazer os aportes, começamos a ver que não é um bicho de sete cabeças, as coisas começam a fazer mais sentido e vamos aos poucos entendendo que é um caminho sem volta, que fazendo certo agora, lá na frente chegaremos na liberdade financeira.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Flavio Prado estou pesquisando sobre as corretoras e achei esse comparativo... decidir alocar 5% do meu patrimônio no exterior, o que daria em torno de 30k atualmente.. mas não vejo ninguém falar da nomad... algum problema com ela? No momento o banco inter me parece a melhor opção... a menos que tenha mudado algo na tabela e eu não sei.. essa tabela é de Nov / 2023

Screenshot_20240205_173700_Chrome.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu uso a Avenue há 5 anos e o Inter comecei agora. A Avenue é tudo muito prático e organizado, mas tem a questão dos custos, se fizer mais do que 3 operação por mês ou quiser ter o acesso completo aos relatórios, pagará uma taxa de U$ 2,5 por ordem o que é bem salgado se aportar pouco por mês. Mas o suporte é ótimo, uso o cartão para pagamento em dólar direto e funciona perfeitamente.
O Inter também está com uma plataforma muito boa e com a vantagem de não cobrar corretagem, se eu fosse começar agora, iniciaria pelo Inter.
 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O Eduardo deu aula ali em cima.

Eu tenho um amigo que trabalha numa equipe de cima da Avenue, ele elogia bastante a empresa. Realmente da pra confiar e é de qualidade.

Só que tem taxas né, hehe. Pra mim que não aporto tanto, eu prefiro uma corretora com menos taxas, uso a 212investidor e a Inter.

A 212 é ótima, mas acho que precisa de contribuinte europeu (NIF) pra criar conta, não tenho certeza.

Bons investimentos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...