Jump to content

Recommended Posts

12 horas atrás, Fábio Franco Vaz disse:

Blz pessoal estou pensando em migrar para a auvp investimentos quais as vantagens dessa taxa private sabem dizer ?

Bom dia Fabio, a taxa private se dá nos títulos de Renda Fixa (CDBs, LCIs/LCAs, Debentures, CRIs/CRAs) basicamente a AUVP Invest. recebe os títulos das diversas instituições financeiras disponíveis e eles repassam para nós clientes diminuindo a Taxa de Rebate deles (ou seja o quanto eles próprios irão ganhar).

De forma prática imagina que a corretora recebeu um título CDB IPCA + 9% para vender dentro da plataforma, então eles anunciam para os clientes como sendo: CDB IPCA + 5%. Ou seja esses 4%  de diferença são a taxa de rebate que eh o quanto a corretora vai ganhar com o título.

Para clientes normais eles podem oferecer como IPCA + 4% e para quem for private IPCA + 5%.

Essa Taxa Private é oferecida para os alunos pelo período de 1 ano ou para quem for AUVP para Sempre.

Já para ativos de Renda Variável (ativos de bolsa) não muda nada em questões de valores, porém na Auvp Invest. temos a AUVP analítica que já possui os indicadores fundamentalistas que ajuda na análise antes de investir em algum ativo.

Editado por Fabiano
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 18/01/2024 at 20:26, Fábio Franco Vaz disse:

Blz pessoal estou pensando em migrar para a auvp investimentos quais as vantagens dessa taxa private sabem dizer ?

As vantagens são na renda fixa, você vai conseguir uma rentabilidade melhor, já que tem os meus produtos de quem tem 10 milhões investido.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Eduardo Vieira disse:

Alguem já chegou a comparar na pratica?
tenho conta na XP, e a maioria dos quando acho algo igual, a taxa é a mesma...

já no banco santander, realmente vi algumas taxas diferentes, mas AUVP e XP foi a mesma... em alguns casos a diferença foi de 0.10%

 

 

Eu comparei alguns dias. sempre às 10h como o Raul recomenda sempre, em CDB realmente é menor, mas LCA/LCI que venho procurando, sempre que comparo os melhores inacreditavelmente são na RICO, depois na XP que o mesmo contrato geralmente tá com 0,10% a mais, e por último IsaEX. Os melhores da XP/Rico não tem na IsaEX e não tem nenhum similar ou maior como esperava, isso me desanimou um pouco para transferir a custódia.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Frederico Hajas disse:

Zero mesmo?! Interessante! Daí vale a pena mesmo migrar... eu só não migrei ainda pq acho o site/app muito inferiores que os da XP.

Sim, as taxas que algumas corretoras ainda cobram por aqui é tudo zero.

Na XP está esse valor que comentou?

Quando eu investia por lá era R$4,90 por ordem. Acho absurdo uma vez que bem dizer todas as outras corretoras não cobram nada. Aliás, nunca vi cobrarem fora a XP atualmente.

 

Eu migrei pra cá mesmo pois para mim não me falta nada e acho agradável o uso. Nunca tive problemas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Frederico Hajas disse:

Eu comparei alguns dias. sempre às 10h como o Raul recomenda sempre, em CDB realmente é menor, mas LCA/LCI que venho procurando, sempre que comparo os melhores inacreditavelmente são na RICO, depois na XP que o mesmo contrato geralmente tá com 0,10% a mais, e por último IsaEX. Os melhores da XP/Rico não tem na IsaEX e não tem nenhum similar ou maior como esperava, isso me desanimou um pouco para transferir a custódia.

tinha pensado em centralizar os investimentos na AUVP e no banco para não pagar manutenção da conta, mas pelo visto vou ter que ficar em mais de 2 lugares....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Frederico Hajas disse:

Eu comparei alguns dias. sempre às 10h como o Raul recomenda sempre, em CDB realmente é menor, mas LCA/LCI que venho procurando, sempre que comparo os melhores inacreditavelmente são na RICO, depois na XP que o mesmo contrato geralmente tá com 0,10% a mais, e por último IsaEX. Os melhores da XP/Rico não tem na IsaEX e não tem nenhum similar ou maior como esperava, isso me desanimou um pouco para transferir a custódia.

 

34 minutes ago, Eduardo Vieira disse:

tinha pensado em centralizar os investimentos na AUVP e no banco para não pagar manutenção da conta, mas pelo visto vou ter que ficar em mais de 2 lugares....

Caraca, quem diria.

Quando comecei meus investimentos por aqui eu até comparava em outras corretoras. Desisti poucos meses depois pois nunca achei nada que batia a AUVP.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Frederico Hajas disse:

Alguém sabe dizer a taxa paga nos alugueis? na XP é um ABSURDO de alto!

Pedindo a migração da carteira quanto tempo leva?

@Frederico Hajas a comissão da AUVP INVESTIMENTOS é de 35%. A menor que vi.

A transferência de custódia leva de 1 a 3 dias úteis após o envio do formulário de solicitação.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Frederico Hajas disse:

Alguém sabe dizer a taxa paga nos alugueis? na XP é um ABSURDO de alto!

Pedindo a migração da carteira quanto tempo leva?

As taxas da XP nesse caso são realmente abusivas. Mais de 50% em alguns casos ficam com eles.

Só não sei como seria questão de fazer a transferência de custódia com ações em aluguel pela corretora. Acredito que seria necessário cancelar os alugueis mas junto disso é necessário ver as taxas ou encargos que isso acarretaria.

Bom ficar atento nesses pontos.

Editado por Edison Paulini
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Edison Paulini disse:

As taxas da XP nesse caso são realmente abusivas. Mais de 50% em alguns casos ficam com eles.

Só não sei como seria questão de fazer a transferência de custódia com ações em aluguel pela corretora. Acredito que seria necessário cancelar os alugueis mas junto disso é necessário ver as taxas ou encargos que isso acarretaria.

Bom ficar atento nesses pontos.

@Edison Paulini em teoria, basta o @Frederico Hajas desabilitar a função de aluguel na XP e fazer a solicitação de transferência de custódia. Nenhum dos dois procedimentos (aluguel e transferência) devem incidir taxas/tarifas, principalmente a transferência de custódia, pois esta é gratuita.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Flavio Prado disse:

@Edison Paulini em teoria, basta o @Frederico Hajas desabilitar a função de aluguel na XP e fazer a solicitação de transferência de custódia. Nenhum dos dois procedimentos (aluguel e transferência) devem incidir taxas/tarifas, principalmente a transferência de custódia, pois esta é gratuita.

Entendi, Flávio.

Eu pensei nisso por questão de a corretora ser intermediadora do contrato de aluguel. Então achei que haveria uma espécie de "quebra de contrato" para transferir ações alugadas de uma corretoras para outra. 

Conheço muito pouco desses trâmites, por isso levantei essa bola.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Edison Paulini disse:

Entendi, Flávio.

Eu pensei nisso por questão de a corretora ser intermediadora do contrato de aluguel. Então achei que haveria uma espécie de "quebra de contrato" para transferir ações alugadas de uma corretoras para outra. 

Conheço muito pouco desses trâmites, por isso levantei essa bola.

@Edison Paulini foi ótimo o questionamento. O ideal é desabilitar os aluguéis antes de fazer a transferência de custódia, pois o aluguel em si não tem quebra de contrato, porém pode haver uma letra miúda na XP que cobre algo numa situação como esta. Todo cuidado é pouco.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...