Jump to content

O Rito do Aporte Mensal


Recommended Posts

46 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, sardinhada!

Essa semana fiz meus aportes do mês e já estou considerando como uma cerimônia feita  😂😂

Colocar o dinheiro na AUVP, pegar resquícios de dividendos que tenho em uma outra (sim, podemos dizer que sou um pecador ainda) e jogar o valor para avaliar o que o diagrama me dirá.

Além disso, costumo também dar uma olhadinha nas aplicações de renda fixa e regularizar os valores atuais pois entendo que assim o diagrama estaria mais condizente com a realidade com relação aos valores que compõem minhas metas.

 

Depois da sugestão vem os aportes. Minha carteira ainda está meio desequilibrada então os aportes são uma loucura  😂

E quando tem sugestão de valores para renda fixa, dá-lhe pesquisa para ver o que o contrafluxo está dizendo e bora procurar umas opções boas que façam sentido.

 

Depois ainda disso tudo, é pegar valores executados para deixar o preço médio da renda variável tudo direitinho.

 

Tudo isso feito com um cafézin, uma musiqueta (não faço praticamente nada sem música) pois acaba levando um tempinho.

Mas sabe que eu gosto?

Tento enfiar na cabeça que é um momento de dedicação para meu eu do futuro agradecer e muito!

Boa, man. Os meus aportes também já foram feitos. Ainda estou bem no início dessa caminhada chamada "buy and hold" e a carteira ainda vai ganhar forma e equilíbrio. Uma das metas esse ano e baixar mais o custo fixo e aumentar os aportes, tudo de maneira pensada, uma passo de cada vez, sem pressa.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Reryson Sousa Colares disse:

Bom dia!

Que massa! Gostei da ideia do ritual, cafezim e música resolvem muita coisa! Vou usar seu exemplo para tentar reservar um tempo no meu mês para cuidar dos meus investimentos, geralmente faço isso muito pulverizado, num dia vejo cripto, no outro ações e assim vai kkkkkkk.

Abraço!

Cara, vai um periodozinho aí mas é legal.

Você já fez a aula do diagrama do cerrado?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marco José Pereira disse:

Boa, man. Os meus aportes também já foram feitos. Ainda estou bem no início dessa caminhada chamada "buy and hold" e a carteira ainda vai ganhar forma e equilíbrio. Uma das metas esse ano e baixar mais o custo fixo e aumentar os aportes, tudo de maneira pensada, uma passo de cada vez, sem pressa.

Você está começando a investir meio por agora, não?

Ou já tem investimentos de antes da AUVP?

Acho que você já falou mas eu não me lembro  🙈

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, sardinhada!

Essa semana fiz meus aportes do mês e já estou considerando como uma cerimônia feita  😂😂

Colocar o dinheiro na AUVP, pegar resquícios de dividendos que tenho em uma outra (sim, podemos dizer que sou um pecador ainda) e jogar o valor para avaliar o que o diagrama me dirá.

Além disso, costumo também dar uma olhadinha nas aplicações de renda fixa e regularizar os valores atuais pois entendo que assim o diagrama estaria mais condizente com a realidade com relação aos valores que compõem minhas metas.

 

Depois da sugestão vem os aportes. Minha carteira ainda está meio desequilibrada então os aportes são uma loucura  😂

E quando tem sugestão de valores para renda fixa, dá-lhe pesquisa para ver o que o contrafluxo está dizendo e bora procurar umas opções boas que façam sentido.

 

Depois ainda disso tudo, é pegar valores executados para deixar o preço médio da renda variável tudo direitinho.

 

Tudo isso feito com um cafézin, uma musiqueta (não faço praticamente nada sem música) pois acaba levando um tempinho.

Mas sabe que eu gosto?

Tento enfiar na cabeça que é um momento de dedicação para meu eu do futuro agradecer e muito!

É muito bom msm a hora dos aportes. Um rito. Tirar aquele momento para realizar. Msm com toda tecnologia, eu pego um papel, anoto. Pego uma calculadora. Besteiras. Mas parece um ritual msm. Sensação muito boa, de missão cumprida. Acho bom. Quando ainda consigo, fazer Mais algum aporte fora do esperado. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Károly Hunkár disse:

Comecei tem menos tempo. E tinha quase nada tb. Mas tava tudo errado. Kkkkkkkk. Acredito que ainda tem algo errado. Mas vou me aprimorando e aprendendo com tempo. 

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra  😅

 

Já concluiu o cvrso e já está com a carteira montada, Károly?

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, sardinhada!

Essa semana fiz meus aportes do mês e já estou considerando como uma cerimônia feita  😂😂

Colocar o dinheiro na AUVP, pegar resquícios de dividendos que tenho em uma outra (sim, podemos dizer que sou um pecador ainda) e jogar o valor para avaliar o que o diagrama me dirá.

Além disso, costumo também dar uma olhadinha nas aplicações de renda fixa e regularizar os valores atuais pois entendo que assim o diagrama estaria mais condizente com a realidade com relação aos valores que compõem minhas metas.

 

Depois da sugestão vem os aportes. Minha carteira ainda está meio desequilibrada então os aportes são uma loucura  😂

E quando tem sugestão de valores para renda fixa, dá-lhe pesquisa para ver o que o contrafluxo está dizendo e bora procurar umas opções boas que façam sentido.

 

Depois ainda disso tudo, é pegar valores executados para deixar o preço médio da renda variável tudo direitinho.

 

Tudo isso feito com um cafézin, uma musiqueta (não faço praticamente nada sem música) pois acaba levando um tempinho.

Mas sabe que eu gosto?

Tento enfiar na cabeça que é um momento de dedicação para meu eu do futuro agradecer e muito!

Eu comecei a investir  em renda fixa após eu concluir o módulo de renda fixa da AUVP no dia 08/08/2023 , e comecei em renda variável a pós a conclusão do modelo de renda variável … 

 Eu já tinha o hábito de guardar dinheiro antes da AUVP , agora foi só aperfeiçoando , quando vc coloca a grana na corretora da uma sensação de dever cumprido… um alívio  no peito.  
     Sou uma sardinha filhote ainda, mas com disposição para aprender e estudar cada vez mais para me tornar grande igual a vcs ! 
 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu começo o ritual já antes do tempo olhando para o Diagrama do Cerrado, qdo ele começa a apitar que eh hora de colocar em Renda Fixa começa o meu martirio...

Em geral fico dias buscando algum título que seja bacaninha, nesse exato momento estou em busca de algum título, estou a dias rezando para aparecer alguma coisa, mas como sei que a janela se fechou tenho pouca esperança de que encontrarei algo interessante...  Eh aqui que muitas vezes acabo por desbalancear totalmente a carteira...

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Fabiano disse:

Eu começo o ritual já antes do tempo olhando para o Diagrama do Cerrado, qdo ele começa a apitar que eh hora de colocar em Renda Fixa começa o meu martirio...

Em geral fico dias buscando algum título que seja bacaninha, nesse exato momento estou em busca de algum título, estou a dias rezando para aparecer alguma coisa, mas como sei que a janela se fechou tenho pouca esperança de que encontrarei algo interessante...  Eh aqui que muitas vezes acabo por desbalancear totalmente a carteira...

 

 

Acho que qualquer prefixado com 1 ou 2% a mais que a Selic com a tendência de queda já é interessante.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...