Sabendo que nada melhor que nosso canto tenho uma curiosidade e falta de conhecimento prático, pois estou com pouquíssimo tempo na bolsa, uns 5 meses.
Pretendo vender minha casa por fins particulares, pretendia comprar outra, mas me veio a dúvida. Valor de 400k
Será que se eu colocar tudo em uns 8 Fii na perspectiva de 8% mensal e pagar um aluguel ou financiar um AP de mesmo valor 400k e reaplicar o restante nos fii seria melhor que comprar um imóvel e não ter dívida, ou estaria trocando 6 por meia dúzia?
Tenho minha fonte de renda e estaria fazendo meus aportes normalmente mensalmente em ações de empresas, umas 10 pretendo..
Quem tiver essa vivencia ou souber me exemplificar e puder dividir a experiência e opiniões estarei muito grato... Em outros tempos sem conhecer a bolsa certamente compraria outro imóvel... Mas vejo que trocar de casa ou vender não é igual um carro quando a gente cansa dele kk.
Pergunta
JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA
Boa tarde colegas.
Sabendo que nada melhor que nosso canto tenho uma curiosidade e falta de conhecimento prático, pois estou com pouquíssimo tempo na bolsa, uns 5 meses.
Pretendo vender minha casa por fins particulares, pretendia comprar outra, mas me veio a dúvida. Valor de 400k
Será que se eu colocar tudo em uns 8 Fii na perspectiva de 8% mensal e pagar um aluguel ou financiar um AP de mesmo valor 400k e reaplicar o restante nos fii seria melhor que comprar um imóvel e não ter dívida, ou estaria trocando 6 por meia dúzia?
Tenho minha fonte de renda e estaria fazendo meus aportes normalmente mensalmente em ações de empresas, umas 10 pretendo..
Quem tiver essa vivencia ou souber me exemplificar e puder dividir a experiência e opiniões estarei muito grato... Em outros tempos sem conhecer a bolsa certamente compraria outro imóvel... Mas vejo que trocar de casa ou vender não é igual um carro quando a gente cansa dele kk.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Jan
3
22/Jan
2
24/Jan
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Luciano Elias Dos Santos 1 post
Cézar Busato 1 post
Alessandro Da Silva Brito Amaral 1 post
DIAS POPULARES
21/Jan 2024
3 posts
22/Jan 2024
2 posts
24/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, Jonathas! Investir em FIIs para receber os dividendos e pagar um aluguel não é uma boa ideia. Se eventualmente os FIIs tem problemas ou de repente algum tipo de canetada e eles p
Alessandro Da Silva Brito Amaral
Faz isso não doido vender a única casa pra investir é algo que vc está aprendendo sobre o assunto agora é loucura. E se financiar vai piorar sua situação é melhor fica quieto msm . Ou compra uma cas
Flavio Prado
@JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA complementando os colegas, pelo que você coloca em seu post a venda vai ocorrer de qualquer maneira. O seu questionamento é em relação a como "usar" o dinheiro da vend
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts