Jump to content
  • 0

ETF'S NO DIAGRAMA


Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .

@Washington Campos Albuquerque Cancado no caso dos ETFs você fará igual aos ETFs nacionais e a Renda Fixa. Você vai criar uma pontuação e vai marcar SIM e NÃO nas perguntas até atingir a pontuação que você determinou. Os ETFs são naturalmente diversificados, então o risco deles acaba sendo menor, e também acaba sendo inviável o estudo das empresas que os ETFs têm em carteira.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .

Boa tarde, Washington!

Apenas agregando na resposta do @Flavio Prado, seguem alguns itens que poderão lhe auxiliar a elencar a nota para seu ETF:

 

 - estratégia que o etf segue;

- taxa de administração;

- tempo de mercado;

- gestão passiva o ativa;

- número de ativos e seus percentuais;

- DY;

- beta;

- correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

@Edison Paulini  , muito obrigado pela complementação , queria aproveitar e perguntar qual a nota de força que devo dar para o BITICOIN E O ETHREUM DIAGRAMA?

Boa tarde, Washington!

Vamos lá!

Normalmente o Bitcoin entra com nota 10 no diagrama por ele ser até então o mais "sólido", mas antigo e os mais conhecido do mercado. Alguns também levam em consideração ele ser o primeiro que bombou e ainda persistiu.

Ethereum geralmente entra com nota 5 por ele ser o segundo maior e mais negociado depois do Bitcoin. Como ele é menor que o Bitcoin, sua proposta pode ser considerada com um pouco mais de risco, por isso sua nota bem ser menor.

As demais que desejar operar, entrarão com nota 1 devido a seu risco, tamanho e até mesmo o tempo em que eles estão circulando.

 

Apenas lembrando que estes são parâmetros mais comumente utilizados por aqui e o investidor pode mudar alguns critérios.

Mas na minha opinião eles são bem válidos.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/01/2024 at 15:24, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Washington!

Apenas agregando na resposta do @Flavio Prado, seguem alguns itens que poderão lhe auxiliar a elencar a nota para seu ETF:

 

 - estratégia que o etf segue;

- taxa de administração;

- tempo de mercado;

- gestão passiva o ativa;

- número de ativos e seus percentuais;

- DY;

- beta;

- correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs.

Boa noite! o que é o "beta" ? ...e como avaliaria em sim ou não a "estratégia que o etf segue"?... obrigado por compartilhar seu conhecimento!

Editado por Raul Daniel Mascarenhas Ferraz
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Raul Daniel Mascarenhas Ferraz disse:

Boa noite! o que é o "beta" ? ...e como avaliaria em sim ou não a "estratégia que o etf segue"?... obrigado por compartilhar seu conhecimento!

Boa noite @Raul Daniel Mascarenhas Ferraz. O Índice Beta mede a sensibilidade de um ativo em relação ao comportamento de uma carteira que representa o mercado, no caso dos ETFs poderia ser o SP500

Um ETF que possui um beta de 1,5 por exemplo significa que, se o SP500 apresentar uma oscilação de 10% o ETF teria de 15% tanto para cima como para baixo

Em relação a pontuar baseado na estrategia que o fundo segue, ira depender do que voce considera como criterio de risco.

Por exemplo, se eu considero o SP500 como um indicador que reflete o mercado americano como um todo e acredito que as empresas de tecnologioa são mais arriscadas, eu poderia dar uma pontuação maior para o IVV e uma menor para o QQQ por exemplo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...