Washington Campos Albuquerque Cancado Postado 22 de Janeiro Compartilhar Postado 22 de Janeiro como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras . 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 22 de Janeiro Compartilhar Postado 22 de Janeiro Just now, Washington Campos Albuquerque Cancado disse: como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras . @Washington Campos Albuquerque Cancado no caso dos ETFs você fará igual aos ETFs nacionais e a Renda Fixa. Você vai criar uma pontuação e vai marcar SIM e NÃO nas perguntas até atingir a pontuação que você determinou. Os ETFs são naturalmente diversificados, então o risco deles acaba sendo menor, e também acaba sendo inviável o estudo das empresas que os ETFs têm em carteira. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 22 de Janeiro Compartilhar Postado 22 de Janeiro 1 hour ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse: como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras . Boa tarde, Washington! Apenas agregando na resposta do @Flavio Prado, seguem alguns itens que poderão lhe auxiliar a elencar a nota para seu ETF: - estratégia que o etf segue; - taxa de administração; - tempo de mercado; - gestão passiva o ativa; - número de ativos e seus percentuais; - DY; - beta; - correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Washington Campos Albuquerque Cancado Postado 23 de Janeiro Author Compartilhar Postado 23 de Janeiro @Edison Paulini , muito obrigado pela complementação , queria aproveitar e perguntar qual a nota de força que devo dar para o BITICOIN E O ETHREUM DIAGRAMA? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 23 de Janeiro Compartilhar Postado 23 de Janeiro Just now, Washington Campos Albuquerque Cancado disse: @Edison Paulini , muito obrigado pela complementação , queria aproveitar e perguntar qual a nota de força que devo dar para o BITICOIN E O ETHREUM DIAGRAMA? Boa tarde, Washington! Vamos lá! Normalmente o Bitcoin entra com nota 10 no diagrama por ele ser até então o mais "sólido", mas antigo e os mais conhecido do mercado. Alguns também levam em consideração ele ser o primeiro que bombou e ainda persistiu. Ethereum geralmente entra com nota 5 por ele ser o segundo maior e mais negociado depois do Bitcoin. Como ele é menor que o Bitcoin, sua proposta pode ser considerada com um pouco mais de risco, por isso sua nota bem ser menor. As demais que desejar operar, entrarão com nota 1 devido a seu risco, tamanho e até mesmo o tempo em que eles estão circulando. Apenas lembrando que estes são parâmetros mais comumente utilizados por aqui e o investidor pode mudar alguns critérios. Mas na minha opinião eles são bem válidos. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raul Daniel Mascarenhas Ferraz Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro (edited) On 22/01/2024 at 15:24, Edison Paulini disse: Boa tarde, Washington! Apenas agregando na resposta do @Flavio Prado, seguem alguns itens que poderão lhe auxiliar a elencar a nota para seu ETF: - estratégia que o etf segue; - taxa de administração; - tempo de mercado; - gestão passiva o ativa; - número de ativos e seus percentuais; - DY; - beta; - correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs. Boa noite! o que é o "beta" ? ...e como avaliaria em sim ou não a "estratégia que o etf segue"?... obrigado por compartilhar seu conhecimento! Editado 24 de Janeiro por Raul Daniel Mascarenhas Ferraz 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 1 hora atrás, Raul Daniel Mascarenhas Ferraz disse: Boa noite! o que é o "beta" ? ...e como avaliaria em sim ou não a "estratégia que o etf segue"?... obrigado por compartilhar seu conhecimento! Boa noite @Raul Daniel Mascarenhas Ferraz. O Índice Beta mede a sensibilidade de um ativo em relação ao comportamento de uma carteira que representa o mercado, no caso dos ETFs poderia ser o SP500 Um ETF que possui um beta de 1,5 por exemplo significa que, se o SP500 apresentar uma oscilação de 10% o ETF teria de 15% tanto para cima como para baixo Em relação a pontuar baseado na estrategia que o fundo segue, ira depender do que voce considera como criterio de risco. Por exemplo, se eu considero o SP500 como um indicador que reflete o mercado americano como um todo e acredito que as empresas de tecnologioa são mais arriscadas, eu poderia dar uma pontuação maior para o IVV e uma menor para o QQQ por exemplo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Washington Campos Albuquerque Cancado
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
22/Jan
3
23/Jan
2
24/Jan
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Washington Campos Albuquerque Cancado 2 posts
Flavio Prado 1 post
Raul Daniel Mascarenhas Ferraz 1 post
DIAS POPULARES
22/Jan 2024
3 posts
23/Jan 2024
2 posts
24/Jan 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Washington Campos Albuquerque Cancado no caso dos ETFs você fará igual aos ETFs nacionais e a Renda Fixa. Você vai criar uma pontuação e vai marcar SIM e NÃO nas perguntas até atingir a pontuação que
Edison Paulini
Boa tarde, Washington! Apenas agregando na resposta do @Flavio Prado, seguem alguns itens que poderão lhe auxiliar a elencar a nota para seu ETF: - estratégia que o etf segue; -
Edison Paulini
Boa tarde, Washington! Vamos lá! Normalmente o Bitcoin entra com nota 10 no diagrama por ele ser até então o mais "sólido", mas antigo e os mais conhecido do mercado. Alguns também levam em
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts