Jump to content
  • 0

Dúvidas cruéis...


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá pessoal

Tudo bem?

Gostaria de ouvir algumas opiniões, 

Trabalho hoje em regime CLT com salário liquido mensal de cerca de 10k, e recebi uma proposta para uma nova posição na mesma empresa, porém, com salário maior e condições mais confortáveis (comparadas ao que faço hoje).

O problema é que também recebi uma outra proposta, com condições semelhantes em outra empresa, mas em regime PJ.

Ambas as propostas me levam na direção do aumento de renda.

Minha questão é vale a pena?

Outro ponto que me tira o sono é que a empresa atual é no ramo de assistência técnica de máquinas da indústria (viajo o tempo todo...) e que tem uma posição muito sólida no mercado internacional.

Enquanto a outra proposta que recebi é próxima a minha residência e do ramo de metalúrgica (automotiva) também bem conceituada no mercado nacional.

Se puderem me ajudar com suas considerações agradeço...

Nota: Escolhi relatar minha questão anonimamente devido ao risco da exposição pois ambas empresas são grandes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá pessoal

Tudo bem?

Gostaria de ouvir algumas opiniões, 

Trabalho hoje em regime CLT com salário liquido mensal de cerca de 10k, e recebi uma proposta para uma nova posição na mesma empresa, porém, com salário maior e condições mais confortáveis (comparadas ao que faço hoje).

O problema é que também recebi uma outra proposta, com condições semelhantes em outra empresa, mas em regime PJ.

Ambas as propostas me levam na direção do aumento de renda.

Minha questão é vale a pena?

Outro ponto que me tira o sono é que a empresa atual é no ramo de assistência técnica de máquinas da indústria (viajo o tempo todo...) e que tem uma posição muito sólida no mercado internacional.

Enquanto a outra proposta que recebi é próxima a minha residência e do ramo de metalúrgica (automotiva) também bem conceituada no mercado nacional.

Se puderem me ajudar com suas considerações agradeço...

Nota: Escolhi relatar minha questão anonimamente devido ao risco da exposição pois ambas empresas são grandes. 

Boa tarde, anônimo!

Primeiro, acho importante você avaliar que quando se muda para um regime PJ algumas coisas mudam. Você já ponderou alguns benefícios e agora vamos avaliar o outro lado da moeda.

Entrando no regime de PJ você perde alguns benefícios que normalmente se tem como CLT: convênio, férias, etc, além de ter que arcar com alguns custos com uma contabilidade.

Veja se o aumento salarial que terá ora cobrir você com custos a parte que poderá ter além de listar os benefícios que cada oportunidade oferece. Isso poderá lhe ajudar a ver o que lhe é mais atrativo e mais conveniente e que vá além do salário.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...