Jump to content
  • 0

Scuttlebutt - Quão efetivos são os esforços da empresa em pesquisa e desenvolvimento?


Samuel Henrique Da Silva

Pergunta

Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta?

Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar?

Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa?

Desde já agradecido pela atenção.

innvestimentosInovacao.png

Editado por Samuel Henrique da Silva
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Bom dia @Samuel Henrique da Silva. NO capex estarão embutidos os valores de aquisição de imobilizado e intangivel da empresa, ou seja, na minha opinião ele pode não refletir o quesito em pesquisa e desenvolvimento. Geralmente as empresas relatam o valor investido no exercicio em PD&I, sendo então ao meu ver avaliar o quanto este valor representa da receita da empresa, se vem aumentando ou diminuindo com o passar dos anos. Segue abaixo parte do relatorio da WEG do ultimo exercicio de 2022 relatando o total investido no exercicio

 

Captura de Tela 2024-02-01 às 08.03.23.png

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...