Jump to content
  • 0

Fiz Day Trade - Me apedrejem...


Kenzo Nakagawa

Pergunta

Boa madruga, meus nobres!

Quando comecei a ver como funcionava a bolsa (dois anos atrás - estudando sozinho) e percebi que o gráfico variava a cada minuto eu raciocinei e pensei "Se eu comprar na baixa e vender na alta eu lucro" (só que eu não conhecia day trade, mal sabia o que era isso) aí depois fui descobrir o que era e que tinha que pagar uma taxa hahahaha. Logo conheci o canal do maior hate de Traders: Raul Sena vulgo King Sardinha


Já fizeram alguma besteira assim ?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
10 minutes ago, Raí Nunes disse:

Mas já perdi até em pirâmide hahahaha

De erro em erro a gente chega na perfeição, já aprendi que não existe dinheiro fácil kkkkkk... O que me mata é o cálculo de quanto eu tenho que trabalhar para ter algo, bitolei isso na cabeça... "1 MacDonald = 50 reais... Minha hora vale 48,74... Então eu preciso trabalhar uma hora pra comer um Mac... Vale a pena ?"

To pensando várias vezes antes de comprar hahahah

Editado por Kenzo Nakagawa
Erro de digitação
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Kenzo Nakagawa disse:

De erro em erro a gente chega na perfeição, já aprendi que não existe dinheiro fácil kkkkkk... O que me mata é o cálculo de quanto eu tenho que trabalhar para ter algo, bitolei isso na cabeça... "1 MacDonal = 50 reais... Minha hora vale 48,74... Então eu preciso trabalhar uma hora pra comer um Mac... Vale a pena ?"

To pensando várias vezes antes de comprar hahahah

Deus me livre, ser perfeito.

Mas bom serei.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Raí Nunes disse:

Deus me livre, ser perfeito.

Mas bom serei.

Ninguém é perfeito... Mas gosto muito daquela alusão que a vida é um arco e flecha, você tem que mirar sempre acima do alvo porque naturalmente a gravidade de joga para baixo... Então se quer acertar no bom tem que mirar no perfeito porque a vida vai te forçar a cair...

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Kenzo Nakagawa disse:

Ninguém é perfeito... Mas gosto muito daquela alusão que a vida é um arco e flecha, você tem que mirar sempre acima do alvo porque naturalmente a gravidade de joga para baixo... Então se quer acertar no bom tem que mirar no perfeito porque a vida vai te forçar a cair...

Vou mirar no bom para caralho, vai que acerto kkkkk

Como diriam os Mamonas:
Se tiver uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé 😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Kenzo Nakagawa disse:

Tem que pagar DARF para venda de FIIs também ? Achei que era só de Ação :O

(Ainda não cheguei no módulo da renda variável, que eu tenho certeza que deve falar lá, mas só para adiantar mesmo kkk)

Boa tarde @Kenzo Nakagawa. No modulo 7 voce tera aulas sobre a tributação em FIIs. Via de regra os fiis são isentos de rendimento para PF desde que o invetsidor não tenha mais de 10% de cotas de um fundo, que o mesmo seja negociado em mercado de balcão ou bolsa e tenha mais de 500 cotistas. Para PJ a tributação em rendimentos é de 20%

Em relação ao ganho de capital que seria o ganho recebido na venda de cotas que tiveram valorização e consequentemente lucro, a tributação é de 20% tanto para PF como para PJ pago via darf pelo investidor.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Kenzo Nakagawa. No modulo 7 voce tera aulas sobre a tributação em FIIs. Via de regra os fiis são isentos de rendimento para PF desde que o invetsidor não tenha mais de 10% de cotas de um fundo, que o mesmo seja negociado em mercado de balcão ou bolsa e tenha mais de 500 cotistas. Para PJ a tributação em rendimentos é de 20%

Em relação ao ganho de capital que seria o ganho recebido na venda de cotas que tiveram valorização e consequentemente lucro, a tributação é de 20% tanto para PF como para PJ pago via darf pelo investidor.

Mas se a tributação de rendimentos é maior em PJ, porque alguém iria querer investir PJ, e não PF ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Kenzo Nakagawa disse:

Mas se a tributação de rendimentos é maior em PJ, porque alguém iria querer investir PJ, e não PF ?

Na minha opinião, para o pequeno investidor não faz sentido investir em renda variavel via PJ, sendo um dos motivos exatamente a tributação.

E pensando um pouco mais alem, se uma empresa tem mais rentabilidade investindo em fiis do que em sua propria operação, talvez faça mais sentido fechar a empresa e investir diretamente no fii.

Contudo, em se tratando de holdings, dependendo do tamanho do patrimonio pode fazer sentido ter fundos imobiliarios fazendo parte

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Na minha opinião, para o pequeno investidor não faz sentido investir em renda variavel via PJ, sendo um dos motivos exatamente a tributação.

E pensando um pouco mais alem, se uma empresa tem mais rentabilidade investindo em fiis do que em sua propria operação, talvez faça mais sentido fechar a empresa e investir diretamente no fii.

Contudo, em se tratando de holdings, dependendo do tamanho do patrimonio pode fazer sentido ter fundos imobiliarios fazendo parte

Então no caso, ele pegaria o rendimento da empresa para investir nos FIIs... Mas aí não teria como ele passar para a conta PF dele para poder investir ? Ou ele investe PJ porque o que ele compra de FIIs agrega no valor da empresa ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Kenzo Nakagawa disse:

Então no caso, ele pegaria o rendimento da empresa para investir nos FIIs... Mas aí não teria como ele passar para a conta PF dele para poder investir ? Ou ele investe PJ porque o que ele compra de FIIs agrega no valor da empresa ?

Sim, a melhor escolha seria realizar distribuição de lucro para sua PF e investir na PF mesmo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...