Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber
Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de fazer marcação a mercado, eu tinha um pouco de preconceito do IPCA+ e preferia o prefixado puro...
Meio que no automático sem prensar muito, eu achava mais interessante por exemplo comprar
Tesouro Pre 2029 13,60%
Do que comprar
Tesouro 2045 IPCA+5,95%
Pois olhando rapidamente, "parece" que tem mais espaço pro premio do "Pré puro" variar mais que o premio do IPCA+
Porem tem um detalhe...
Normalmente os pré-puros não são de tão longo prazo, por exemplo atualmente somente temos o 2029
Já no caso do IPCA temos 2045
Não sei se já perceberam, mas quanto maior for o prazo do vencimento, maior sera a variação no caso de oscilação da taxa...
Gostaria de ouvir a opinião dos amigos !
Atualmente tenho pré 2029 e ipca+2045 ... ambos para marcação ... porem tenho mais pré do que IPCA, e pretendo mudar isso
Apesar que isso vai ser somente no próximo ciclo, neste momento estou aguardando os juros baixarem mais para realizar os atuais.
Pergunta
Marcelo R
Pessoal,
Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber
Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de fazer marcação a mercado, eu tinha um pouco de preconceito do IPCA+ e preferia o prefixado puro...
Meio que no automático sem prensar muito, eu achava mais interessante por exemplo comprar
Tesouro Pre 2029 13,60%
Do que comprar
Tesouro 2045 IPCA+5,95%
Pois olhando rapidamente, "parece" que tem mais espaço pro premio do "Pré puro" variar mais que o premio do IPCA+
Porem tem um detalhe...
Normalmente os pré-puros não são de tão longo prazo, por exemplo atualmente somente temos o 2029
Já no caso do IPCA temos 2045
Não sei se já perceberam, mas quanto maior for o prazo do vencimento, maior sera a variação no caso de oscilação da taxa...
Gostaria de ouvir a opinião dos amigos !
Atualmente tenho pré 2029 e ipca+2045 ... ambos para marcação ... porem tenho mais pré do que IPCA, e pretendo mudar isso
Apesar que isso vai ser somente no próximo ciclo, neste momento estou aguardando os juros baixarem mais para realizar os atuais.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
6
5
1
DIAS POPULARES
5/Fev
17
13/Fev
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 6 posts
Edison Paulini 6 posts
Marcelo R 5 posts
Rai Nunes Espindola 1 post
DIAS POPULARES
5/Fev 2024
17 posts
13/Fev 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Oi @Marcelo R bom dia. Sim, titulos com vencimento mais longo possuem um potencial de ganhos maiores com a marcação a mercado. EXiste um calculo que seria a duration modificada, a qual a formula segue
Marcelo R
Pessoal, Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de faze
Edison Paulini
Fala, Marcelo! Não sei se posso estar enganado no meu raciocínio. Mas se eu viso um título do tesouro para marcação a mercado a primeira coisa que eu olho é o período. Um período mais longo enten
Posted Images
18 respostas para essa pergunta
Recommended Posts