Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber
Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de fazer marcação a mercado, eu tinha um pouco de preconceito do IPCA+ e preferia o prefixado puro...
Meio que no automático sem prensar muito, eu achava mais interessante por exemplo comprar
Tesouro Pre 2029 13,60%
Do que comprar
Tesouro 2045 IPCA+5,95%
Pois olhando rapidamente, "parece" que tem mais espaço pro premio do "Pré puro" variar mais que o premio do IPCA+
Porem tem um detalhe...
Normalmente os pré-puros não são de tão longo prazo, por exemplo atualmente somente temos o 2029
Já no caso do IPCA temos 2045
Não sei se já perceberam, mas quanto maior for o prazo do vencimento, maior sera a variação no caso de oscilação da taxa...
Gostaria de ouvir a opinião dos amigos !
Atualmente tenho pré 2029 e ipca+2045 ... ambos para marcação ... porem tenho mais pré do que IPCA, e pretendo mudar isso
Apesar que isso vai ser somente no próximo ciclo, neste momento estou aguardando os juros baixarem mais para realizar os atuais.
Pergunta
Marcelo R
Pessoal,
Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber
Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de fazer marcação a mercado, eu tinha um pouco de preconceito do IPCA+ e preferia o prefixado puro...
Meio que no automático sem prensar muito, eu achava mais interessante por exemplo comprar
Tesouro Pre 2029 13,60%
Do que comprar
Tesouro 2045 IPCA+5,95%
Pois olhando rapidamente, "parece" que tem mais espaço pro premio do "Pré puro" variar mais que o premio do IPCA+
Porem tem um detalhe...
Normalmente os pré-puros não são de tão longo prazo, por exemplo atualmente somente temos o 2029
Já no caso do IPCA temos 2045
Não sei se já perceberam, mas quanto maior for o prazo do vencimento, maior sera a variação no caso de oscilação da taxa...
Gostaria de ouvir a opinião dos amigos !
Atualmente tenho pré 2029 e ipca+2045 ... ambos para marcação ... porem tenho mais pré do que IPCA, e pretendo mudar isso
Apesar que isso vai ser somente no próximo ciclo, neste momento estou aguardando os juros baixarem mais para realizar os atuais.
Top Posters For This Question
6
6
5
1
DIAS POPULARES
5/Fev
17
13/Fev
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 6 posts
Eddy Paulini 6 posts
Marcelo R 5 posts
Rai Nunes 1 post
DIAS POPULARES
5/Fev 2024
17 posts
13/Fev 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Oi @Marcelo R bom dia. Sim, titulos com vencimento mais longo possuem um potencial de ganhos maiores com a marcação a mercado. EXiste um calculo que seria a duration modificada, a qual a formula segue
Marcelo R
Pessoal, Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de faze
Eddy Paulini
Fala, Marcelo! Não sei se posso estar enganado no meu raciocínio. Mas se eu viso um título do tesouro para marcação a mercado a primeira coisa que eu olho é o período. Um período mais longo enten
Posted Images
18 respostas para essa pergunta
Recommended Posts