Jump to content

Pergunta

Postado

Fala pessoal, tudo certo? 

Qual a opinião de vocês para BEEF3?

Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.

• Brabo 2

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)

Se você analisou os números, a empresa atendeu seus critérios de investimento, e você considera ela ainda com um preço legal, então é uma opção. Porém, se a empresa falha nos critérios seus, como por exemplo  lucro recorrente, governança, tagalong, roe acima de "x" e etc, nunca compre para virar torcedor, já temos muita meliuz, Oi e outras na bolsa kkkkkk (essas não tem nada a ver com a BEEF3 Ok, mas tem torcedores).

Editado por Rafael Roberto Pavani
  • Brabo 2
  • 0
Postado
41 minutes ago, Fábio Cardoso Lima Molinari disse:

Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.

Boa tarde, Fábio!

Se eu tivesse a empresa na carteira ela estaria congelada até os próximos capítulos. Não é uma recomendação.

Acho complexo pois ela pertence a um setor não perene, não apresenta lucros consistentes e as dívidas estão muito elevadas.

Inclusive temos isso na AUVP analítica:

Screenshot_20240205-180035-266.png.ca2dcd222b2624217945dfae3702a226.png

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
6 horas atrás, Fábio Cardoso Lima Molinari disse:

Fala Fábio!

Eu particularmente acho o setor meio complicado e não teria em carteira. Tem que saber muito bem o que está fazendo e depende muito do ciclo de mercado dos frigoríficos e, mesmo assim, acho que, pro objetivo de Buy and Hold, não dormiria tranquilo com ela na carteira. Abraço!

• Brabo 1
  • 0
Postado

Minha recomendação é de compra com preço alvo em torno R$ 14,00. Mesmo com um ciclo desafiador do gado no Brasil a Minerva conseguiu reportar bons resultados. Com foco na exportação, a exposição ao dólar e diversificação geográfica na América do Sul (acesso a gado mais barato) favorecem a empresa. A demanda asiática vai continuar forte nos próximos anos e a alta performance da empresa. Além disso, uma eventual melhoria no ciclo de bovinos no Brasil deve reduzir os preços do boicontribuindo assim  para melhorar na operação doméstica.

• 0
Postado
5 horas atrás, Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista disse:

Minha recomendação é de compra com preço alvo em torno R$ 14,00. Mesmo com um ciclo desafiador do gado no Brasil a Minerva conseguiu reportar bons resultados. Com foco na exportação, a exposição ao dólar e diversificação geográfica na América do Sul (acesso a gado mais barato) favorecem a empresa. A demanda asiática vai continuar forte nos próximos anos e a alta performance da empresa. Além disso, uma eventual melhoria no ciclo de bovinos no Brasil deve reduzir os preços do boicontribuindo assim  para melhorar na operação doméstica.

@Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista pelo Graham o preço justo seria R$3,73 e pelo Bazim seria R$9,36. A cotação está R$6,85. Como você chegou em um preço alvo de R$14,00? 

• 0
Postado
On 06/02/2024 at 15:03, Flavio Prado disse:

Como você chegou em um preço alvo de R$14,00? 

Também queria entender como funciona esse negócio de preço alvo. 
Eu ouço muito esse termo da galera que faz trade, e pelo que eu entendi seria meio que por análise gráfica, mas dentro de uma estratégia de buy and hold não sei como funciona.

Vim aqui no tópico porque saiu um anúncio de aumento de Capital da Minerva, se alguém puder ajudar na interpretação.
Assim como o colega, também tenho BEEF3 na carteira, de antes do curso.
No momento meus aportes estão congelados, mas não desisti da empresa ainda, apesar dos PÉSSIMO numeros. rs

relatório BTG de 08/04/25 feito upload
https://content.btgpactual.com/research/home/relatorio/67f526ed90b20654491c7651/Minerva-BEEF3-Organizando-o-balanco

Esse seria um daqueles cenários que o Raul explica na aula onde se eu não fizer nada, passo a ter um % menor da empresa?

Minerva.pdf

• 0
Postado

Boa tarde, @Thais Marcuci !

4 horas atrás, Thais Marcuci disse:

Também queria entender como funciona esse negócio de preço alvo. 
Eu ouço muito esse termo da galera que faz trade, e pelo que eu entendi seria meio que por análise gráfica, mas dentro de uma estratégia de buy and hold não sei como funciona.

Eu conheço apenas duas metodologias de preço que são a de Bazin e a de Graham que o @Flavio Prado comentou. Em resumo, ambos tem uma fórmula.

Para Graham é: √ (22,5 x LPA x VPA)

Para Bazin é: DY anual por ação / DY desejado

E onde isso entra no buy and hold? Na verdade em lugar nenhuma  😅

Essa metodologias fazem com que acompanhemos os preços para que em determinados momentos façamos compras. Mas aqui envolve um certo risco pois o preço pode não chegar dentro do esperado nestes "limites" que essas métricas sugerem.

Para o buy and hold, vamos fazer compras regulares independente de preço. 

4 horas atrás, Thais Marcuci disse:

Vim aqui no tópico porque saiu um anúncio de aumento de Capital da Minerva, se alguém puder ajudar na interpretação.
Assim como o colega, também tenho BEEF3 na carteira, de antes do curso.
No momento meus aportes estão congelados, mas não desisti da empresa ainda, apesar dos PÉSSIMO numeros. rs

O objetivo da empresa é em suma arrecadar mais capital através da emissão de novas cotas dando preferência aos atuais acionistas da empresa a entrarem em direitos de subscrição para que os mesmo adquiram quantidades de cotas novas a fins de são serem diluídos em seus atuais percentuais de participação da empresa.

Em tese pode ser uma boa manobra pois isso gera recursos para a empresa mas é preciso avaliar o que a empresa pretende com estes recursos. Até onde vi em seus comunicados, nada disso ainda foi mencionado. 

Pode ser que ela destine os valores para diminuir sua alavancagem dado que o hoje o nível de endividamento da empresa está péssimo (Dívida Líquida por EBITDA acima de 5 o que é muito ruim e preocupante), para algum projeto que vise aumentar receitas e/ou lucros sem aumentar o endividamento, enfim. Tem uma série de possibilidades que só saberemos ao certo quando a empresa se manifestar sobre.

Dado os número atuais dela, este aumento de capital esperado em 2 bilhões é pouca coisa para se fazer alguma diferença em seus resultados. 

Espero que ajude!

• 0
Postado
53 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Pode ser que ela destine os valores para diminuir sua alavancagem dado que o hoje o nível de endividamento da empresa está péssimo

Eu acredito que seja por isso sim.
Como o colega mencionou, eu também achei uma boa o projeto de aquisição das plantas da marfrig e expansão em termos gerais, mas o Cade travou tudo que pode e mais um pouco do negócio, bem como o mesmo orgao regulador do Uruguai.

Não consegui entender, sendo bem honesta, o pq deu tão ruim a evolução do negócio pra beef.
Uma vez que o cade barre a negociação, não teria que meio que "voltar a estaca zero" "desfazendo" o negócio com a marfrig, ao invés de ficar com a divida gigante de um negócio que ficou empacado?

A dívida ta realmente absurda e acredito que a captação de grana seja pra diminuir a alavancagem sim, só não consegui definir se (sendo esse o cenário) vai valer a pena participar ou simplesmente deixar que meu % na empresa diminua mesmo. 

• 0
Postado
31 minutes ago, Thais Marcuci disse:

Não consegui entender, sendo bem honesta, o pq deu tão ruim a evolução do negócio pra beef.
Uma vez que o cade barre a negociação, não teria que meio que "voltar a estaca zero" "desfazendo" o negócio com a marfrig, ao invés de ficar com a divida gigante de um negócio que ficou empacado?

Eu nunca acompanhei essa empresa a fundo. Não é um setor que me despertou interesse para eu me aprofundar nele e em suas empresas. Não vou saber opinar sobre este ponto  ;/

33 minutes ago, Thais Marcuci disse:

A dívida ta realmente absurda e acredito que a captação de grana seja pra diminuir a alavancagem sim, só não consegui definir se (sendo esse o cenário) vai valer a pena participar ou simplesmente deixar que meu % na empresa diminua mesmo. 

Na minha humilde opinião, a empresa não tem fundamentos para sequer investirmos e abrir posição nela. As subscrições de ações entendo que podem ser bem positivas desde que seja um movimento mais fundamentado e claro, vindo de uma boa empresa. Afinal, você mantém sua posição de participação na empresa se passar por uma diluição, melhora o preço médio pois comumente os preços das subscrições são menores e seu patrimônio aumenta comprando mais uma cotas mais baratas.

• Criar novo...