Jump to content

Pergunta

Postado

Fala pessoal, tudo certo? 

Qual a opinião de vocês para BEEF3?

Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.

• Brabo 1

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)

Se você analisou os números, a empresa atendeu seus critérios de investimento, e você considera ela ainda com um preço legal, então é uma opção. Porém, se a empresa falha nos critérios seus, como por exemplo  lucro recorrente, governança, tagalong, roe acima de "x" e etc, nunca compre para virar torcedor, já temos muita meliuz, Oi e outras na bolsa kkkkkk (essas não tem nada a ver com a BEEF3 Ok, mas tem torcedores).

Editado por Rafael Roberto Pavani
  • Brabo 1
  • 0
Postado
41 minutes ago, Fábio Cardoso Lima Molinari disse:

Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.

Boa tarde, Fábio!

Se eu tivesse a empresa na carteira ela estaria congelada até os próximos capítulos. Não é uma recomendação.

Acho complexo pois ela pertence a um setor não perene, não apresenta lucros consistentes e as dívidas estão muito elevadas.

Inclusive temos isso na AUVP analítica:

Screenshot_20240205-180035-266.png.ca2dcd222b2624217945dfae3702a226.png

• 0
Postado
6 horas atrás, Fábio Cardoso Lima Molinari disse:

Fala Fábio!

Eu particularmente acho o setor meio complicado e não teria em carteira. Tem que saber muito bem o que está fazendo e depende muito do ciclo de mercado dos frigoríficos e, mesmo assim, acho que, pro objetivo de Buy and Hold, não dormiria tranquilo com ela na carteira. Abraço!

• Brabo 1
  • 0
Postado

Minha recomendação é de compra com preço alvo em torno R$ 14,00. Mesmo com um ciclo desafiador do gado no Brasil a Minerva conseguiu reportar bons resultados. Com foco na exportação, a exposição ao dólar e diversificação geográfica na América do Sul (acesso a gado mais barato) favorecem a empresa. A demanda asiática vai continuar forte nos próximos anos e a alta performance da empresa. Além disso, uma eventual melhoria no ciclo de bovinos no Brasil deve reduzir os preços do boicontribuindo assim  para melhorar na operação doméstica.

• 0
Postado
5 horas atrás, Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista disse:

Minha recomendação é de compra com preço alvo em torno R$ 14,00. Mesmo com um ciclo desafiador do gado no Brasil a Minerva conseguiu reportar bons resultados. Com foco na exportação, a exposição ao dólar e diversificação geográfica na América do Sul (acesso a gado mais barato) favorecem a empresa. A demanda asiática vai continuar forte nos próximos anos e a alta performance da empresa. Além disso, uma eventual melhoria no ciclo de bovinos no Brasil deve reduzir os preços do boicontribuindo assim  para melhorar na operação doméstica.

@Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista pelo Graham o preço justo seria R$3,73 e pelo Bazim seria R$9,36. A cotação está R$6,85. Como você chegou em um preço alvo de R$14,00? 

• Criar novo...