Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!)
Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulverizei a carteira! E aqui estou falando só de ações nacionais e FIIs. A carteira está bem montada com investimento tb em RF, ETF internacional, Cripto...
mas quero me ater apenas na B3... Hj possuo cerca de R$ 11,5K, alocados em 16 ações e 14 FII (as vezes acho que tem muita coisa), que estão aasim distribuídos:
Pergunta
André Mesquita Albuquerque
Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!)
Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulverizei a carteira! E aqui estou falando só de ações nacionais e FIIs. A carteira está bem montada com investimento tb em RF, ETF internacional, Cripto...
mas quero me ater apenas na B3... Hj possuo cerca de R$ 11,5K, alocados em 16 ações e 14 FII (as vezes acho que tem muita coisa), que estão aasim distribuídos:
- ações: 2 bancos, 1 Holding, 2 energia, 2 saneamento, 2 seguros, 1 telecom, 6 outras categorias (agro, celulose, siderurgia, etc);
- FIIs: 8 tijolo (3 logística, 3 shopping, 2 híbridos), 4 papel, 1 Fiagro, 1 Fi-infra.
AS PERGUNTAS DE 1 MILHÃO DE REAIS:
1. Estou diversificado ou pulverizado??? Se tiver pulverizado, como corrijo?
2. Quantos ativos em relação ao patrimônio investido?
Forte abraço!!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
4
3
2
DIAS POPULARES
6/Fev
16
7/Fev
1
Top Posters For This Question
André Mesquita Albuquerque 5 posts
Wenner Luiz Santana Nunes 4 posts
Adriano Umemura 3 posts
Flavio Prado 2 posts
DIAS POPULARES
6/Fev 2024
16 posts
7/Fev 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE. O conceito de pulverização era valido no periodo em que as corretoras cobravam taxas de corretagem para realizarmos as operações de compra e venda. Com um numero m
André Mesquita Albuquerque
Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!) Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulveriz
Adriano Umemura
Não, seriam 15 a 20 ativos por classe. 15 ações e 15 fiis Porque a correlação entre um fundo imobiliario e uma empresa, apesar de existir é muito baixo.
Posted Images
16 respostas para essa pergunta
Recommended Posts