Jump to content

Recommended Posts

23 horas atrás, Adriano Umemura disse:

E queda de 36% nos ultimos 5 anos. É uma das maiores instituições financeiras do país mas se não estou enganado concentrou sua carteira para o varejo que, apesar de ser um segmento que pode trazer mais retorno tem o maior risco de inadimplencia, por isso muito do seu lucro liquido é consumido com PDD. Depois com calma vou ler os comentarios do release e posto algumas informações aqui

Captura de Tela 2024-02-07 às 17.26.51.png

Cara, dei uma olhada com mais calma. Pra mim o problema maior é PDD, provisionamento por razões diversas e inadimplência. O banco ainda lucra bem, principalmente se desconsiderarmos os feitos que estão ocorrendo por conta do "momento" deles. Pra mim, considero um bom banco para investir a longo prazo, adicionando um pequeno risco ao que no futuro devo considerar como conservador.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Para o varejo o problema é o PDD mesmo. Quem sabe até mesmo com a queda da taxa de juros esse quesito não melhore. Porque no fim é uma balança entre rentabilidade x inadimplencia. 

Olhando com calma o DRE, um outro fator não tão favoravel para este exercicio foi um credito tributario de R$4bi no IR, ou seja, o lucro liquido era para ser menor.

Captura de Tela 2024-02-08 às 17.38.07.png

Captura de Tela 2024-02-08 às 17.42.23.png

É isso aí. Tem tudo pra andar de lado por um tempo e trazer resultado de repente em 2026 já. Vamos seguindo cenas dos próximos capítulos!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/02/2024 at 17:33, Adriano Umemura disse:

E queda de 36% nos ultimos 5 anos. É uma das maiores instituições financeiras do país mas se não estou enganado concentrou sua carteira para o varejo que, apesar de ser um segmento que pode trazer mais retorno tem o maior risco de inadimplencia, por isso muito do seu lucro liquido é consumido com PDD. Depois com calma vou ler os comentarios do release e posto algumas informações aqui

Captura de Tela 2024-02-07 às 17.26.51.png

Viu, mas com a queda da SELIC é de se esperar que as ações se valorizem de maneira geral, não ? Então compensa comprar agora porque além dele estar abaixo é possível um crescimento pelo IBOVESPA ? É isso ?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Outro fator a se considerar é que, a medida que a renda fixa se torna menos atrativa, os investidores começam a alocar recursos nos ativos que tenha a capacidade de gerar um premio maior, o que pode ocasionar um movimento de ascensão dos preços dos mesmos.

Olá @Adriano Umemura, boa noite. Gostaria de aproveitar esse assunto e perguntar.

Como a taxa SELIC está caindo, os investimentos de Renda Fixa se tornam menos atrativos, correto? E a tendência seria que esses investimentos sejam oferecidos por taxas maiores. Seguindo essa lógica, não seria uma boa oportunidade procurar por investimentos como algo que ofereça 130% CDI? 

Quero dizer, não seria um exemplo de contrafluxo?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Adriano Umemura disse:

E veja que era LC, livre de IR. Corresponde a um CDB pagando 164,7% do CDI. Se a queda se mantiver eu acredito que apareça titulos pagando um percentual maior do que os oferecidos hoje

Não vejo a hora de comecarem a postar essa baguncinha de renda fixa com esses números que vocês tanto falam 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Ontem peguei um punhadinho, não resisti  😅

Mas agora vou segurar o restante do valor do aporte pra seguir o diagrama mesmo

A não ser que até lá o Bradescão caia para 11 e qualquer coisa. Aí não vai ter como  Huhuahuhauhua

Exato, peguei um pouco, mas se baixar de 12 eu com certeza vou pegar mais...

Agora estou de olho em outra queridinha 😆

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...