Jump to content

Você não esta sozinho/a na Europa, vamos nos conhecer.


Recommended Posts

  • Rivair Maciel Paulino mudou o título para Você não esta sozinho/a na Europa, vamos nos conhecer.
11 minutes ago, Rivair Maciel Paulino disse:

Bom dia, boas perguntas 😁

  • Conheco muitos brasileiros, e muitos são muito meus amigos mas não vivo em uma bolha de brasileiros. E eu falo fluente alemão.
  • Também não gosto do frio, mas ja vivo realmente a muito anos aqui e já me acustumei, aqui se diz não a tempo ruim e sim roupas erradas 🙃.
  • Muito carboidratos, carne de porco e muitas variedades de pães.
  • Sim, não agora mas eu gostaria no mais tardar viver a minha aposentadoria no Brasil.
  • Eu adoro sim uma cerveja Alemã, mas também curto uma cachaca envelhecida, um Whisky e uma caipirinha bem feita, de preferência as que eu mesmo faço 😋.


E você Rai, mora no Brasil?

Abraço

Moro no Brasil.

No passado já quis morar fora, mas hoje não tenho mais essa vontade.

Eu amo frio.

Já que pensa em voltar, assista as aulas e monte uma carteira majoritariamente no Brasil para você poder usufruir dos frutos dela aqui no futuro!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Rivair Maciel Paulino disse:

Ainda estou terminando o módulo 1, e pelo que eu sei até hoje na atual regras do Brasil como investidor de baixo calao como eu é muito difícil investir diretamente no Brasil por nao ser residente. Somente com conta CDE e poupar investir poupanca, CDBs... isso se pode dizer que esta investindo.

Precisa ver isso direito e é uma boa questão para levar para a live com o Raul.

Mas normalmente ele sugere investir no país que você pretende ficar até o fim da vida. Como você pensa em voltar no Brasil, naturalmente seria aqui o mais sensato. Isso para lá na frente você não ficar pagando IR para transferir patrimônio, por exemplo.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rivair Maciel Paulino disse:

Eu adoro sim uma cerveja Alemã, mas também curto uma cachaca envelhecida, um Whisky e uma caipirinha bem feita, de preferência as que eu mesmo faço 😋

Bom dia, Rivair!

Falando em whisky, isso já foi tema por aqui  

 

 

Cara, Alemanha é um dos países que eu queria visitar. Sempre ouvi falar muito bem de Frankfurt e que é uma das maiores referências em cervejas. É isso mesmo?

Além de Alemanha é sonho também conhecer o norte da Itália lá na região do Piemonte.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

É bom de visitar, difícil de se adptar e facíl de engordar 🤣.

Cerveja é bom em quase todas as cidades da Alemanha, pois cada cidade tem a sua ;-). A Italia é um país que eu gosto muito e tenho muitos amigos lá nesta regiao eu nunca fui.

Sonhos sao feitos para se realizar, você já deve estar investindo há algum tempo e com certeza no mais tardar quando chegar nas suas metas provavelmente você poderá realizar esses seus sonhos.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, Rivair Maciel Paulino disse:

É bom de visitar, difícil de se adptar e facíl de engordar 🤣.

Cerveja é bom em quase todas as cidades da Alemanha, pois cada cidade tem a sua ;-). A Italia é um país que eu gosto muito e tenho muitos amigos lá nesta regiao eu nunca fui.

Sonhos sao feitos para se realizar, você já deve estar investindo há algum tempo e com certeza no mais tardar quando chegar nas suas metas provavelmente você poderá realizar esses seus sonhos.

Que sabe em um futuro próximo não tomemos uma cerveja juntos então?

Huahaua uma baguncinha internacional seria top!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 08/02/2024 at 09:20, Rivair Maciel Paulino disse:

Olá galera, eu moro a muitos anos na Europa/Alemanha caso queiram saber de algo e isso estiver no meu conhecimento, estarei a disposição para responder. Se tiver pessoas morando aqui também e quiser trocar idéias, principalmente no ramo financeiro para conhecer as nossas dificuldades, já que em muitos casos a regras são totalmente outras do que aqueles que residem no Brasil.

Ah, mas um detalhe, por motivos profissionais nem sempre tenho tempo de responder em um curto tempo de prazo e fico alguns dias focados somente nos meus afazeres. E se por ventura alguém aqui morar na Alemanha ou em um país perto e caso haje interesse, em um futuro próximo podemos marcar um encontro em uma cidade legal para nos conhecermos pessoalmente e tomar uma cervejinha🍻 😉.

Eii @Rivair Maciel Paulino tudo bem ? Eu moro na Inglaterra e super apoio a ideal da baguncinha internacional kkkkkkkkkkkkkk. Tem 7 anos que moro e ultimamente a inflação aqui no país tem aumentado consideravelmente. E pelas terras alemãs como está aí? Forte abraço.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/02/2024 at 06:28, Rai Nunes Espindola disse:

Bom dia!! Tenho perguntinhas, de Baguncinha:

  • Você fala alemão ou só vive dentro de uma bolha de brasileiros?
  • Como você lida com o frio da Alemanha?
  • Como é a comida?
  • Pretende voltar para o Brasil?
  • Você só bebe cerveja agora que mora na Alemanha?

Abs

Chamou na xinxa kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/02/2024 at 10:37, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Rivair!

Falando em whisky, isso já foi tema por aqui  

 

 

Cara, Alemanha é um dos países que eu queria visitar. Sempre ouvi falar muito bem de Frankfurt e que é uma das maiores referências em cervejas. É isso mesmo?

Além de Alemanha é sonho também conhecer o norte da Itália lá na região do Piemonte.

Aí sim, vlw pela lembraca 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 22/02/2024 at 12:21, Wenner Luiz Santana Nunes disse:

Tem 7 anos que moro e ultimamente a inflação aqui no país tem aumentado consideravelmente. E pelas terras alemãs como está aí? Forte abraço.

Olá Wenner, desculpa a resposta, mas no momento positivamente falando estou muito atarefado com a minha pequena empreza. Aqui inflacao aqui ainda esta boa na minha opiniao e relacao a varios países Europeus. E questao a ganhos na bolsa, em poucas empresas Alema vale a pena investir no momento, estou ainda avaliando algumas com potencial. Estou no momento mais focado mais em Empresas Americanas e Krypto. Um forte abraco também e se resolver dar uma passada em Colônia avisa.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Rivair Maciel Paulino disse:

Olá Wenner, desculpa a resposta, mas no momento positivamente falando estou muito atarefado com a minha pequena empreza. Aqui inflacao aqui ainda esta boa na minha opiniao e relacao a varios países Europeus. E questao a ganhos na bolsa, em poucas empresas Alema vale a pena investir no momento, estou ainda avaliando algumas com potencial. Estou no momento mais focado mais em Empresas Americanas e Krypto. Um forte abraco também e se resolver dar uma passada em Colônia avisa.

Eii @Rivair Maciel Paulino com toda certeza, se passar por aí podemos marcar sim uma cerveja. Eu tenho analisado algumas empresas do Reino Unido para compor a carteira, ainda estou na parte de pesquisa e análise se achar algo irei entrar com uma porcentagem menor. Grande abraço 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...
On 08/02/2024 at 11:20, Rivair Maciel Paulino disse:

Olá galera, eu moro a muitos anos na Europa/Alemanha caso queiram saber de algo e isso estiver no meu conhecimento, estarei a disposição para responder. Se tiver pessoas morando aqui também e quiser trocar idéias, principalmente no ramo financeiro para conhecer as nossas dificuldades, já que em muitos casos a regras são totalmente outras do que aqueles que residem no Brasil.

Ah, mas um detalhe, por motivos profissionais nem sempre tenho tempo de responder em um curto tempo de prazo e fico alguns dias focados somente nos meus afazeres. E se por ventura alguém aqui morar na Alemanha ou em um país perto e caso haje interesse, em um futuro próximo podemos marcar um encontro em uma cidade legal para nos conhecermos pessoalmente e tomar uma cervejinha🍻 😉.

Olá Rivair,

Estou indo pra Berlim a trabalho em meados de outubro. Onde você mora? De repente fazemos uma baguncinha europeia rsrsrs.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá Rivair,

Estou indo pra Berlim a trabalho em meados de outubro. Onde você mora? De repente fazemos uma baguncinha europeia rsrsrs.

Estive em Friburg há alguns anos, ansioso por finalmente comer o joelho de porco original.

Já tinha comido em.outros países,.mas no Brasil não tinha achado aquele crocante, apenas o Schweineknie, que é ensopado.

Nao consigo achar o nome do joelho crocante, não lembro, hatle, Hatch... alguma coisa. Um colega local teve que escrever o nome num papel para que eu possa pedir na Bierhaus

Você deve saber @Rivair Maciel Paulino

 

Friburg joelho porco.jpg

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Estive em Friburg há alguns anos, ansioso por finalmente comer o joelho de porco original.

Já tinha comido em.outros países,.mas no Brasil não tinha achado aquele crocante, apenas o Schweineknie, que é ensopado.

Nao consigo achar o nome do joelho crocante, não lembro, hatle, Hatch... alguma coisa. Um colega local teve que escrever o nome num papel para que eu possa pedir na Bierhaus

Você deve saber @Rivair Maciel Paulino

 

Friburg joelho porco.jpg

Ricardo, aqui em São Paulo na cidade de Holambra encontramos um muito bom e de pele super crocante. Não me lembro o nome do restaurante ao certo, mas acho que se chamava The Old Dutch. 

Recomendo! Eu e me minha mãe sempre que falamos de joelho de porco lembramos desse lugar quando passamos um dia lá passeado Haha

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...