Jamerson Gabriel Renosto Postado 10 de Fevereiro Compartilhar Postado 10 de Fevereiro São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Boa noite @Jamerson Gabriel Renosto. Quando realizamos uma sobreposição dos 2 etfs notamos uma sobreposição ponderada de 46%, sendo que 16,6% do VOO esta no QQQ e 84% do QQQ esta no VOO. Na minha opinião faz sentido ter os 2 ativos em carteira quando o investidor quer ter um etf que represente o mercado americano como um todo e gostaria de aumentar a exposição nos 84% de ativos que fazem parte do QQQ e tambem do IVV 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jamerson Gabriel Renosto Postado 11 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Bom dia @Adriano Umemura, agora consegui compreender essa dinâmica e realmente faz sentido isso, não tinha pensado por esse lado, muito obrigado, e apenas mais uma coisa, qual é essa ferramenta que foi utilizada para fazer essa comparação? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro 29 minutes ago, Jamerson Gabriel Renosto disse: Bom dia @Adriano Umemura, agora consegui compreender essa dinâmica e realmente faz sentido isso, não tinha pensado por esse lado, muito obrigado, e apenas mais uma coisa, qual é essa ferramenta que foi utilizada para fazer essa comparação? Vou deixar o link abaixo https://www.etfrc.com/funds/overlap.php 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro 2 horas atrás, Adriano Umemura disse: Vou deixar o link abaixo https://www.etfrc.com/funds/overlap.php 🔝 esse link. Fiz uns ETFs meus. E por enquanto são todos distintos. Espero q a maioria seja rs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jamerson Gabriel Renosto
São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
11/Fev
4
10/Fev
1
Top Posters For This Question
Jamerson Gabriel Renosto 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Karoly Hunkar 1 post
DIAS POPULARES
11/Fev 2024
4 posts
10/Fev 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Jamerson Gabriel Renosto. Quando realizamos uma sobreposição dos 2 etfs notamos uma sobreposição ponderada de 46%, sendo que 16,6% do VOO esta no QQQ e 84% do QQQ esta no VOO. Na minha
Adriano Umemura
Vou deixar o link abaixo https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
Karoly Hunkar
🔝 esse link. Fiz uns ETFs meus. E por enquanto são todos distintos. Espero q a maioria seja rs
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts