Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado - perguntas FIIs


Jean Carlos Panizzon

Pergunta

Boa noite

No diagrama os FIIs vem sem as perguntas, fiz algumas para incluir no meu. Alguém pode me ajudar se ficou bom ou está faltando alguma coisa?

P/VP MENOR QUE 1,05?

TAXA ADM MENOR QUE 1% A.A?

VACÂNCIA MENOR QUE 5%?

FUNDO DE TIJOLO?

TEM MAIS QUE UM INQUILINO?

TEM MAIS QUE UM ATIVO?

TAXA DE PERFORMANCE IGUAL A ZERO (0)?

LIQUIDEZ MAIOR QUE R$ 1,5 MILHÕES ?

DIVIDEND YIELD MAIOR QUE 6%?

Grato.

 

Jean

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?
  • As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?
  • O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese)
  • Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente?
  • Não é dependende de um único inquilino ou imóvel?
  • O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo?
  • O fundo é de tijolo?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Jean Carlos Panizzon disse:

Boa noite

No diagrama os FIIs vem sem as perguntas, fiz algumas para incluir no meu. Alguém pode me ajudar se ficou bom ou está faltando alguma coisa?

P/VP MENOR QUE 1,05?

TAXA ADM MENOR QUE 1% A.A?

VACÂNCIA MENOR QUE 5%?

FUNDO DE TIJOLO?

TEM MAIS QUE UM INQUILINO?

TEM MAIS QUE UM ATIVO?

TAXA DE PERFORMANCE IGUAL A ZERO (0)?

LIQUIDEZ MAIOR QUE R$ 1,5 MILHÕES ?

DIVIDEND YIELD MAIOR QUE 6%?

Grato.

 

Jean

Boa noite @Jean Carlos Panizzon. Veja que o diagrama não sera usado para voce escolher os ativos que compoem a sua carteira, mas sim determinar o risco dos ativos que ja fazem parte dela. Sendo assim, perguntas relacionadas a criterios de exclusão não deve ser colocadas no diagrama.

Por exemplo, na sua pergunta:

TEM MAIS QUE UM INQUILINO?

Mas voce escolheria um fundo que seja monoinquilino? Se no seu criterio de analise e escolha do FII, voce somente selecione fundos que possuam mais de 1 inquilino, este seria um criterio de exclusão e não deve ser adicionado no diagrama, ja que todos os ativos serão marcados positivamente.

Procure avaliar desta forma as suas perguntas e tente verificar se não existem mais perguntas relacionadas a criterios de exclusão. Qualquer duvida poste aqui na comunidade para podermos ajudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/02/2024 at 20:37, Rai Nunes Espindola disse:
  • Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?
  • As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?
  • O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese)
  • Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente?
  • Não é dependende de um único inquilino ou imóvel?
  • O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo?
  • O fundo é de tijolo?

 

 

Obrigado Rai.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/02/2024 at 21:20, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Jean Carlos Panizzon. Veja que o diagrama não sera usado para voce escolher os ativos que compoem a sua carteira, mas sim determinar o risco dos ativos que ja fazem parte dela. Sendo assim, perguntas relacionadas a criterios de exclusão não deve ser colocadas no diagrama.

Por exemplo, na sua pergunta:

TEM MAIS QUE UM INQUILINO?

Mas voce escolheria um fundo que seja monoinquilino? Se no seu criterio de analise e escolha do FII, voce somente selecione fundos que possuam mais de 1 inquilino, este seria um criterio de exclusão e não deve ser adicionado no diagrama, ja que todos os ativos serão marcados positivamente.

Procure avaliar desta forma as suas perguntas e tente verificar se não existem mais perguntas relacionadas a criterios de exclusão. Qualquer duvida poste aqui na comunidade para podermos ajudar.

Obrigado Adriano.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...