Evandro Dos Santos Baranauskas Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro Boa tarde pessoal. Tenho um amigo que está no 3º carro rodando no Uber, cada motorista paga R$ 500,00 por semana para ele, fazendo a gestão dos custos ele tira uma semana para manutenção e seguro, três semanas como retorno do investimento, em um calculo estimado com o Uber rodando o ano inteiro, teriamos: 39 semanas retorno do investimento 13 semanas de manutenção e seguro 52 semanas total Retorno do Investimento Anual = 39 x R$ 500 = R$ 19.500 Manutenção do veículo Anual = 13 x R$ 500 = R$ 6.500 + 6.500 (do motorista) = R$ 13.000 Se o custo do carro foi R$ 40.000, acredito que tenha sido menos, em dois anos ele retorna a grana investida para a conta e tem um ativo que vale uns R$ 30.000 gerando R$ 500 por semana. Claro que todo negócio tem seus problemas, acertar no motorista é fundamental e pode não rodar as 52 semanas, mas se rodar 2/3 já gera uma boa grana. Estou com dificuldade para encontrar um carro com valor justo para iniciar nesse negócio. Obs.: O motorista paga metade da manutenção 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 13 horas atrás, Evandro Dos Santos Baranauskas disse: Boa tarde pessoal. Tenho um amigo que está no 3º carro rodando no Uber, cada motorista paga R$ 500,00 por semana para ele, fazendo a gestão dos custos ele tira uma semana para manutenção e seguro, três semanas como retorno do investimento, em um calculo estimado com o Uber rodando o ano inteiro, teriamos: 39 semanas retorno do investimento 13 semanas de manutenção e seguro 52 semanas total Retorno do Investimento Anual = 39 x R$ 500 = R$ 19.500 Manutenção do veículo Anual = 13 x R$ 500 = R$ 6.500 + 6.500 (do motorista) = R$ 13.000 Se o custo do carro foi R$ 40.000, acredito que tenha sido menos, em dois anos ele retorna a grana investida para a conta e tem um ativo que vale uns R$ 30.000 gerando R$ 500 por semana. Claro que todo negócio tem seus problemas, acertar no motorista é fundamental e pode não rodar as 52 semanas, mas se rodar 2/3 já gera uma boa grana. Estou com dificuldade para encontrar um carro com valor justo para iniciar nesse negócio. Obs.: O motorista paga metade da manutenção Tem que ser que ano o veículo hoje em dia pra rodar na Uber? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 18 horas atrás, Evandro Dos Santos Baranauskas disse: Boa tarde pessoal. Tenho um amigo que está no 3º carro rodando no Uber, cada motorista paga R$ 500,00 por semana para ele, fazendo a gestão dos custos ele tira uma semana para manutenção e seguro, três semanas como retorno do investimento, em um calculo estimado com o Uber rodando o ano inteiro, teriamos: 39 semanas retorno do investimento 13 semanas de manutenção e seguro 52 semanas total Retorno do Investimento Anual = 39 x R$ 500 = R$ 19.500 Manutenção do veículo Anual = 13 x R$ 500 = R$ 6.500 + 6.500 (do motorista) = R$ 13.000 Se o custo do carro foi R$ 40.000, acredito que tenha sido menos, em dois anos ele retorna a grana investida para a conta e tem um ativo que vale uns R$ 30.000 gerando R$ 500 por semana. Claro que todo negócio tem seus problemas, acertar no motorista é fundamental e pode não rodar as 52 semanas, mas se rodar 2/3 já gera uma boa grana. Estou com dificuldade para encontrar um carro com valor justo para iniciar nesse negócio. Obs.: O motorista paga metade da manutenção @Evandro Dos Santos Baranauskas não conheço os valores pagos pela Uber, mas numa conta simples o motorista precisa faturar semanalmente o suficiente para pagar R$500 (aluguel) + R$125 (manutenção+seguro) + o valor da gasolina. De saída são R$625 (que precisa ser bem mais por conta dos descontos da Uber sobre o valor da corrida). Será que fecha a conta para o motorista fazendo uma carga diária saudável? Não acompanho os valores de carros usados então não sei quais as opções de carros usados por R$40mil e que estejam dentro das premissas da Uber para rodar. Acho que não pode ter mais de 5 anos, então se vai rodar 2 anos, precisa ter no máximo 3 anos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Da uma impressão que tem tantos riscos envolvidos que assusta um pouco... Um comentário extra, a própria UBER e a 99 criaram serviços para quem quer disponibilizar carro para aluguel, o valor já vem descontado do motorista para ser repassado para o dono do carro. @Flavio Prado veja abaixo dados da calculadora da UBER para 40 horas semanais... No caso da Uber se chama Uber Match... aqui um recorte do site deles 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Dos Santos Baranauskas Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 11 horas atrás, Flavio Prado disse: @Evandro Dos Santos Baranauskas não conheço os valores pagos pela Uber, mas numa conta simples o motorista precisa faturar semanalmente o suficiente para pagar R$500 (aluguel) + R$125 (manutenção+seguro) + o valor da gasolina. De saída são R$625 (que precisa ser bem mais por conta dos descontos da Uber sobre o valor da corrida). Será que fecha a conta para o motorista fazendo uma carga diária saudável? Não acompanho os valores de carros usados então não sei quais as opções de carros usados por R$40mil e que estejam dentro das premissas da Uber para rodar. Acho que não pode ter mais de 5 anos, então se vai rodar 2 anos, precisa ter no máximo 3 anos. Roda até 10 anos, tenho amigos que conseguem fazer R$400 por dia, conseguem pagar os custos com certa facilidade, e algo bem interesante para o motorista é que ele passa a ter carro sem ter que comprar, o carro fica com ele o tempo todo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Dos Santos Baranauskas Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 10 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Da uma impressão que tem tantos riscos envolvidos que assusta um pouco... Um comentário extra, a própria UBER e a 99 criaram serviços para quem quer disponibilizar carro para aluguel, o valor já vem descontado do motorista para ser repassado para o dono do carro. @Flavio Prado veja abaixo dados da calculadora da UBER para 40 horas semanais... No caso da Uber se chama Uber Match... aqui um recorte do site deles @Marcelo Ribeiro Me ajudou muito com sua informação, muito obrigado mesmo, vou me aprofundar sobre os próximos passos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 21 horas atrás, Evandro Dos Santos Baranauskas disse: @Marcelo Ribeiro Me ajudou muito com sua informação, muito obrigado mesmo, vou me aprofundar sobre os próximos passos. Evandro, Fiquei curioso com essa modalidade e investimento, conta mais depois sobre o que descobrir nos seus estudos ! Dependendo de como for a brincadeira da pra se pensar nisso... É uma rentabilidade parecida com a da energia solar. Investimento no carro 50k Retorno mensal de 1,5k 3% a.m. ( 42,6% a.a. ) No caso da energia solar, fica por ai também de 2 a 3% pelo que dizem... acredito que a diferença seja que no caso da solar a duração do sistema é de 25 anos, no caso do carro talvez uns 5 anos ... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts