Jump to content
  • 0

Garantias de Derivativos - B3


Jhonatan Aparecido Magri

Pergunta

Olá colegas.

Hoje loguei no site da B3 e notei que algumas ações que eu tenho estão com “indisponibilidade parcial” ou “total”. Motivo:  Garantias de Derivativos.

Eu tenho as chamadas “Operações Estruturadas” onde tenho duas do tipo “Collar”, uma do BOVA11 e outra BBAS3. 
Não sei se isso tem a ver.

Porém, eu não sabia que a corretora podia dar em garantia minhas ações, ou seria a própria B3 que as “toma” como garantia? 

IMG_3794.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Direto ao ponto:

Disse ao assessor que me vendeu COEs que ele vai para o inferno, que decido por mim e não aceito mais qualquer oferta dele (ficou deprimido, kkkkkkk!).

E o cara das estruturadas, colega de equipe dele, que ainda veio com sugestão de carteira automatizada e blindada, mandei que fosse solenemente para a… para a… vocês sabem onde!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite @Jhonatan Aparecido Magri. As operações estruturadas são um conjunto de estratégias de investimento que combinam diferentes instrumentos financeiros, incluindo ações, opções, futuros, e outros derivativos. Nas operações com derivativos, é comum o uso de garantias para mitigar o risco de crédito entre as partes. As ações podem ser utilizadas como garantia nessas operações. Isso significa que o investidor pode depositar ações que possui como garantia para entrar em uma operação de derivativos. A margem de garantia serve para assegurar que haverá recursos disponíveis para cobrir perdas caso a operação não se mova conforme esperado. Trata-se de um valor depositado para cobrir possíveis perdas em uma operação de derivativos. As ações depositadas como margem são avaliadas por seu valor de mercado, e podem ser requeridas margens adicionais se o valor das ações cair ou se a posição do derivativo se mover contra o investidor. Se o valor da garantia cair abaixo de um determinado nível, o investidor pode ser chamado a depositar mais garantias para manter a posição aberta.

Eu recomendo que voce entre em contato com a sua corretora para que voce entenda melhor o tipo de produto que adquiriu. Via de regra trata-se de um produto especulatrivo que, na minha opinião não agrega em termos de formação de patrimonio.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...