Fiz em consórcio de R$ 300 mil em jul/2023 pra poder comprar uma casa, com taxa de administração de 17%, pelo prazo de 15 anos.
Levando em consideração os reajustes, já comecei a quitar alguns valores, a fim de evitar que lá no final eu tenha que pagar muitas parcelas reajustadas.
Fiz o consórcio por que sou autônoma, assim como meu namorado, e por não termos FGTS o financiamento não rolou.
O objetivo da compra do imóvel é a segurança de no futuro próximo ter um lar nós e nossos filhos, e vendo as aulas sobre consórcio fiquei na dúvida sobre esperar ser contemplada e vender a cota (e consequentemente partir para o aluguel) ou continuar pagando e comprar o imóvel, o que vocês acham?
Obs: moro em uma cidade grande, que tem um alto custo de aluguel, e uma casa em torno de R$ 300.000,00, dependendo da região, vai ter um aluguel de R$ 1.500 à R$ 3.000,00.
Pergunta
Anônimo
Fiz em consórcio de R$ 300 mil em jul/2023 pra poder comprar uma casa, com taxa de administração de 17%, pelo prazo de 15 anos.
Levando em consideração os reajustes, já comecei a quitar alguns valores, a fim de evitar que lá no final eu tenha que pagar muitas parcelas reajustadas.
Fiz o consórcio por que sou autônoma, assim como meu namorado, e por não termos FGTS o financiamento não rolou.
O objetivo da compra do imóvel é a segurança de no futuro próximo ter um lar nós e nossos filhos, e vendo as aulas sobre consórcio fiquei na dúvida sobre esperar ser contemplada e vender a cota (e consequentemente partir para o aluguel) ou continuar pagando e comprar o imóvel, o que vocês acham?
Obs: moro em uma cidade grande, que tem um alto custo de aluguel, e uma casa em torno de R$ 300.000,00, dependendo da região, vai ter um aluguel de R$ 1.500 à R$ 3.000,00.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
2
1
DIAS POPULARES
14/Fev
11
15/Fev
3
16/Fev
3
17/Fev
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 3 posts
Adriano Umemura 3 posts
Rai Nunes Espindola 2 posts
Ricardo O 1 post
DIAS POPULARES
14/Fev 2024
11 posts
15/Fev 2024
3 posts
16/Fev 2024
3 posts
17/Fev 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde anonimo. O primeiro motivo que o financiamento é melhor do que o consórcio, é que no financiamento voce ja recebe o imovel no ato da contratação, enquanto que no consorcio voce recebera a ca
Ricardo O
No consórcio você não sabe quanto vai pagar, não tem limite. O INCC como índice de reajuste ele pode ser 3% ao ano, pode ser 14%, com a economia e custos de construção subindo, ele sobe também. Veja a
Flavio Prado
Anônima, dê uma olhada no contrato, em teoria você pode parar de pagar que não há cobrança por atraso de pagamento, pois você não tem nenhum bem atrelado aos pagamentos, e tente cancelar o mais rápido
Posted Images
20 respostas para essa pergunta
Recommended Posts