Jump to content
  • 0

Previdência privada


DianaBraga

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, DianaBraga disse:

Tenho uma dúvida. Caso um fundo de previdência privada vá a falência, o que acontece com meu dinheiro investido?

Boa tarde, Diana!

Passei por uma situação semelhante semana passada com minha mãe sobre esse tema.

Uma previdência que ela tinha deixou de existir segundo as palavras da gerente da conta. Essa previdência foi intermediada pelo Bradesco onde ela tem conta.

Apenas solicitamos o saque e estamos aguardando cair na conta.

 

Só não sei dizer se isso aconteceria para qualquer caso.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Diana!

Passei por uma situação semelhante semana passada com minha mãe sobre esse tema.

Uma previdência que ela tinha deixou de existir segundo as palavras da gerente da conta. Essa previdência foi intermediada pelo Bradesco onde ela tem conta.

Apenas solicitamos o saque e estamos aguardando cair na conta.

 

Só não sei dizer se isso aconteceria para qualquer caso.

Sabes dizer se ela vai receber só o valor investido ou o rendimento também? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, DianaBraga disse:

Tenho uma dúvida. Caso um fundo de previdência privada vá a falência, o que acontece com meu dinheiro investido?

@DianaBraga a sua dúvida é se a gestora/administradora falir ou se a previdência falir?

Se for a gestora/administradora não perde nada. Vão passar a carteira da previdência para outra gestora/administradora gerir.

Agora se a previdência falir, você perdeu parte do seu dinheiro (ou até todo o dinheiro). Imagina uma gestora que aplicou o dinheiro em Americanas, Magalu, OI, IRB etc.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/02/2024 at 19:07, Flavio Prado disse:

@DianaBraga a sua dúvida é se a gestora/administradora falir ou se a previdência falir?

Se for a gestora/administradora não perde nada. Vão passar a carteira da previdência para outra gestora/administradora gerir.

Agora se a previdência falir, você perdeu parte do seu dinheiro (ou até todo o dinheiro). Imagina uma gestora que aplicou o dinheiro em Americanas, Magalu, OI, IRB etc.

Entendi, obrigada. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...