Boa tarde queridos, estou com uma dúvida em relação à marcação a mercado:
Em princípio, entendo que: (Taxa X Valor do título) = R$ 1.000 (no vencimento do título - se for IPCA+ esse valor é corrigido). Então para conseguir lucrar com a marcação de mercado eu tenho que comprar o título a uma taxa alta (valor do titulo mais baixo) e vender esse titulo quando a taxa estiver menor (valor do titulo mais alto), seria isso?
O cenário inverso de comprar a uma taxa baixa e vender a uma taxa alta me daria o resultado oposto (perder dinheiro), seria isso?
Gostaria de saber se algum membro mais experiente da comunidade poderia por gentileza me dar um exemplo de quando seria uma boa hora de vender o título em caso de valorização dele. O raul deu o exemplo na aula de que se eu conseguir vender hoje o título pelo valor que eu receberia no vencimento seria uma boa ideia vende-lo, mas e nos casos que não se apresentam dessa maneira, como eu posso decidir que é uma boa vender?
Pergunta
Ivan Sampaio
Boa tarde queridos, estou com uma dúvida em relação à marcação a mercado:
Em princípio, entendo que: (Taxa X Valor do título) = R$ 1.000 (no vencimento do título - se for IPCA+ esse valor é corrigido). Então para conseguir lucrar com a marcação de mercado eu tenho que comprar o título a uma taxa alta (valor do titulo mais baixo) e vender esse titulo quando a taxa estiver menor (valor do titulo mais alto), seria isso?
O cenário inverso de comprar a uma taxa baixa e vender a uma taxa alta me daria o resultado oposto (perder dinheiro), seria isso?
Gostaria de saber se algum membro mais experiente da comunidade poderia por gentileza me dar um exemplo de quando seria uma boa hora de vender o título em caso de valorização dele. O raul deu o exemplo na aula de que se eu conseguir vender hoje o título pelo valor que eu receberia no vencimento seria uma boa ideia vende-lo, mas e nos casos que não se apresentam dessa maneira, como eu posso decidir que é uma boa vender?
Agradeço a ajuda desde já!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
21/Fev
7
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Ivan Sampaio 2 posts
Gustavo Morais Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
21/Fev 2024
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Ivan Sampaio. Sim, o seu raciocinio esta correto Somente complementando a resposta do @Edison Luis Paulini. Voce pode entender a marcação a mercado da seguinte forma. Suponhamos
Ivan Sampaio
Muitíssimo obrigado @Edison Luis Paulini e @Adriano Umemura! Consegui compreender muito melhor agora, principalmente por meio da utilização dos gráficos, esse pessoal da comunidade AUVP é fera demais!
Adriano Umemura
Boa tarde @Gustavo Morais Barbosa. Quando a taxa cair para 8%, como voce ja esta na aliquota minima do IR, se conseguir um investimento que pague acima dos 8% para realizar a alocação, ja valeria a p
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts