Jump to content

Dias depois do aporte


Recommended Posts

Acompanhar o mercado é realmente frustrante vc faz o aporte mensal, olha depois e o q vc comprou vem caindo aí vc fica triste por não ter mais dinheiro pra continuar aportando e ter q esperar o próximo mês q provavelmente vai acontecer igual. Mais a vdd é q a diferença msm só vamos ver daqui uns 5 anos vcs também passam por isso?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Deividy Oliveira disse:

Acompanhar o mercado é realmente frustrante vc faz o aporte mensal, olha depois e o q vc comprou vem caindo aí vc fica triste por não ter mais dinheiro pra continuar aportando e ter q esperar o próximo mês q provavelmente vai acontecer igual. Mais a vdd é q a diferença msm só vamos ver daqui uns 5 anos vcs também passam por isso?

Concordo plenamente 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Deividy Oliveira disse:

Acompanhar o mercado é realmente frustrante vc faz o aporte mensal, olha depois e o q vc comprou vem caindo aí vc fica triste por não ter mais dinheiro pra continuar aportando e ter q esperar o próximo mês q provavelmente vai acontecer igual. Mais a vdd é q a diferença msm só vamos ver daqui uns 5 anos vcs também passam por isso?

Sim e frustrante, mas se você estudou com cuidado os ativos e ainda sim estivermos caindo apresentando os mesmos fundamentos eu ficaria empolgado em aportar mais, so tome k cuidado de analisar bem para não estar caindo em furada.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Mateus Rodrigues disse:

Sim e frustrante, mas se você estudou com cuidado os ativos e ainda sim estivermos caindo apresentando os mesmos fundamentos eu ficaria empolgado em aportar mais, so tome k cuidado de analisar bem para não estar caindo em furada.

Eu quero é q cai mais a raiva é q cai depois do aporte kkkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha... essa é uma dorzinha que já tive várias vezes...infelizmente faz parte kkkkkkk

 

Faço igual o @Henrique Magalhães, aporto, fecha o aplicativo e sigo a vida. No início ficava acompanhando, agora vejo os balanços das empresas quando saem, me informo um pouco diariamente sobre o mercado e sigo estudando para melhorar os investimentos. O negócio é paciência, segurar a dorzinho de corno que dá quando a ação cai kkkkkkkkkk e rezar pra ela cair na hora de comprar mais.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Daniele Luiz Vilela disse:

No início ficava acompanhando

Olha a grande maioria senão todos , no início ficam olhando várias vezes na semana e até no dia ! Mas a sensação mais gostosa é você aportar e nem saber quanto tinha antes e nem depois , vai aportando e vamos seguindo o fluxo … em breve farei um post da vida real sobre isso , em breve mesmo … espero pode motivar vocês heheh ! 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/02/2024 at 17:32, Deividy Oliveira disse:

Acompanhar o mercado é realmente frustrante vc faz o aporte mensal, olha depois e o q vc comprou vem caindo aí vc fica triste por não ter mais dinheiro pra continuar aportando e ter q esperar o próximo mês q provavelmente vai acontecer igual. Mais a vdd é q a diferença msm só vamos ver daqui uns 5 anos vcs também passam por isso?

A solução é só acessar sua carteira no dia do próximo aporte

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu geralmente qdo vou aportar olho o preço que está e lanço uma oferta menor, bem verdade que muitas vezes minha ordem não é executada, todavia quando o negócio eh fechado ao voltar na corretora é normal eu ver que a cotação do ativo está muito menor do que o valor da ordem que dei... e isso por muitas vezes me gerou uma certa tristeza...

Hoje vejo que isso é o natural, afinal se o preço do ativo estava sei lá 30,00 e eu dei uma oferta de 29,00 e ela foi executada, é natural que aquele ativo entrou uma tendência de baixa que pode perdurar por aquele dia ou até por semanas... então acaba que hoje sabendo que qdo aportei o fiz baseado em fundamentos acaba que ver o ativo diminuir de valor já não me afeta mais pq sei que no longo prazo ele valoziará...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Já estou há tempos no mesmo time que o @Henrique Magalhães e da @Daniele Luiz Vilela.  Até acho ótimo hoje em dia não ter book de ofertas pela AUVP investimentos. Só lançar a quantidade sugerida pelo diagrama que o resultado vem.

Obviamente também já ficou bitolado com preço, lançar menor oferta, me sentir o máximo por compra a 5 centavos menos do que o preço que estava quando abri o broker, mas hoje em dia acho tudo isso uma bobagem.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...