Post popular William Redig Postado 22 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 22 de Fevereiro Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua frente - um luxo, pensava eu. Lá. pelas tantas me chamaram pelo nome no alto falante. Me apresentei e a atendente pediu meu cartão de embarque e o rasgou e jogou no lixo, quando eu perguntei: "Você não vai me tirar do meu assento bacana, vai?" e ela me respondeu: "confia em mim, você vai gostar...", e me deu um cartão para sentar na fileira 5, na business. Voando lá na frente eu vi que a diferença era algo que eu não conseguia enxergar lá da econômica. Atendimento melhor em tudo, comida melhor, poltronas que viram cama, sai primeiro do avião, sem tumultuo, etc... Resumindo, coisa de Pobre Premium - no meu caso. Depois desse dia, sempre que posso/pude viajar de business o faço sem peso na consciência. Custa quase o dobro da econômica, mas depois da experiência vivida uma vez, passou a valer cada centavo. Engraçado é como o nosso cérebro logo arranja motivos para justificar que vale a pela. No meu caso ele "raciocina" assim. A passagem de economica custa X, vou pagar um Y a mais para marcar o assento com antecedência, um Z a mais para sentar mais na frete no avião, para poder desembarcar primeiro. X + Y + Z custa tanto, e esse tanto é só 25% ou 30% mais barato que o bilhete de business. Como vou parcelar isso em 4x sem juros (sem desconto para pagar à vista), cabe melhor no meu orçamento e assim sendo, é "melhor" ir de business. Se eu nunca tivesse viajado de Business, talvez não pensasse assim, mas agora; tendo po$$ibilidade, em voos longos, nem cogito a hipótese de ir de econômica. 8 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 23 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 23 de Fevereiro (edited) 7 horas atrás, William Redig disse: Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eu sempre soube que os idiotas eram pessoas como eu e você. Editado 23 de Fevereiro por Rai Nunes Espindola 1 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Sara Biacchi Postado 25 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 25 de Fevereiro On 22/02/2024 at 14:22, William Redig disse: Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua frente - um luxo, pensava eu. Lá. pelas tantas me chamaram pelo nome no alto falante. Me apresentei e a atendente pediu meu cartão de embarque e o rasgou e jogou no lixo, quando eu perguntei: "Você não vai me tirar do meu assento bacana, vai?" e ela me respondeu: "confia em mim, você vai gostar...", e me deu um cartão para sentar na fileira 5, na business. Voando lá na frente eu vi que a diferença era algo que eu não conseguia enxergar lá da econômica. Atendimento melhor em tudo, comida melhor, poltronas que viram cama, sai primeiro do avião, sem tumultuo, etc... Resumindo, coisa de Pobre Premium - no meu caso. Depois desse dia, sempre que posso/pude viajar de business o faço sem peso na consciência. Custa quase o dobro da econômica, mas depois da experiência vivida uma vez, passou a valer cada centavo. Engraçado é como o nosso cérebro logo arranja motivos para justificar que vale a pela. No meu caso ele "raciocina" assim. A passagem de economica custa X, vou pagar um Y a mais para marcar o assento com antecedência, um Z a mais para sentar mais na frete no avião, para poder desembarcar primeiro. X + Y + Z custa tanto, e esse tanto é só 25% ou 30% mais barato que o bilhete de business. Como vou parcelar isso em 4x sem juros (sem desconto para pagar à vista), cabe melhor no meu orçamento e assim sendo, é "melhor" ir de business. Se eu nunca tivesse viajado de Business, talvez não pensasse assim, mas agora; tendo po$$ibilidade, em voos longos, nem cogito a hipótese de ir de econômica. A vida te mostrando que pode ser melhor ! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 25 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 25 de Fevereiro On 22/02/2024 at 14:22, William Redig disse: Engraçado é como o nosso cérebro logo arranja motivos para justificar que vale a pela. No meu caso ele "raciocina" assim. A passagem de economica custa X, vou pagar um Y a mais para marcar o assento com antecedência, um Z a mais para sentar mais na frete no avião, para poder desembarcar primeiro. X + Y + Z custa tanto, e esse tanto é só 25% ou 30% mais barato que o bilhete de business. Como vou parcelar isso em 4x sem juros (sem desconto para pagar à vista), cabe melhor no meu orçamento e assim sendo, é "melhor" ir de business. E vai falar para o cérebro "regredir" de uma ideia de ter apresentado algo melhor 😅 Se passa a vida comendo coxão mole e se descobre picanha. Nunca mais quer comer coxão mole 😂 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 25 de Fevereiro Author Post popular Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse: E vai falar para o cérebro "regredir" de uma ideia de ter apresentado algo melhor 😅 Se passa a vida comendo coxão mole e se descobre picanha. Nunca mais quer comer coxão mole 😂 Tem várias coisas similares.... além da picanha, depois do chocolate Lindt ou da Kopenhagen, o Nestlé perdeu a graça; depois do carro com câmbio automático, o manual ficou na saudade, e por aí vai. Assim se faz um pobre premium.... Por um lado menos pobre premium, depois que a gente aprende a investir, a poupança perde o charme e a gente não cai mais na conversinha de assessores oferencendo COE... rsss 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 25 de Fevereiro Author Post popular Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 2 horas atrás, Sara Biacchi disse: A vida te mostrando que pode ser melhor ! Tem coisas que são tão boas que se melhorar estraga fica melhor ainda.... 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 25 de Fevereiro Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 5 horas atrás, William Redig disse: Tem coisas que são tão boas que se melhorar estraga fica melhor ainda.... Exatamente assim hihi 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 25 de Fevereiro Compartilhar Postado 25 de Fevereiro On 22/02/2024 at 13:22, William Redig disse: Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua frente - um luxo, pensava eu. Lá. pelas tantas me chamaram pelo nome no alto falante. Me apresentei e a atendente pediu meu cartão de embarque e o rasgou e jogou no lixo, quando eu perguntei: "Você não vai me tirar do meu assento bacana, vai?" e ela me respondeu: "confia em mim, você vai gostar...", e me deu um cartão para sentar na fileira 5, na business. Voando lá na frente eu vi que a diferença era algo que eu não conseguia enxergar lá da econômica. Atendimento melhor em tudo, comida melhor, poltronas que viram cama, sai primeiro do avião, sem tumultuo, etc... Resumindo, coisa de Pobre Premium - no meu caso. Depois desse dia, sempre que posso/pude viajar de business o faço sem peso na consciência. Custa quase o dobro da econômica, mas depois da experiência vivida uma vez, passou a valer cada centavo. Engraçado é como o nosso cérebro logo arranja motivos para justificar que vale a pela. No meu caso ele "raciocina" assim. A passagem de economica custa X, vou pagar um Y a mais para marcar o assento com antecedência, um Z a mais para sentar mais na frete no avião, para poder desembarcar primeiro. X + Y + Z custa tanto, e esse tanto é só 25% ou 30% mais barato que o bilhete de business. Como vou parcelar isso em 4x sem juros (sem desconto para pagar à vista), cabe melhor no meu orçamento e assim sendo, é "melhor" ir de business. Se eu nunca tivesse viajado de Business, talvez não pensasse assim, mas agora; tendo po$$ibilidade, em voos longos, nem cogito a hipótese de ir de econômica. Nunca voei para fora. O motivo de ter começado a estudar milhas foi para quando for viajar para fora, ser de executiva por um preço mais barato. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Luciano Elias Dos Santos Postado 25 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 25 de Fevereiro (edited) On 22/02/2024 at 14:22, William Redig disse: Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua frente - um luxo, pensava eu. Lá. pelas tantas me chamaram pelo nome no alto falante. Me apresentei e a atendente pediu meu cartão de embarque e o rasgou e jogou no lixo, quando eu perguntei: "Você não vai me tirar do meu assento bacana, vai?" e ela me respondeu: "confia em mim, você vai gostar...", e me deu um cartão para sentar na fileira 5, na business. Voando lá na frente eu vi que a diferença era algo que eu não conseguia enxergar lá da econômica. Atendimento melhor em tudo, comida melhor, poltronas que viram cama, sai primeiro do avião, sem tumultuo, etc... Resumindo, coisa de Pobre Premium - no meu caso. Depois desse dia, sempre que posso/pude viajar de business o faço sem peso na consciência. Custa quase o dobro da econômica, mas depois da experiência vivida uma vez, passou a valer cada centavo. Engraçado é como o nosso cérebro logo arranja motivos para justificar que vale a pela. No meu caso ele "raciocina" assim. A passagem de economica custa X, vou pagar um Y a mais para marcar o assento com antecedência, um Z a mais para sentar mais na frete no avião, para poder desembarcar primeiro. X + Y + Z custa tanto, e esse tanto é só 25% ou 30% mais barato que o bilhete de business. Como vou parcelar isso em 4x sem juros (sem desconto para pagar à vista), cabe melhor no meu orçamento e assim sendo, é "melhor" ir de business. Se eu nunca tivesse viajado de Business, talvez não pensasse assim, mas agora; tendo po$$ibilidade, em voos longos, nem cogito a hipótese de ir de econômica. No meu caso foi a experiência de comprar um carro zero km. Comprei um HB20S há três anos e saí da concessionária me sentindo um pobre Premium. O meu carro anterior passava muito tempo na manutenção e consumia boa parte da minha renda. Estou fazendo minhas economias pra no início do próximo ano poder pegar meu segundo zero km. Pra mim é algo que vale a pena. Detalhe: paguei a vista Editado 25 de Fevereiro por Luciano Elias Dos Santos 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marcelo R Postado 25 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 25 de Fevereiro Prefiro viajar de business sem pagar nada... penso que esse é o melhor dos mundos ! kkkk Sou Pobre Premium Muquirana, usando milhas e voucher. Agora cá entre nós sensacional essa técnica de traficante da American Airlines, oferece a primeira vez de graça... e vejo pelo depoimento do amigo William que funciona kkkk 3 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Sara Biacchi Postado 25 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 3 horas atrás, Luciano Elias Dos Santos disse: No meu caso foi a experiência de comprar um carro zero km. Comprei um HB20S há três anos e saí da concessionária me sentindo um pobre Premium. O meu carro anterior passava muito tempo na manutenção e consumia boa parte da minha renda. Estou fazendo minhas economias pra no início do próximo ano poder pegar meu segundo zero km. Pra mim é algo que vale a pena. Detalhe: paguei a vista Show show ! Parabéns… Deus te abençoe e que venha o segundo Zerooooo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 a gente precisa fazer o que vale a pena ! Da gás para novas conquistas né 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 26 de Fevereiro Compartilhar Postado 26 de Fevereiro On 22/02/2024 at 14:22, William Redig disse: Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua frente - um luxo, pensava eu. Lá. pelas tantas me chamaram pelo nome no alto falante. Me apresentei e a atendente pediu meu cartão de embarque e o rasgou e jogou no lixo, quando eu perguntei: "Você não vai me tirar do meu assento bacana, vai?" e ela me respondeu: "confia em mim, você vai gostar...", e me deu um cartão para sentar na fileira 5, na business. Voando lá na frente eu vi que a diferença era algo que eu não conseguia enxergar lá da econômica. Atendimento melhor em tudo, comida melhor, poltronas que viram cama, sai primeiro do avião, sem tumultuo, etc... Resumindo, coisa de Pobre Premium - no meu caso. Depois desse dia, sempre que posso/pude viajar de business o faço sem peso na consciência. Custa quase o dobro da econômica, mas depois da experiência vivida uma vez, passou a valer cada centavo. Engraçado é como o nosso cérebro logo arranja motivos para justificar que vale a pela. No meu caso ele "raciocina" assim. A passagem de economica custa X, vou pagar um Y a mais para marcar o assento com antecedência, um Z a mais para sentar mais na frete no avião, para poder desembarcar primeiro. X + Y + Z custa tanto, e esse tanto é só 25% ou 30% mais barato que o bilhete de business. Como vou parcelar isso em 4x sem juros (sem desconto para pagar à vista), cabe melhor no meu orçamento e assim sendo, é "melhor" ir de business. Se eu nunca tivesse viajado de Business, talvez não pensasse assim, mas agora; tendo po$$ibilidade, em voos longos, nem cogito a hipótese de ir de econômica. De todo seu relato William confesso que eu me sinto igual a você naquilo que diz na primeira parte dele, que toda vez que embarco e vejo a galera da executiva/primeira classe sempre penso, aqui temos uns trouxas pagando o dobro do valor apenas para sentar em poltronas maiores e poder reclinar mais... A segunda parte do relato onde vc teve a experiência de estar entre essa galera eu ainda não passei por isso então não terei o que comentar 🤣🤣🤣🤣🤣 Mas que eh coisa de pobre premium querendo subir mais um degrau isso eh mesmo... rsrsrsrs 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 26 de Fevereiro Compartilhar Postado 26 de Fevereiro Antes os pontos qualificáveis para ganhar o voucher de upgrade pra executiva eram de 50.000 acho que tem muito pobre premium usando e os caras resolveram subir a régua e passaram pra 100.000 kkkkk Veja que pra ganhar 2 passagens do companion pass continua em 50.000 ( uma internacional uma nacional ) 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 26 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 26 de Fevereiro 46 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: Antes os pontos qualificáveis para ganhar o voucher de upgrade pra executiva eram de 50.000 acho que tem muito pobre premium usando e os caras resolveram subir a régua e passaram pra 100.000 kkkkk Veja que pra ganhar 2 passagens do companion pass continua em 50.000 ( uma internacional uma nacional ) Oi @Marcelo Ribeiro, Obrigado por compartilhar. Infelizmente a Azul não opera para a maior parte dos destinos que consumo viajar. Eu acumulo milhas no Smiles e já voei muitas vezes no 0800 das milhas, mas como a quantidade de milhas necessárias está cada vez maior, vai demorar muito para conseguir acumular uma viagem de pobre-premium... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Postado 26 de Fevereiro Compartilhar Postado 26 de Fevereiro Quem aguenta na boa ficar mais de 10 horas na classe turística é só o assento mesmo! Aproveitar a vida com um mínimo de conforto não é luxo, é sabedoria! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 26 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 26 de Fevereiro 53 minutes ago, Evandro disse: Quem aguenta na boa ficar mais de 10 horas na classe turística é só o assento mesmo! Aproveitar a vida com um mínimo de conforto não é luxo, é sabedoria! Concordo em gênero, número e grau. Acho que quando a gente é jovem, até aguenta, mas depois que fica mais velho e sábio, o preço do conforto começa a ficar "mais barato". Isso tudo considerando que se tenha grana para pagar a diferença, quer seja em milhas ou em din-din. Acho que eu não deixaria de viajar por não poder ir de business... Viajar é o combustível da minha alma. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Glaucia Caputo Postado 26 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 26 de Fevereiro On 22/02/2024 at 14:22, William Redig disse: Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua frente - um luxo, pensava eu. Lá. pelas tantas me chamaram pelo nome no alto falante. Me apresentei e a atendente pediu meu cartão de embarque e o rasgou e jogou no lixo, quando eu perguntei: "Você não vai me tirar do meu assento bacana, vai?" e ela me respondeu: "confia em mim, você vai gostar...", e me deu um cartão para sentar na fileira 5, na business. Voando lá na frente eu vi que a diferença era algo que eu não conseguia enxergar lá da econômica. Atendimento melhor em tudo, comida melhor, poltronas que viram cama, sai primeiro do avião, sem tumultuo, etc... Resumindo, coisa de Pobre Premium - no meu caso. Depois desse dia, sempre que posso/pude viajar de business o faço sem peso na consciência. Custa quase o dobro da econômica, mas depois da experiência vivida uma vez, passou a valer cada centavo. Engraçado é como o nosso cérebro logo arranja motivos para justificar que vale a pela. No meu caso ele "raciocina" assim. A passagem de economica custa X, vou pagar um Y a mais para marcar o assento com antecedência, um Z a mais para sentar mais na frete no avião, para poder desembarcar primeiro. X + Y + Z custa tanto, e esse tanto é só 25% ou 30% mais barato que o bilhete de business. Como vou parcelar isso em 4x sem juros (sem desconto para pagar à vista), cabe melhor no meu orçamento e assim sendo, é "melhor" ir de business. Se eu nunca tivesse viajado de Business, talvez não pensasse assim, mas agora; tendo po$$ibilidade, em voos longos, nem cogito a hipótese de ir de econômica. Isso aconteceu comigo num voo da emirates, nós estavamos na econômica mas o voo estava superlotado, daí como o nosso era por milhas nos deram um upgrade pra executiva pra conseguir acomodar a todos... o que eu posso dizer meus amigos, é que a vida do rico é diferente mesmo hahahaha Champanhe, pratos assinados por chef, cabines individuais... um luxo que provavelmente eu não terei novamente kkkk 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ozéias Coelho De Souza Camargo Postado 8 de Março Compartilhar Postado 8 de Março Outra vantagem de sentar na frente é que quem tá na frente chega primeiro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 8 de Março Author Compartilhar Postado 8 de Março 44 minutes ago, Ozéias Coelho De Souza Camargo disse: Outra vantagem de sentar na frente é que quem tá na frente chega primeiro. Chega primeiro e o melhor; desembarca primeiro, menos filas na imigração, alfândega, etc... As malas de quem viaja na business também chegam primeiro nas esteiras. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mikhail Koslowski Postado 8 de Março Post popular Compartilhar Postado 8 de Março Já viajei em classe executiva em viagens particulares e em viagens de negócios. Mas nas últimas viagens voltei para a econômica. O conforto da executiva é legal, a franquia de bagagem é maior (32kg em vez de 23kg por peça), mas só pago se for um valor razoável. Claro que se fosse só pela escolha, iria sempre na executiva. Mas pagar 2x ou mais para isso sempre me pareceu muito $ para pouco benefício (principalmente quando o $ sai do meu bolso. quando sai da empresa se eles pagarem eu vou). Agora vou deixar umas dicas:Sobre as escolhas dos assentos: Para quem não quer gastar muito e quer ter uma viagem na econômica um pouco mais confortável, sugiro pesquisar os vôos no seatguru, lá você pode ver as possíveis aeronaves que fazem o vôo e pegar uma orientação de quais assentos são melhores/piores e por que. Isso é de graça e já te aumenta muito o conforto. Depois veja possíveis tarifas para marcar assentos na saída de emergência, já peguei algumas que se quiser você viaja literalmente deitado e normalmente os valores são bem mais acessíveis. Sobre a espera no aeroporto: A passagem de executiva te dá direito a uma sala vip. Mas um bom cartão de crédito ou programa de milhas da cia aérea também. Uma sala VIP boa, com comida e uma boa área de descanso para esperar entre conexões longas, as vezes até chuveiro para tomar um banho, para mim faz toda a diferença. Sobre as filas no aeroporto, alfândega e esteiras: Se for gentil com o pessoal da aérea, da pra pedir uma etiqueta de frágil na bagagem e um priority. Caso tenha um cartão de milhas da cia também dá. Sempre que viajei de econômica fiz isso e as minhas malas costumam ser bem tratadas e poucas vezes esperei por muito tempo. Já sobre as filas em si, não tem muito o que fazer. descer antes do avião pode te ajudar a ficar na frente de quem veio no mesmo, mas dependendo de quantos outros aviões chegaram antes do seu você vai esperar horas de qualquer forma. Minha pior experiência aqui foi no México onde levei cerca de 4h para passar na alfândega na entrada pois estavam com uma "operação padrão". Mas eu tenho a grana e quero gastar: Se eu estiver pagando a viagem, prefiro pagar mais caro para ter mais conforto em um hotel bom onde vou dormir várias noites. Talvez para quem tem 1.9m ou mais isso não seja verdade. Aí a econômica é dura mesmo. Mas essa é hoje a minha visão sobre isso. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts