Jump to content
  • 1

CDI superior à SELIC


Mara Do Amaral E Silva

Pergunta

Olá! Talvez seja uma pergunta idiota mas vamos lá.

Estou finalizando o terceiro módulo, renda fixa. Neste módulo o Raul sempre fala que a CDI é 0,10 menor que a SELIC.

No entanto, neste momento no Investidor10, a CDI está superior à SELIC - imagem anexa.

Este é um fenômeno? Sou iniciante e não tenho experiência com o comportamento do mercado.

Grata desde já

duvida.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 minutes ago, Mara Do Amaral E Silva disse:

Olá! Talvez seja uma pergunta idiota mas vamos lá.

Estou finalizando o terceiro módulo, renda fixa. Neste módulo o Raul sempre fala que a CDI é 0,10 menor que a SELIC.

No entanto, neste momento no Investidor10, a CDI está superior à SELIC - imagem anexa.

Este é um fenômeno? Sou iniciante e não tenho experiência com o comportamento do mercado.

Grata desde já

duvida.jpg

Acredito que seja o CDi acumulado do ano e não a taxa atual este que está sendo exibido no investidor 10!

 

IMG_5037.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/02/2024 at 18:41, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Olá, @Adriano Umemura!

Não entendi como é feito o cálculo para chegar nesse valor.

Nesse link aqui (Sistema de dados do Banco Central): https://dadosabertos.bcb.gov.br/dataset/11-taxa-de-juros---selic

Tem a lista das taxas "DI" por dia.

Você pegando esses dados e fazendo as operações que o @Adriano Umemura mencionou, te traz o valor consolidado da taxa CDI (que nada mais é do que a média do valor aplicado aos empréstimos que um banco faz ao outro durante um dia útil). Veja que a DI só está disponível para o último dia útil completo, ou seja, "ontem".

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...