Jump to content

Venda de milhas em 2024


Recommended Posts

Oi @Maykel Melo Da Silva,

As aéreas deram uma dura nas empresas de compra/venda de milhas e também nos clientes que vendem.

Em regra geral, o comércio de milhas é proibido pela maioria, senão todos os programas de milhagem.  Até onde sei, para vender suas milhas você tem que passar o login/senha da sua conta do programa de milhas e mentir, caso a companhia aérea te ligue perguntando quem é o beneficiário da passagem emitida com suas milhas.

As cias aéreas se reservam ao direito de confiscar as suas milhas e bloquear a sua conta, se constatarem que está havendo comércio.

Dito isso, não acho que seja uma boa vender as milhas nessas condições, mas nada impede que você venda uma passagem emitida com milhas para um amigo ou parente, ou mesmo que transfira suas milhas para eles.

Espero ter ajudado...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Maykel Melo Da Silva disse:

Boa tarde pessoal. Tudo bem?

Vocês ainda consideram possível transformar pontos da livelo em milhas para serem vendidas em 2024? 

É a primeira vez que tenho esses pontos e o mercado de venda de milhas nesse ano parece ter reduzido muito com o fechamento da 123 milhas. Pelo menos foi o que me disseram. 

Alguém aqui tem o costume de fazer esse tipo desse transação? Como vcs fazem atualmente?

Vixi … sei nem pra que lado vai isso ! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje, infelizmente, considero impossível e inviável a venda de milhas. Também comercializava, porém, enquanto o cenário não mudar, melhor usar para viajar, mesmo. As companhias aéreas também têm parcerias com alguns programas de hoteis, por exemplo. 

A única situação que acreditaria ser mais "viável" para ganhar uma grana, seria vender passagens para pessoas próximas cobrando um valor inferior ao da companhia aérea (isso no caso de as milhas estarem relativamente próximas ao vencimento).

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Maykel Melo Da Silva disse:

Boa tarde pessoal. Tudo bem?

Vocês ainda consideram possível transformar pontos da livelo em milhas para serem vendidas em 2024? 

É a primeira vez que tenho esses pontos e o mercado de venda de milhas nesse ano parece ter reduzido muito com o fechamento da 123 milhas. Pelo menos foi o que me disseram. 

Alguém aqui tem o costume de fazer esse tipo desse transação? Como vcs fazem atualmente?

Hoje em dia, somente em balcão de milhas (grupos fechados e geralmente pagos). Faço parte de um e sempre negocio, nunca tive problema

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/02/2024 at 11:33, Alex Carrieri Ferreira disse:

Hoje em dia, somente em balcão de milhas (grupos fechados e geralmente pagos). Faço parte de um e sempre negocio, nunca tive problema

Qual seria o balcão? Deixei de negociar com a confusão da 123 milhas que me deixou no prejuízo inclusive. Mas ainda tenho milhas para vender e não tenho previsão de utilizá-las em data próxima.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/02/2024 at 17:22, Maykel Melo Da Silva disse:

Boa tarde pessoal. Tudo bem?

Vocês ainda consideram possível transformar pontos da livelo em milhas para serem vendidas em 2024? 

É a primeira vez que tenho esses pontos e o mercado de venda de milhas nesse ano parece ter reduzido muito com o fechamento da 123 milhas. Pelo menos foi o que me disseram. 

Alguém aqui tem o costume de fazer esse tipo desse transação? Como vcs fazem atualmente?

Atualmente, no atual momento do "mundo das milhas", o ideal é planejar uma viagem e viajar...

Livelo está ruim ultimamente e ainda tem os problemas de segurança, onde conseguem usar seus pontos apenas com seu CPF e data de nascimento.

Provavelmente haverá promoções de transferência com bonificação na livelo, nessa semana do consumidor. Então é bom monitorar...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/03/2024 at 01:02, Saniel Barros Alves disse:

Qual seria o balcão? Deixei de negociar com a confusão da 123 milhas que me deixou no prejuízo inclusive. Mas ainda tenho milhas para vender e não tenho previsão de utilizá-las em data próxima.

Quando eu me refiro a balcão de milhas, falo grupos fechados e pagos onde temos compradores e vendedores, são os famosos grupos dos cursos sobre milhas. Faço parte de um e nunca tive problemas, mas é claro que eles existem. Mas como foi dito por outros amigos aqui, usar para viajar é SEMPRE a melhor opção

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 05/03/2024 at 01:02, Saniel Barros Alves disse:

Qual seria o balcão? Deixei de negociar com a confusão da 123 milhas que me deixou no prejuízo inclusive. Mas ainda tenho milhas para vender e não tenho previsão de utilizá-las em data próxima.

Vendi para Hotmilhas mesmo assumindo risco, para 30 dias. Vamos ver no que dar!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/02/2024 at 17:22, Maykel Melo Da Silva disse:

Boa tarde pessoal. Tudo bem?

Vocês ainda consideram possível transformar pontos da livelo em milhas para serem vendidas em 2024? 

É a primeira vez que tenho esses pontos e o mercado de venda de milhas nesse ano parece ter reduzido muito com o fechamento da 123 milhas. Pelo menos foi o que me disseram. 

Alguém aqui tem o costume de fazer esse tipo desse transação? Como vcs fazem atualmente?

Quantos pontos você tem?

Mesmo que pudesse vender 1000 milhas smiles valem 14 reais, azul uns 20 e latam uns 24.

Da muito trabalho gerenciar e ficar fazendo as estratégias, além de precisar ter caixa para esperar converter em dinheiro.

E um investimento que agora rende pouco, teve uma "inflação" de milhas no mercado, e a liquidez é baixa.

Muitas vezes "o lucro" não compensa o tempo gasto.

Mas existe sim como descolar uma graninha extra.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 28/02/2024 at 17:22, Maykel Melo Da Silva disse:

Boa tarde pessoal. Tudo bem?

Vocês ainda consideram possível transformar pontos da livelo em milhas para serem vendidas em 2024? 

É a primeira vez que tenho esses pontos e o mercado de venda de milhas nesse ano parece ter reduzido muito com o fechamento da 123 milhas. Pelo menos foi o que me disseram. 

Alguém aqui tem o costume de fazer esse tipo desse transação? Como vcs fazem atualmente?

Eu ficava nessa de vender. Vendi pra Hotmilhas mais de 10 mil reais em milhas e recebi. A última venda de 1250 foi pouco antes da RJ e eu perdi. Após isso, não vendo mais. Troco todos os pontos ou milhas por dinheiro assim que tenho o valor. No fim das contas, o tempo que espera por uma promoção para converter e depois o tempo para vender, não vale a pena o ganho e risco. Vender por cashback é bem mais prático e imediato e você já investe aquele valor. Pra quem não vive disso e só quer o dinheiro do uso normal do cartão, essa é a forma mais prática ou usar pra viajar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...