Acabei de fazer a aula de contrafluxo e queria ver se o que eu entendi esta correto.
Conclusões:
1º) Interessante o contrafluxo pois sempre "comprando na baixa" você consegue uma taxa de juros "quando IPCA" ou um percentual maior "quando CDI" na compra do título, e quando este título vir a subir, consequentemente os pré-fixiados para conseguir saída estarão com as taxas altas tb. Desta maneira quando a taxa de juros/inflação voltar a subir, conseguentemente por travar o juros/%CDI maior, teu título irá ter um rendimento maior durante todo este período de alta. Correto?
2º) Quando adotamos a estratégia de contrafluxo, automaticamente anulamos a possibilidade de marcação a mercado? Isso por que só conseguimos fazer marcação a mercado quando compramos o título com a inflação/juros mais caros, e quando o cenário inverter, consequentemente os valores dos títulos sobem para atingir mil reais, desta forma estamos na ponta oposta do contrafluxo. Correto?
Pergunta
Marcio Dealmeida Rosa
Boa tarde.
Acabei de fazer a aula de contrafluxo e queria ver se o que eu entendi esta correto.
Conclusões:
1º) Interessante o contrafluxo pois sempre "comprando na baixa" você consegue uma taxa de juros "quando IPCA" ou um percentual maior "quando CDI" na compra do título, e quando este título vir a subir, consequentemente os pré-fixiados para conseguir saída estarão com as taxas altas tb. Desta maneira quando a taxa de juros/inflação voltar a subir, conseguentemente por travar o juros/%CDI maior, teu título irá ter um rendimento maior durante todo este período de alta. Correto?
2º) Quando adotamos a estratégia de contrafluxo, automaticamente anulamos a possibilidade de marcação a mercado? Isso por que só conseguimos fazer marcação a mercado quando compramos o título com a inflação/juros mais caros, e quando o cenário inverter, consequentemente os valores dos títulos sobem para atingir mil reais, desta forma estamos na ponta oposta do contrafluxo. Correto?
Editado por Marcio Dealmeida RosaLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
1/Mar
3
2/Mar
3
29/Fev
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Kenzo Nakagawa 2 posts
Marcio Dealmeida Rosa 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
1/Mar 2024
3 posts
2/Mar 2024
3 posts
29/Fev 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, Marcio! Para ajudar também nesse raciocínio e até mesmo em consultas posteriormente, vou deixar uma colinha que tenho aqui sobre o assunto. Espero que te ajude! - Taxa d
Adriano Umemura
Bom dia @Marcio Dealmeida Rosa. Podemos fazer algumas observações frente a essa linha de raciocinio. Em um cenario de taxa de juros alta com futura expectativa de queda compramos prefixados para trava
Kenzo Nakagawa
Fala meu amigo dos programas, a hora ta cara ainda? hahaha Não sei se entendi exatamente a pergunta, é com relação ao fato do contrafluxo impedir da gente fazer marcação a mercado, é isso ?
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts