Jump to content

Recommended Posts

On 04/03/2024 at 14:22, Lucas Mendonça disse:

Pra quem roda bastante, a conta é simples, o carro se paga em no máximo 4 anos. Depois disso pode tacar fogo que ja valeu a pena.

1 ano de seguro gratis
4 anos de revisão gratis ou 100k km
6 anos de garantia


 

Mas acho que só vale a pena pra pobre premium que tem outros carros também.

Aí ele já tá incentivando o acumulo de passivos...rsrs Sem contar que o politicamente correto - que é o motivo do carro elétrico existir - apontar para menos "Lixo", menos poluição etc... e o carro elétrico vira Lixo muito mais rápido que o carro a combustão... Logo ele ainda é mais problema que solução.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Me surgiu uma duvida, quando a bateria estragar, o custo da troca da bateria para um carro com 10 anos seria provavelmente superior ao valor de tabela, então seria certo afirmar, que daqui 10 anos teremos uma quantidade absurda de sucatas sendo vendidas para desmontes? ou será que teremos um comercio de baterias usadas, onde em vez de trocar o conjunto todo de baterias, teremos apenas a troca das células que estiverem mais deterioradas? possibilitando assim uma sobrevida, mesmo que diminuindo em muito a autonomia do veiculo.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Gabriel Silva De Brito disse:

Me surgiu uma duvida, quando a bateria estragar, o custo da troca da bateria para um carro com 10 anos seria provavelmente superior ao valor de tabela, então seria certo afirmar, que daqui 10 anos teremos uma quantidade absurda de sucatas sendo vendidas para desmontes? ou será que teremos um comercio de baterias usadas, onde em vez de trocar o conjunto todo de baterias, teremos apenas a troca das células que estiverem mais deterioradas? possibilitando assim uma sobrevida, mesmo que diminuindo em muito a autonomia do veiculo.

Meu pai trocou recentemente de carro, e ele considerou pegar o Corolla Hibrido, porém, a Toyota oferece 8 anos de garantia na parte elétrica e pesquisando sobre o ciclo de vida das baterias atuais descobre-se que essa geração tem apenas 10 anos, e segundo a Toyota não eh possível trocar apenas uma das baterias tem que trocar o conjunto todo o que atualmente representa +/- 70% do valor do carro...

Conclusão: Acredito que será um problema vender o carro qdo o mesmo estiver próximo ao fim de vida útil das baterias ou até mesmo da garantia.

Como disse anteriormente, penso que estamos na 1a geração de carros elétricos por aqui e que teremos evoluções nos próximos anos nesse segmento...

Ah... uma coisa, tive a experiência de dirigir um carro elétrico semana passada, e realmente eh mtooooo legal... porém a questão das baterias e infraestrutura do nosso país ainda são empecilhos grandes...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

porém a questão das baterias e infraestrutura do nosso país ainda são empecilhos grandes...

 

21 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Caraca... Eu sou o único que achou isso horrivelmente absurdo?

 

Até solucionarem essas questões não é nada viável a compra.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/03/2024 at 15:25, Károly Hunkár disse:

O que vocês acham sobre os carros elétricos no Brasil ? Vi reportagens sobre a manutenções complicadas. Custo muito caro. O preço e valor estão compatíveis ? Perspectivas de melhorar ? Qual reflexo no mercado se houver revés inicial? 

Eu acho carro eletrico a maior hipocrisia da face da terra. Emite mais poluente que um carro hibrido usando etanol se considerar toda a cadeia produtiva. Procura no google fotos de uma mina de lítio na África. 

Imagino que so estão levando esses poluentes para outro lugar, no caso ao invés dos grandes centros, para as cidades onde sao produzidos. Se é justificavel ja nao sei.

Além do mais, imagina todo esse lixo eletronico gerado quando essas baterias começarem a chegar no fim da vida útil. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Eu acho carro eletrico a maior hipocrisia da face da terra. Emite mais poluente que um carro hibrido usando etanol se considerar toda a cadeia produtiva. Procura no google fotos de uma mina de lítio na África. 

Imagino que so estão levando esses poluentes para outro lugar, no caso ao invés dos grandes centros, para as cidades onde sao produzidos. Se é justificavel ja nao sei.

Além do mais, imagina todo esse lixo eletronico gerado quando essas baterias começarem a chegar no fim da vida útil. 

O modismo é sempre soberano. O capitalismo é simplesmente maravilhoso rs 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, Károly Hunkár disse:

O modismo é sempre soberano. O capitalismo é simplesmente maravilhoso rs 

Essa frase consegue resumir a questão que o Marlon levantou inclusive hoje todos os tipos de bateria usam lítio então ele deveria para de consumir tudo; já que está tão preocupado com essa questão.

Sobre o carro elétrico, tem muitas vantagens como um menor custo de operação, manutenção simplificada, etc; sem contar no design deles que são lindos demais.

Porém ele possui algumas desvantagens considerando o cenário Brasil, primeiro a questão de infraestrutura de recarregamento, as estações de recargas ainda está em desenvolvimento no Brasil e o carro possui uma autonomia limitada apesar de ser longa, ela pode varias de acordo com a temperatura, estilo de direção e condições da estrada. 

Outra questão seria a depressiação,  o carro eletríco pode depreciar mais rapidamente devido à degradação da bateria ou mudança de tecnologia. 

Eu particularmente adoro carros elétricos mas hoje é preciso fazer uma pesquisa profunda na marca e no histórico da marca.  Essa semana explodiu uma bateria de um carro de exibição da BYD em Sydney ( se quiser procurar a noticia foi na Myer, Sydney - Austrália)

 

Editado por Nathalie Brahim
  • Sad 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...