Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre decisões importantes


Convidado Anônimo

Pergunta

Meus pais sempre tiveram problemas financeiros, sempre receberam um bom salário mas nunca conseguiram ter nada, várias e várias decisões erradas. Inclusive, até hoje eles não possuem patrimônio.

Comecei a investir em 2019, juntei um dinheirinho, além dos investimentos, para emergências, nunca fui de gastar com besteira. 

Em 2021, eu tinha certa de R$ 30.000,00 em uma conta separado para emergências, minha mãe pediu emprestado em meados de junho de 2021, com a intenção de pagar em abril de 2022(mês que ela recebe o bônus anual). Infelizmente ela não pagou e esse dinheiro ficou "perdido", mas sempre com a promessa de ser pago. Em paralelo a isso, ela fez uma dívida enorme com o banco, entre dívida com cartões, empréstimos e cheque especial. No ínício de 2023, após muitas conversas, consegui iniciar o processo para organizar a vida financeira dela, cancelei os cartões, cheque especial, renegociamos dívidas de empréstimo, etc.

Como ela não tinha mais cartões, solicitei um cartão no nome dela, como dependente minha, durante o ano de 2023, tudo indo bem, ela conseguindo cumprir os acordos que haviam sido feitos no ínicio do ano e a dívida dela com os bancos diminuindo; o meu empréstimo ainda sem previsão para ser quitado a preocupação nesse primeiro momento era com os bancos. 

Em novembro de 2023, começou o primeiro problema nesse cartão que ela era dependete, e foi de uma forma que acumulou tanto que agora em março, a dívida estava em R$ 29.000,00. Como esse cartão era da Rico, eles executaram a dívida, com liquidação de ações da minha carteira, até bater o saldo, eu não sabiam que poderiam fazer isso, se não eu teria dado um jeito de pagar.

Eu ainda moro com ela, meus planos são de sair da casa dela no próximo ano, pois vou me casar, porém acabei perdendo mais de R$ 60.000,00 e sem esperaças de recuperar esse valor, não sei o que fazer para ajudá-la, do jeito que está ela pode acabar perdendo tudo. Também não sei que atitudo devo tomar, queira ou não é minha mãe. Estou sem saber o que fazer, a minha maior preocupação foram os ativos vendidos, de maneira compulsoria, pq esses não consigo recuperar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Convidado Anônimo disse:

Eu ainda moro com ela, meus planos são de sair da casa dela no próximo ano, pois vou me casar, porém acabei perdendo mais de R$ 60.000,00 e sem esperaças de recuperar esse valor, não sei o que fazer para ajudá-la, do jeito que está ela pode acabar perdendo tudo. Também não sei que atitudo devo tomar, queira ou não é minha mãe. Estou sem saber o que fazer, a minha maior preocupação foram os ativos vendidos, de maneira compulsoria, pq esses não consigo recuperar. 

Situação bem complicada ! Já tentei uma vez me meter nas contas dos meus pais e quase fui promovido de entrar na casa deles (climão que depois se resolveu )!

Bom como você bem com esta situação já ha tempos e você ainda mora com ela , falando do básico , esquece o valor do cartão e o próprio cartão , mas foque em “no que ela gasta tanto assim pra gerar uma dívida tão alta?!” 
se não matar este ponto no ninho , vai ficar sempre enxugando gelo !

nunca vamos querer ver nossos pais passarem maus bocados mas eles são adultos e devemos saber a hora de cobrar isso deles (serem responsáveis )

obs: no meu caso eu chequei extratos dos meus pais ( descobri vários consignados , compras supérfluas , enfim , joguei tudo na mesa e perguntei sobre ) e memso dando um senhor atrito , meses depois eles começaram a se organizar sozinhos e zeraram tudo em pouco tempo , e até o clima em casa ficou muito melhor ! Eles fizeram sozinhos a reorganização e nunca precisei perguntar mais nada !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...