A Vivo está com tanta grana em caixa eu resolver devolver 1,5 Bi aos acionistas, na forma de redução do capital social.
Como esse valor deve ser contabilizado no cálculo do preço médio? É só pegar o montante recebido, subtrair do montante investido nas ações e dividir o novo valor investido pelo número de ações? Alternativamente, subtrair o valor/ação mostrado abaixo do atual preço médio?
Mais uma dúvida: Isso conta como um provento ou, quando eu fizer a conta acima o provento já se incorpora ao preço do ativo via redução do valor investido?
Pergunta
William Redig
Oi S@rdinhas,
A Vivo está com tanta grana em caixa eu resolver devolver 1,5 Bi aos acionistas, na forma de redução do capital social.
Como esse valor deve ser contabilizado no cálculo do preço médio? É só pegar o montante recebido, subtrair do montante investido nas ações e dividir o novo valor investido pelo número de ações? Alternativamente, subtrair o valor/ação mostrado abaixo do atual preço médio?
Mais uma dúvida: Isso conta como um provento ou, quando eu fizer a conta acima o provento já se incorpora ao preço do ativo via redução do valor investido?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
7/Mar
3
5/Mar
3
6/Mar
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
William Redig 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Rodrigo Aguiar Queiroz 1 post
DIAS POPULARES
7/Mar 2024
3 posts
5/Mar 2024
3 posts
6/Mar 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi S@rdinhas, A Vivo está com tanta grana em caixa eu resolver devolver 1,5 Bi aos acionistas, na forma de redução do capital social. Como esse valor deve ser contabilizado no cálculo do pre
Flavio Prado
@William Redig até onde sei este pagamento não muda o seu preço médio, e nem o valor "real" aportado no ticker.
Flavio Prado
@William Redig mesmo sendo este o motivo do pagamento o seu preço médio não muda. Imagina que você tenha comprado estas ações a 20 anos atrás e hoje a empresa está fazendo este pagamento. O preço que
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts