Jump to content
  • 0

Eu to lascad@!

Joice Modesto

Pergunta

20 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 minutes ago, Joice Modesto disse:

E ai galera, tudo bem? 

Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk 

O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar? 

spacer.png

Tentou a técnica Pomodoro, explicado na aula do modulo 1?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Cara, o curso não te atrai porquê?

Você se inscreveu no curso para fazer o que?

Continua com esse objetivo?

O que te desvia da sua intenção?

Veja se vc não consegue envolver alguém que vc gosta de conversar sobre esse assunto para que sigam juntos, quem sabe isso te ajude...

Editado por Ivo Luska
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Joice Modesto disse:

E ai galera, tudo bem? 

Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk 

O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar? 

spacer.png

Boa tarde, Joice!

Talvez a melhor alternativa seria o que nossos amigos já disseram antes: tente criar uma rotina para ter disciplina.

Coloque por exemplo um alarme em seu Cel para começar a estudar 20h. Não importa o resto, mande a procrastinação para algum lugar agradável (pqp, quinto dos 🔥 e opções semelhantes 😅) e estude. Deixe o celular longe e faça o possível para evitar distrações.

Com o tempo você vai pegando o jeito e talvez até se anime pois o conteúdo é muito bacana.

Espero que consiga criar sua rotina de estudos!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Já chegou na aula em ele fala sobre o diagrama de pareto? Você vai perceber que o que você investe hoje tem mais peso do que o valor que você investe a daqui alguns anos, por mais que o valor que você invista seja maior daqui a alguns anos, porque tem o efeito no tempo multiplicando seu investimento no decorrer do tempo.

Ou seja, quanto antes você aprender a investir, melhor pra você. Foca nisso! 

Além do mais, se bater a preguiça pensa em quanto você pagou por esse curso, porque dinheiro não aceita desaforo. É um produto muito caro pra você comprar e não usar. 

Você vai perceber que assistir uma vez só não vai te tornar um investidor foda, vai precisar voltar e assistir algumas coisas, então se deixar pra última hora, sua assinatura vai acabar e você não vai aprender o que se dispôs a aprender.

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Não pensa no que quer fazer, por exemplo, se sabe que tem que estudar não fica pensando: "poxa hoje eu tenho que estudar!" só vai e estuda, tenha disciplina e não espere ter ânimo que aí logo vc cria uma rotina de fazer o que deve ser feito, funciona muito para academia/exercícios. Disciplina é mil vezes mais valiosa do que ânimo.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Olá sardinhas, pensei que só eu estava nesse barco... até estou avançando em relação assistir aulas... mas sem entender/pegar muito o jeito do negócio, e tenho CDB, CRA e as malditas caixinhas com CDI  da nubank, mercado pago... querendo dar passos e alavancar, decidi deixar para reajustar quando concluir ou ter certeza no que fazer.. confesso que até aqui estou sem segurança sem enxergar a luz no final do túnel ... porque tudo é muito complexo, muitas ferramentas, sites de análises, cada título, R. fixa e variável tem lá as suas peculiaridades... misericórdia ...  fechei o módulo 04. Vamos avançar nas aulas, mas CONFESSO, se tivesse a opção de contratar uma consultoria para decidir onde seria o melhor caminho a seguir, ajudaria e muito para os indecisos e que não analisar gráficos e estatísticas kkkkk tmj amigos.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Uma das coisas que mais manteve a chama acesa ao fazer as aulas , foi participar de todas as lives ao vivo, o compromisso pessoal de estar pronto as 19h em ponto e ficar de 2 a 3 e até 4h na segunda te aproxima demais daquilo que te leva a um melhor patamar em sua vida !

a comunidade também é um caminho , mas as lives são o “ouro”!

tanto de que cara assinei AUVP sempre no plano holder e já estou desde que começou a turma 13 (set/2022) assisto todas as lives ao vivo (não perdi nenhuma ) … é quase como fazer parte de uma seita kkk mas algo que te traz muito benefícios !

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
On 05/03/2024 at 16:12, Joice Modesto disse:

E ai galera, tudo bem? 

spacer.png

Assiste a aula "Autoajuda é o caralh*" tu vai ver.... vai mudar tua mente

Eu mesmo vi que o LoLzin tava me atrasando, desinstalei, não regulei... Foi de LIXO! E né que funciona mesmo rsrs

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

E ai galera, tudo bem? 

spacer.pngQual 

Você precisa ter um objetivo e disciplina. Fazer aquilo que precisa, mesmo sem vontade, até aquilo virar um hábito. Nem sempre o que precisa ser feito é legal e gostoso. O seu objetivo hoje é o mesmo de quando comprou o curso? Se for, tire a bunda da cadeira e vai assistir as aulas e fazer o que precisa ser feito. Com o tempo você pega o gosto e faz por prazer! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

E ai galera, tudo bem? 

spacer.png

olha kkk sou ate da sua turma.

Entrei em novembro e tive que parar de estudar no inicio do ano pois minha mae foi hospitalizada em janeiro/fevereiro (o mes inteiro) e agora novamente em abril. Ou seja, quando nao estava com ela, estava morta de cansaço. 

Nao estudei quando tive tempo, ja que esse periodo foi justamente minhas férias.

Agora a vida esta corrida, mas peguei o habito de ver uma aula por dia pelo menos 3 vezes na semana. Algumas semanas consigo estudar mais, outras ficam nas tres aulas semanais, mas estou estudando e sempre andando mais com o curso.

as vezes essa técnica funciona para voce 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 05/03/2024 at 21:12, Joice Modesto disse:

E ai galera, tudo bem? 

spacer.png

Olá @Joice Modesto,

Uma coisa que fiz (e que inclusive não angariou muitos aplausos aqui em casa) foi estabelecer um horário fixo de estudo.

Então todo dia, de segunda a segunda, das 6h45 às 7h45, é meu momento de estudo. Sábados e domingos geralmente começo um pouco mais tarde, mas é meu momento de estudo.

E vou revezando: estou voltando a estudar programação, e também o curso do Raul. Assim não faço "maratona" nem de um, nem do outro, e me dou tempo para o conhecimento assentar devidamente.

Espero que consiga ter este foco e avançar!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Fala pessoal, relato pessoal aqui tb. Sou da turma 19, iniciei em fev/23, mas só consegui terminar o curso em fev/24, quase acabando o período de 1 ano. E só terminei pq estava acabando o prazo. O segredo é sempre pensar que vc tem pouco tempo de fazer algo, desde a faculdade funcionou assim para mim. Eu sempre deixava para fazer poucos dias antes do prazo final. Pode reparar que a produtividade é inversamente proporcional ao tempo que vc dispõe para fazer algo.

Exemplo: seu chefe te pede para entregar um trabalho para amanhã e você consegue entregar com uma qualidade específica. Caso seu chefe te desse uma semana para fazer o mesmo trabalho, é bastante provável que se entregue esse trabalho com a mesma qualidade do que se você tivesse apenas um dia, simplesmente porque você priorizou outros trabalhos que tinham um prazo menor.

Outra dica é a que o colega de cima falou. Assine a AUVP para sempre e assista todas as lives, o ouro está lá. Todo dia eu ouço a caminho do trabalho e ouvindo as dúvidas e as histórias dos outros alunos e é inspirador.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Olá! Eu também passei por situação similar. Iniciei o curso em maio/23. Por diversos problemas familiares mal resolvidos e acumulados, gastava todo meu tempo apagando incêndios em casa, segurando a barra prover os cuidados para minha filha. Quando sobrava um tempinho para abrir o curso da AUVP, eu já estava exausto, o cérebro já estava em standby.

Felizmente, consegui superar algumas destas dificuldades, resgatar um pouco de tempo de qualidade e focar no curso. A parte mais difícil foram os módulos de renda fixa e renda variável que exigiram mais dedicação, concentração e tempo.

Uma coisa interessante que notei: na verdade, "não gosto" desse assunto. Muitas vezes preciso deixar de lado alguma prioridade ou algo prazeroso (agora que resgatei algum tempo para os prazeres) para olhar a carteira e pensar nos assuntos aprendidos no curso. Claro que ver a carteira dar resultado acaba recompensando esse esforço de fazer algo que "não gosto". Para mim, cuidar da carteira é como se fosse um segundo emprego.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Eu posterguei por um tempo pois os módulos 1 e 2 não me agradaram nenhum pouco, mas.....  quando voltei a ver o modulo 3 me pegou porque eu não entendi nada e percebi que não era o que estava pensando ( tendo como referencia modulo 1 e 2 )

Hoje consegui terminar o modulo 3, mas as vezes as aulas me distraem muito ainda, quando vou ver as aulas eu me distraio e quando percebo estou mexendo no celular. O que é extremamente complicado pois em algumas aulas estão tão compactas que perder uma palavra do que o Raul fala já muda tudo. ( como por exemplo o momento que ele explica que o titulo IPCA tem o valor de R$1000,00 atualizados pela inflação  desde  15/07/2000 )

Mas ai me vem alguns pensamentos:

#1 Eu estou pagando para ver uma aula que eu não estou vendo ( era melhor eu ter gastado com qualquer outra coisa ja que eu não estou vendo logo tenho a obrigação de ver)

#2 O cara é rico, maioria do pessoal que aparece na live é rico, é uma das poucas vezes que vou me dar ao luxo de estar na mesma bolha que essas pessoas, então esse deve ser o rumo/ambiente certo.

#3 Cara eu não sou medíocre, e eu consigo mais que isso, na vdd eu consigo bem mais que isso ( bora ver esse vídeo de novo e entender essa por$@ )

#4 E o ultimo ponto é:  se eu não ver essas aulas quem ta perdendo sou eu.

Resumindo... eu escolhi estar aqui, ninguém me indicou, fui eu que procurei e fiz acontecer então porque cargas d'agua eu não vou aproveitar esse momento

É como o @Ivo Luska disse:

Você se inscreveu no curso para fazer o que? Continua com esse objetivo?

A pessoa que vai se beneficiar do curso é você, então quem tem que correr atrás é você, não tem uma dica que possa ser dada, é aquela velha máxima a palavra convence e o exemplo arrasta. Então entra na comunidade ( o que vc ja esta fazendo) e se envolve com o meio, quanto mais envolvida mais fácil fica para você querer estudar. Pega uma postagem da comunidade e tenta responder  ( uma coisa que me deixa muito frustrado é estar em uma conversa que eu não entendo nada que a outra parte esta falando ou quando eu vou tentar explicar algo que na minha mente eu acho que tenho total domino e percebo que eu não sei nada porque não consigo explicar). Talvez isso te ajude... talvez

Se você não fizer por você, ninguém fará.

Tenha brio e se desafie para concluir o curso e  e na pior das hipóteses você perde o tempo gastos vendo as vídeo aulas e na melhor das hipóteses você resolve o seu futuro.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 21/05/2024 at 03:00, Matheus Passos Silva disse:

Olá @Joice Modesto,

Uma coisa que fiz (e que inclusive não angariou muitos aplausos aqui em casa) foi estabelecer um horário fixo de estudo.

Então todo dia, de segunda a segunda, das 6h45 às 7h45, é meu momento de estudo. Sábados e domingos geralmente começo um pouco mais tarde, mas é meu momento de estudo.

E vou revezando: estou voltando a estudar programação, e também o curso do Raul. Assim não faço "maratona" nem de um, nem do outro, e me dou tempo para o conhecimento assentar devidamente.

Espero que consiga ter este foco e avançar!!

Como faz para estudar os dois? Estuda meia hora cada ou separa por dias? Tenho essa dificuldade

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 25/05/2024 at 02:50, Barbara Carvalho De Araújo disse:

Como faz para estudar os dois? Estuda meia hora cada ou separa por dias? Tenho essa dificuldade

Eu tenho feito assim: segundas, quartas e sextas, programação; terças, quintas e sábados, o curso do Raul. Domingo é para sanar dúvidas ou algo do tipo. Assim vou mantendo o ritmo nos dois cursos e, ao mesmo tempo, dou um tempo de um dia pro outro pro conhecimento assentar hehehe.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 26/05/2024 at 07:24, Matheus Passos Silva disse:

Eu tenho feito assim: segundas, quartas e sextas, programação; terças, quintas e sábados, o curso do Raul. Domingo é para sanar dúvidas ou algo do tipo. Assim vou mantendo o ritmo nos dois cursos e, ao mesmo tempo, dou um tempo de um dia pro outro pro conhecimento assentar hehehe.

Espero ter ajudado!

Boa!! Obrigada ;)

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...