Jump to content

Recommended Posts

Estava eu, como todo ser humano, no caminho certo, investindo em empresas como se fala no novo sistema da AUVP investimento, tudo azulim, então veio a vontade de fazer merda, e comprei umas ações da kbln4 que é bomba e uma meia bomba da bbse3.

E coloquei no sistema do diagrama do cerrado, então comecei a responder às perguntas e, para minha surpresa, a empresa que é bomba e que deveria ter uma das menores notas estava competindo com a nota com empresas que são azulim.

Venho aqui para mostrar o meu diagrama e pedir a opinião de terceiros, para poder achar onde estou errando e o que poderia mudar.

image.png.5e206e9fe9b65e887a22ce0d50a7b98d.pngimage.png.18360f63a9eaecd70f5e3770d6ba9804.pngimage.png.8ee5bd070157f3fa62349cf71540d2cc.pngimage.png.11a40be20d581b1b111d3b4872eac142.pngimage.png.303f4c56f527dfe85b93bf6090604fb6.pngimage.png.c2f180b43c2bfb954e9ed8f9f7619e09.pngimage.png.cba14d75e88ec288a51f27db9143db93.pngimage.png.db7015a0723607a51c82bf8ee73d407f.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Kevinfernandes Alves disse:

Estava eu, como todo ser humano, no caminho certo, investindo em empresas como se fala no novo sistema da AUVP investimento, tudo azulim, então veio a vontade de fazer merda, e comprei umas ações da kbln4 que é bomba e uma meia bomba da bbse3.

E coloquei no sistema do diagrama do cerrado, então comecei a responder às perguntas e, para minha surpresa, a empresa que é bomba e que deveria ter uma das menores notas estava competindo com a nota com empresas que são azulim.

Venho aqui para mostrar o meu diagrama e pedir a opinião de terceiros, para poder achar onde estou errando e o que poderia mudar.

image.png.5e206e9fe9b65e887a22ce0d50a7b98d.pngimage.png.18360f63a9eaecd70f5e3770d6ba9804.pngimage.png.8ee5bd070157f3fa62349cf71540d2cc.pngimage.png.11a40be20d581b1b111d3b4872eac142.pngimage.png.303f4c56f527dfe85b93bf6090604fb6.pngimage.png.c2f180b43c2bfb954e9ed8f9f7619e09.pngimage.png.cba14d75e88ec288a51f27db9143db93.pngimage.png.db7015a0723607a51c82bf8ee73d407f.png

Boa tarde, Kevin!

Algumas consideração:

Klabin na AUVP investimentos aparece como bomba acredito que por falha. Ao menso aqui quando abro a empresa ela não classifica o pontos de tag along, dívida, setor e lucros.

Logo, ela não é necessariamente um bomba na minha opinião. Ela ficaria acredito que como meio bomba por conta de ser um setor cíclico e também de acordo com seus lucros e dívidas que podem oscilar de acordo com o ciclo da commodity.

 

BB seguridade é meia bomba por conta das dívidas vide aplicativo. Mas é importante ressaltar que isso pode estar totalmente relacionado com o meio que a empresa opera.

Muitos não sabem ou se atentam, mas a BB seguridade é uma holding. Ela tem um formato de trabalho deveras específico que inclusive a desqualifica como estatal (o banco do Brasil não tem controle majoritário sobre ela). Aqui inclusive pode até ser um ponto a ser checado no diagrama quando falamos sobre estatais. BB seguridade é livre de controle estatal e muitos investidores a penalizam por isso.

 

As perguntas que você colocou o print seriam com as respostas da Klabin?

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Kevin!

Algumas consideração:

Klabin na AUVP investimentos aparece como bomba acredito que por falha. Ao menso aqui quando abro a empresa ela não classifica o pontos de tag along, dívida, setor e lucros.

Logo, ela não é necessariamente um bomba na minha opinião. Ela ficaria acredito que como meio bomba por conta de ser um setor cíclico e também de acordo com seus lucros e dívidas que podem oscilar de acordo com o ciclo da commodity.

 

BB seguridade é meia bomba por conta das dívidas vide aplicativo. Mas é importante ressaltar que isso pode estar totalmente relacionado com o meio que a empresa opera.

Muitos não sabem ou se atentam, mas a BB seguridade é uma holding. Ela tem um formato de trabalho deveras específico que inclusive a desqualifica como estatal (o banco do Brasil não tem controle majoritário sobre ela). Aqui inclusive pode até ser um ponto a ser checado no diagrama quando falamos sobre estatais. BB seguridade é livre de controle estatal e muitos investidores a penalizam por isso.

 

As perguntas que você colocou o print seriam com as respostas da Klabin?

 

Sim, as respostas que coloquei foi da klabin.

E em relação a bbse como na cpfe3 penalizei por ter relação com o governo, mesmo que eles não sejam majoritários.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Kevinfernandes Alves disse:

Sim, as respostas que coloquei foi da klabin.

E em relação a bbse como na cpfe3 penalizei por ter relação com o governo, mesmo que eles não sejam majoritários.

Klabin na minha opinião não é uma empresa ruim.

É uma empresa sólida ao meu ver e que com ajuda do diagrama podemos nos beneficoar dos ciclos dela.

 

Cpfe3 com controle do estado?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Reitero os pontos colocados pelo @Edison Luis Paulini,  e só tenho um detalhe a complementar nessa discussão toda:

- O diagrama do cerrado possui como função definir o risco que você está exposto em um determinado ativo perante todos os demais da sua própria carteira.

Desse modo a análise para definir se um papel entrará ou não na carteira deve ser feito antes, isso é, não são as perguntas do diagrama que definem se ele é bom ou não para estar na carteira...

As perguntas do diagrama orientam para definir o risco daquela empresa e com isso orientar a quantidade de $ nessa empresa durante os aportes futuros.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/03/2024 at 19:11, Edison Luis Paulini disse:

Klabin na minha opinião não é uma empresa ruim.

É uma empresa sólida ao meu ver e que com ajuda do diagrama podemos nos beneficoar dos ciclos dela.

 

Cpfe3 com controle do estado?

Corroboro com sua opinião, meu amigo. Tenho essa empresa em carteira e a vejo com bem sólida, líder no setor de papel e celulose  possuindo operações que vão desde o plantio de árvores até a produção de diversos tipos de papéis e embalagens. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/03/2024 at 18:03, Edison Luis Paulini disse:

Klabin na AUVP investimentos aparece como bomba acredito que por falha. Ao menso aqui quando abro a empresa ela não classifica o pontos de tag along, dívida, setor e lucros.

Só pra completar isso. KLBN4 aparece tudo como indefinido, então vai pra bomba

mas se vc olha KLBN11 aparece certinho, e por mais que os lucros não sejam consistentes (por ter a ver com commodities e tals) bate de frente com as azulim no diagrama mesmo

 

IMG_1397.jpeg

IMG_1398.jpeg

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/03/2024 at 16:18, Kevinfernandes Alves disse:

Estava eu, como todo ser humano, no caminho certo, investindo em empresas como se fala no novo sistema da AUVP investimento, tudo azulim, então veio a vontade de fazer merda, e comprei umas ações da kbln4 que é bomba e uma meia bomba da bbse3.

E coloquei no sistema do diagrama do cerrado, então comecei a responder às perguntas e, para minha surpresa, a empresa que é bomba e que deveria ter uma das menores notas estava competindo com a nota com empresas que são azulim.

Venho aqui para mostrar o meu diagrama e pedir a opinião de terceiros, para poder achar onde estou errando e o que poderia mudar.

image.png.5e206e9fe9b65e887a22ce0d50a7b98d.pngimage.png.18360f63a9eaecd70f5e3770d6ba9804.pngimage.png.8ee5bd070157f3fa62349cf71540d2cc.pngimage.png.11a40be20d581b1b111d3b4872eac142.pngimage.png.303f4c56f527dfe85b93bf6090604fb6.pngimage.png.c2f180b43c2bfb954e9ed8f9f7619e09.pngimage.png.cba14d75e88ec288a51f27db9143db93.pngimage.png.db7015a0723607a51c82bf8ee73d407f.png

@Kevinfernandes Alves complementando os colegas, o sistema AUVP ANALÍTICA é novo e está em constante evolução e correção. No caso da KLBN4, ou de qualquer outro ticker, se aparecer no fundamento o ícone do DRINK significa que os dados daquele fundamento não foram obtidos e para ser conservador será considerado ruim. 

Como para o sistema cada ticker é "individual" no caso da KLBN11 os fundamentos são avaliados, então neste momento inicial da AUVP ANALÍTICA podemos olhar os outros tickers da mesma empresa para sabermos se os fundamentos estão sendo avaliados e fazer um post na Categoria Sugestões e Reclamações informando quais tickers estão com o ícone do DRINK, assim o Suporte encaminha para a Equipe responsável verificar.

Aproveitando, a AUVP ANALÍTICA verifica 4 fundamentos que entendemos serem ótimos diferenciais para fazer um filtro inicial, porém não significa que uma empresa MEIA BOMBA ou BOMBA não pontuem mediano no Diagrama do Cerrado, pois lá existem outros tantos fundamentos e critérios que podem acabar fazendo a empresa ter uma pontuação média, claro que não seria o normal. Pode acontecer da empresa AZULIM pontuar menos que a empresa MEIA BOMBA, pois vai depender das perguntas. A empresa AZULIM pode perder ponto em pergunta onde a MEIA BOMBA marca ponto, mas novamente, a tendência é que AZULIM pontue melhor que MEIA BOMBA e BOMBA.

Espero ter ajudado.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/03/2024 at 09:47, Fabiano Gomes disse:

Reitero os pontos colocados pelo @Edison Luis Paulini,  e só tenho um detalhe a complementar nessa discussão toda:

- O diagrama do cerrado possui como função definir o risco que você está exposto em um determinado ativo perante todos os demais da sua própria carteira.

Desse modo a análise para definir se um papel entrará ou não na carteira deve ser feito antes, isso é, não são as perguntas do diagrama que definem se ele é bom ou não para estar na carteira...

As perguntas do diagrama orientam para definir o risco daquela empresa e com isso orientar a quantidade de $ nessa empresa durante os aportes futuros.

 

Sim, concordo que o cerrado é para definir os riscos, a dúvida é justamente nessa, que achava que a empresa estaria com uma nota menor, por achar que seria mais arriscada, porém, ela está com nota parecida com a empresa que julgava menos ariscadas.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...