Estou estudando ABEV3 para inclusão na minha carteira de ações. Surgiu uma dúvida. No livro Investidor Inteligente - GRAHAM página 425: 1. Condição financeira: (a) ativo circulante pelo menos 50% superior ao passivo circulante e (b) dívida não superior a 110% dos ativos circulantes líquidos (para companhias industriais).
Questão (b) - ok
Questão (a) - Ativo circulante R$ 36,56 bilhões x Passivo circulante R$ 41 bilhões. Nesse caso o passivo circulante é 12,14% maior que o passivo circulante.
Pergunta
Jean Carlos Panizzon
Boa noite
Estou estudando ABEV3 para inclusão na minha carteira de ações. Surgiu uma dúvida. No livro Investidor Inteligente - GRAHAM página 425: 1. Condição financeira: (a) ativo circulante pelo menos 50% superior ao passivo circulante e (b) dívida não superior a 110% dos ativos circulantes líquidos (para companhias industriais).
Questão (b) - ok
Questão (a) - Ativo circulante R$ 36,56 bilhões x Passivo circulante R$ 41 bilhões. Nesse caso o passivo circulante é 12,14% maior que o passivo circulante.
Grato.
Jean
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
6/Mar
2
7/Mar
1
Top Posters For This Question
Jean Carlos Panizzon 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
6/Mar 2024
2 posts
7/Mar 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Jean Carlos Panizzon
Boa noite Estou estudando ABEV3 para inclusão na minha carteira de ações. Surgiu uma dúvida. No livro Investidor Inteligente - GRAHAM página 425: 1. Condição financeira: (a) ativo circulante pelo
Adriano Umemura
Bom dia @Jean Carlos Panizzon. O indicador que mede a relação dos ativos circulantes / passivos circulantes é chamado de liquidez corrente, e mede a habilidade da companhia em cumprir suas obrigações
Jean Carlos Panizzon
Esclarecido, obrigado @Adriano Umemura.
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts