Leandro Vinicius Felix Postado 10 de Março Compartilhar Postado 10 de Março Pessoal considerando a queda da SELIC para os próximos meses e no momento atual, quais investimentos de renda fixa se tornam mais interessantes nesse momento? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Hyan Pinho Postado 10 de Março Post popular Compartilhar Postado 10 de Março Eae Leandro, seria interessante dar uma olhada nos pré fixados com taxas maiores que a Selic. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 10 de Março Post popular Compartilhar Postado 10 de Março 56 minutes ago, Leandro Felix disse: Pessoal considerando a queda da SELIC para os próximos meses e no momento atual, quais investimentos de renda fixa se tornam mais interessantes nesse momento? Bom dia @Leandro Felix. Em um cenario com queda da taxa de juros, os titulos indicados pelo contrafluxo são os prefixados. Como estamos no meio do ciclo não encontraremos titulos com rentabilidade excepcionais, mas travando a nossa rentabilidade temos mais chances de retonos maiores do que os oferecidos futuramente Vale a pena tambem dar uma olhada nos titulos indexados ao ipca. Os mesmos protegem nosso patrimonio da inflçação e se beneficiam tambem da queda da taxa de juros, ja que, como são titulos hibridos, o componente prefixado pode sofrer reajustes de mercado e valorizar o preço do titulo. 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 10 de Março Compartilhar Postado 10 de Março 6 minutes ago, Adriano Umemura disse: Bom dia @Leandro Felix. Em um cenario com queda da taxa de juros, os titulos indicados pelo contrafluxo são os prefixados. Como estamos no meio do ciclo não encontraremos titulos com rentabilidade excepcionais, mas travando a nossa rentabilidade temos mais chances de retonos maiores do que os oferecidos futuramente Vale a pena tambem dar uma olhada nos titulos indexados ao ipca. Os mesmos protegem nosso patrimonio da inflçação e se beneficiam tambem da queda da taxa de juros, ja que, como são titulos hibridos, o componente prefixado pode sofrer reajustes de mercado e valorizar o preço do titulo. Mas esses dias vi alguém aki falar q seria o pós cdi a melhor indicação. Para exemplificar uma taxa interessante prefixada e de ipca girariam em torno de qual região de valor ? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 10 de Março Post popular Compartilhar Postado 10 de Março 1 minute ago, Károly Hunkár disse: Mas esses dias vi alguém aki falar q seria o pós cdi a melhor indicação. Para exemplificar uma taxa interessante prefixada e de ipca girariam em torno de qual região de valor ? Na minha opinião ainda é possivel esperar. Fiz uma analise comparando um titulo de renda fixa pagando 130% do CDI e um prefixado pagando 13% e a diferença era muito pouca. Fui buscar agora os dados do DI futuro mas a B3 não esta disponibilizando agora as cotações. Assim que for possivel realizar a consulta posto aqui novamente a analise. Enquanto isso deixo abaixo o estudo antigo que fiz em meados de fevereiro 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Vinicius Felix Postado 10 de Março Author Compartilhar Postado 10 de Março 6 horas atrás, Adriano Umemura disse: Bom dia @Leandro Felix. Em um cenario com queda da taxa de juros, os titulos indicados pelo contrafluxo são os prefixados. Como estamos no meio do ciclo não encontraremos titulos com rentabilidade excepcionais, mas travando a nossa rentabilidade temos mais chances de retonos maiores do que os oferecidos futuramente Vale a pena tambem dar uma olhada nos titulos indexados ao ipca. Os mesmos protegem nosso patrimônio da inflçação e se beneficiam tambem da queda da taxa de juros, ja que, como são títulos hibridos, o componente prefixado pode sofrer reajustes de mercado e valorizar o preço do titulo. Entendi @Adriano Umemura era o que eu estava imaginando mesmo.. E você acha que seria interessante fazer os aportes mensais de renda fixa no tesouro IPCA+ e prefixado visando fazer marcação a mercado no futuro? Ou aportar em CDBs Prefixados e IPCA que tem uma rentabilidade maior que a do tesouro porém sem a possibilidade de marcação? Considerando que Tesouro 2035 rende IPCA+ 5,68% Enquanto um CDB do banco Master 2027 rende IPCA + 7,25% Seria interessante diversificar os aportes mensais nas duas classes de ativos? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 10 de Março Post popular Compartilhar Postado 10 de Março 1 hora atrás, Leandro Felix disse: E você acha que seria interessante fazer os aportes mensais de renda fixa no tesouro IPCA+ e prefixado visando fazer marcação a mercado no futuro? Ou aportar em CDBs Prefixados e IPCA que tem uma rentabilidade maior que a do tesouro porém sem a possibilidade de marcação? Considerando que Tesouro 2035 rende IPCA+ 5,68% Enquanto um CDB do banco Master 2027 rende IPCA + 7,25% Seria interessante diversificar os aportes mensais nas duas classes de ativos? Eu particularmente encaro a marcação a mercado como um plus de rentabilidade, mas não escolho os titulos visando a marcação. Um dos motivos é o horizonte de tempo que eu tenho. Titulos com vencimentos mais longos seriam os mais indicados para marcação, ja que o tempo é uma das variaveis que tem uma influencia grande sobre o impacto no preço do titulo com a variação da taxa de juros. Como meu horizonte de tempo que falta não é dos maiores eu prefiro escolher titulos de renda fixa com vencimentos girando em torno de 4-5 anos Sendo assim eu procuro focar na rentabilidade x risco. Na minha opinião a escolha dos titulos bancarios ou do tesouro estaria mais relacionado a gestão de risco da sua carteira. Titulos do tesouro são considerados os ativos livres de risco na renda fixa. Ja os titulos bancarios ião oferecer um premio maior ja que possuem um risco de credito e de liquidez maior tambem. Desta forma, quando vou realizar um aporte mensal, eu sigo a gestão de risco do diagrama para saber em qual emissor irei aportar. Em relação ao indexador nos ultimos meses tenho aportado nos prefixados, mas quando encontro um titulo IPCA pagando um bom premio posso substituir o prefixado por ele. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts