Jump to content
  • 0

Compra de Ações e Aporte


Gabriel Dargas

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Gabriel Dargas disse:

Quando eu faço o aporte devo comprar diretamente as ações ou é melhor ir comprando ao longo do mês?

Cara, em termos de preço e afins, tanto faz. No longo prazo não faz diferença.

Agora, é muito mais FÁCIL comprar tudo de uma vez e ir já marcando no diagrama que você comprou. Eu entendo que ele foi feito pra ser usado assim.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Gabriel Dargas disse:

Olá, queria saber sobre o melhor momento de comprar ações ao longo do mês.

Quando eu faço o aporte devo comprar diretamente as ações ou é melhor ir comprando ao longo do mês?

Boa noite, Gabriel!

Como mencionado antes, não tem uma data certa para compra de renda variável no longo prazo.

Mas alguns pontos podem ser ponderados para pensar no tema:

- aportar assim que receber sua renda do mês para não se correr risco de acabar aportando menos que os 25% indicados na construção do patrimônio. Essa alternativa seria mais indicada para que ainda não controla muito bem o orçamento doméstico na minha opinião;

- aguardar até receber os rendimentos do mês em dividendos e proventos de FIIs e fazer um aporte já reinvestindo os mesmos.

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Gabriel!

Como mencionado antes, não tem uma data certa para compra de renda variável no longo prazo.

Mas alguns pontos podem ser ponderados para pensar no tema:

- aportar assim que receber sua renda do mês para não se correr risco de acabar aportando menos que os 25% indicados na construção do patrimônio. Essa alternativa seria mais indicada para que ainda não controla muito bem o orçamento doméstico na minha opinião;

- aguardar até receber os rendimentos do mês em dividendos e proventos de FIIs e fazer um aporte já reinvestindo os mesmos.

 

 

Achei um que pensa mais ou menos como eu penso. Eu todo mês pego o mês anterior dos que me pagaram dividendos e aporto eles primeiro. Depois o que sobrar faço um aporte do diagrama. No começo do mês já faço a lista e tenho noção do valor mais ou menos que vou precisar e no dia que vou fazer. Tiro um diagrama e o que sobrar faço na lista dele. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Uma coisa que você pode considerar é o quanto você tem investido e o quanto você vai aportar (em porcentagens) para você ver como vai distribuir. Se for bem relevante, você vê. 

Se não for, como o outro colega falou: no longo prazo não muda tanto assim, porque o aporte mensal não será algo tão pontual em relação ao acumulado. 

Agora, se você pegar um valor alto de uma indenização, uma venda de um imóvel... daí seria interessante dividir os aportes...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...