Jump to content
  • 0

recebi uma herança, tenho 20 anos e não sei o que fazer. Sou doido para sair de casa.


Convidado Anônimo

Pergunta

Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia.

Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto.

Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. 
Com o desconto, fica 210.000

Vamos dar 70.000 de entrada à vista
Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de Garantia e mais 50.000 da Herança.
 

A entrada completa, porém, é 130.000
Então o resto da entrada (60.000) vai ser parcelado em 700 por mês

Como eu tirei 50.000 da herança, vou continuar com 70.000 para investir, a partir do conhecimento que eu adquirir no curso.
 

Pode estar meio confuso, mas eu estou preocupado se eu conseguiria pagar o resto da entrada + a prestação e ainda investir.
O que vocês acham? Acham que é uma boa escolha? acham que é furada? Acham que é muito bom?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
17 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia.

Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto.

Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. 
Com o desconto, fica 210.000

Vamos dar 70.000 de entrada à vista
Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de Garantia e mais 50.000 da Herança.
 

A entrada completa, porém, é 130.000
Então o resto da entrada (60.000) vai ser parcelado em 700 por mês

Como eu tirei 50.000 da herança, vou continuar com 70.000 para investir, a partir do conhecimento que eu adquirir no curso.
 

Pode estar meio confuso, mas eu estou preocupado se eu conseguiria pagar o resto da entrada + a prestação e ainda investir.
O que vocês acham? Acham que é uma boa escolha? acham que é furada? Acham que é muito bom?

 

Boa tarde!

Está meio confuso sim, inclusive porquê vc só fala nos recurso que tem (herança), vc não fala se tem alguma renda mensal ou se só está contando com o dinheiro da sua mãe... Sem completar as informações fica difícil fazer um bom diagnóstico da sua situação financeira. Como dizem por aí "me ajude a te ajudar"...kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia.

Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto.

Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. 
Com o desconto, fica 210.000

Vamos dar 70.000 de entrada à vista
Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de Garantia e mais 50.000 da Herança.
 

A entrada completa, porém, é 130.000
Então o resto da entrada (60.000) vai ser parcelado em 700 por mês

Como eu tirei 50.000 da herança, vou continuar com 70.000 para investir, a partir do conhecimento que eu adquirir no curso.
 

Pode estar meio confuso, mas eu estou preocupado se eu conseguiria pagar o resto da entrada + a prestação e ainda investir.
O que vocês acham? Acham que é uma boa escolha? acham que é furada? Acham que é muito bom?

 

Anônimo, complementando o @Ivo Luska, seguem algumas informações que não ficaram claras ou que precisamos:

- pelo que entendi a herança de R$120mil pertence a você e sua mãe. É isto?

- o FGTS da sua mãe é de R$20mil ou tem mais? Se tiver mais dinheiro, use o máximo possível, pois a rentabilidade do FGTS é muito baixa e usar no financiamento é o melhor a se fazer.

- qual o CET do financiamento e o prazo?

- o valor do imóvel é de R$210mil, vocês vão dar R$70mil em dinheiro (herança+FGTS) e vão parcelar R$60mil em quantas parcelas, qual o CET e a correção das parcelas?

- para fechar os R$210mil faltam R$80mil. Como serão pagos? 

- o imóvel está na planta, quando fica pronto? Pesquisaram a construtora para saber se ela é confiável?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Pode estar meio confuso, mas eu estou preocupado se eu conseguiria pagar o resto da entrada + a prestação e ainda investir.
O que vocês acham? Acham que é uma boa escolha? acham que é furada? Acham que é muito bom?

tem que incluir na conta a receita que vcs geram (para incluir o valor das prestaçoes)

de um modo geral parece que esta fazendo com certa margem de segurança. mas precisaria dar mais informaoes como o Flavio citou acima.

Espero que este apto de as condicoes para voce e sua mãe mudarem de vida...

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...