Licacia Carvalho Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230% 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março Just now, Licacia Carvalho disse: Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230% Bom dia, Licacia! Antes de verificar se o investimento é seguro neste eu caso me atentaria na viabilidade de ganhos. Estes CDBs com rentabilidades muito elevadas tem letras miúdas onde normalmente você não poderá aplicar um valor alto e a permanência é um período muito curto. Essas aplicações normalmente se limitam ao aporte de 2 talvez 3 mil reais e a permanência que você ficará nele será de uns dois meses somente (sim o vencimento do título é curtíssimo). Com isso, você estaria pagando a maior alíquota do IR na rentabilidade obtida a qual já seria muito baixa. Não vale a pena. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março Apenas complementando, o Raul já fez um vídeo justamente sobre essa aplicação. Deixo abaixo o vídeo para você entender mais que no final das contas é uma estratégia da corretora para atrair e depois segurar clientes empurrando produtos ruins. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Licacia Carvalho Postado 14 de Março Author Compartilhar Postado 14 de Março Neste caso o vencimento é um ano, aliquota de 17,5% certo. Por que mesmo assim não seria viavel. Vc pode fazer as contas e me mostrar por escrito por favor. Muito obrigado!!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março 3 minutes ago, Licacia Carvalho disse: Neste caso o vencimento é um ano, aliquota de 17,5% certo. Por que mesmo assim não seria viavel. Vc pode fazer as contas e me mostrar por escrito por favor. Muito obrigado!!! Bom dia @Licacia Carvalho. Pelo seu print o vencimento é só de 2 meses. Voce ira pagar aliquota maxima de IR de 22,5%. Alem disso qual o valor maximo para se investir? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco José Pereira Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março 35 minutes ago, Licacia Carvalho disse: Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230% Vencimento extremamente curto, dia 24/05/2024. Aplicação mínima de 100 mangos. Creio que a aplicação máxima seja de 3 mil, @Adriano Umemura. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março 4 minutes ago, Marco José Pereira disse: Vencimento extremamente curto, dia 24/05/2024. Aplicação mínima de 100 mangos. Creio que a aplicação máxima seja de 3 mil, @Adriano Umemura. Vai ganhar somente R$89,90 😅 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco José Pereira Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março Just now, Adriano Umemura disse: Vai ganhar somente R$89,90 😅 Isso de 230% do CDI, eles fazem como se fosse uma "promoção por tempo limitado", por assim dizer kkkkkkkkkkkkk, principalmente para novos clientes. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março 2 horas atrás, Licacia Carvalho disse: Neste caso o vencimento é um ano, aliquota de 17,5% certo. Por que mesmo assim não seria viavel. Vc pode fazer as contas e me mostrar por escrito por favor. Muito obrigado!!! Boa tarde, Licacia! Ao ver pelo print como comentado o vencimento é em dois meses apenas e não um ano. Veja que o vencimento está em para 24/05/2024. Isso já implica na maior alíquota de IR pelo rendimento. Além disso existem valores máximos a serem aportados. Na XP não me recordo se isso é visivel na plataforma mas ao tentar simular o aporte e inserir o valor provavelmente lhe será mostrada uma mensagem falando sobre valores caso você coloque um valor a ser aportado acima do permitido. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 André Bianchi Postado 15 de Março Compartilhar Postado 15 de Março Logo que abri conta na XP, me foi oferecido esse CDB 230%, mas foi apenas por um período de 3 meses e aplicação máxima de R$4 mil. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 15 de Março Compartilhar Postado 15 de Março 2 minutes ago, Andre Bianchi disse: Logo que abri conta na XP, me foi oferecido esse CDB 230%, mas foi apenas por um período de 3 meses e aplicação máxima de R$4 mil. Na Selic hoje mal daria 183 reais de rendimento. É bilada, cino 😅 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 André Bianchi Postado 15 de Março Compartilhar Postado 15 de Março pse, na altura a selic estava em 13.75% ai lembro que deu 200 e poucos reais, como na época ainda não conhecia a AUVP, fui todo contente nesse CDB 😅 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Licacia Carvalho
Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230%
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
2
DIAS POPULARES
14/Mar
9
15/Mar
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Adriano Umemura 2 posts
Marco José Pereira 2 posts
Licacia Carvalho 2 posts
DIAS POPULARES
14/Mar 2024
9 posts
15/Mar 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, Licacia! Antes de verificar se o investimento é seguro neste eu caso me atentaria na viabilidade de ganhos. Estes CDBs com rentabilidades muito elevadas tem letras miúdas onde norma
Adriano Umemura
Vai ganhar somente R$89,90 😅
Edison Paulini
Apenas complementando, o Raul já fez um vídeo justamente sobre essa aplicação. Deixo abaixo o vídeo para você entender mais que no final das contas é uma estratégia da corretora para atrair e dep
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts