Jump to content
  • 0

CDB 230%


Licacia Carvalho

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Licacia Carvalho disse:

Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230%

Pergunta 5.jpeg

Bom dia, Licacia!

Antes de verificar se o investimento é seguro neste eu caso me atentaria na viabilidade de ganhos.

Estes CDBs com rentabilidades muito elevadas tem letras miúdas onde normalmente você não poderá aplicar um valor alto e a permanência é um período muito curto.

Essas aplicações normalmente se limitam ao aporte de 2 talvez 3 mil reais e a permanência que você ficará nele será de uns dois meses somente (sim o vencimento do título é curtíssimo).

Com isso, você estaria pagando a maior alíquota do IR na rentabilidade obtida a qual já seria muito baixa.

Não vale a pena.

  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Licacia Carvalho disse:

Neste caso o vencimento é um ano, aliquota de 17,5% certo. Por que mesmo assim não seria viavel. Vc pode fazer as contas e me mostrar por escrito por favor. Muito obrigado!!!

Bom dia @Licacia Carvalho. Pelo seu print o vencimento é só de 2 meses. Voce ira pagar aliquota maxima de IR de 22,5%. Alem disso qual o valor maximo para se investir?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Licacia Carvalho disse:

Neste caso o vencimento é um ano, aliquota de 17,5% certo. Por que mesmo assim não seria viavel. Vc pode fazer as contas e me mostrar por escrito por favor. Muito obrigado!!!

Boa tarde, Licacia!

Ao ver pelo print como comentado o vencimento é em dois meses apenas e não um ano. Veja que o vencimento está em para 24/05/2024. Isso já implica na maior alíquota de IR pelo rendimento.

Além disso existem valores máximos a serem aportados.

Na XP não me recordo se isso é visivel na plataforma mas ao tentar simular o aporte e inserir o valor provavelmente lhe será mostrada uma mensagem falando sobre valores caso você coloque um valor a ser aportado acima do permitido.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...