Jump to content
  • 0

Ações 3, 4 ou 11?


Felipe Augusto Da Rosa

Pergunta

Boa tarde Sardinhas, 

 

Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa.

 

Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 minutes ago, Felipe Augusto Da Rosa disse:

Boa tarde Sardinhas, 

 

Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa.

 

Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?

@Felipe Augusto Da Rosa basicamente você vai olhar o seguinte:

- quais os benefícios da PN sobre a ON. Normalmente a PN paga mais dividendos, porém normalmente a cotação é maior.

- ON e PN tem liquidez?

- ON e PN tem tag along?

- a UNIT está com a cotação menor ou maior se comprarmos ON e PN?

Basicamente você decide por estes itens em qual vai investir, afinal a empresa é a mesma, e a cotação é que vai acabar fazendo variar os indicadores que tem o preço no cálculo. E começou em um tipo, segue nele.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Felipe Augusto Da Rosa basicamente você vai olhar o seguinte:

- quais os benefícios da PN sobre a ON. Normalmente a PN paga mais dividendos, porém normalmente a cotação é maior.

- ON e PN tem liquidez?

- ON e PN tem tag along?

- a UNIT está com a cotação menor ou maior se comprarmos ON e PN?

Basicamente você decide por estes itens em qual vai investir, afinal a empresa é a mesma, e a cotação é que vai acabar fazendo variar os indicadores que tem o preço no cálculo. E começou em um tipo, segue nele.

Espero ter ajudado.

Perfeito @Flavio Prado, vou dar uma analisada no que me indicou, e comparar as cotações,

 

Obrigado pela ajuda!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Felipe Augusto Da Rosa disse:

Boa tarde Sardinhas, 

 

Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa.

 

Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?

Boa noite, Felipe!

Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado.

Ações unit são um "pacote" de ações ordinárias e preferenciais.

Elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado.

O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, oi seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta:

SARD3 R$10

SARD4 R$5

SARD11 (composta por 1 SARD3  e 3 SARD4) 

Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ;

Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto".

 

Espero que agregue ao tema!

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Felipe!

Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado.

Ações unit são um "pacote" de ações ordinárias e preferenciais.

Elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado.

O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, oi seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta:

SARD3 R$10

SARD4 R$5

SARD11 (composta por 1 SARD3  e 3 SARD4) 

Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ;

Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto".

 

Espero que agregue ao tema!

Mas geralmente as ações 11 não tem maior liquidez ? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Felipe!

Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado.

Ações unit são um "pacote" de ações ordinárias e preferenciais.

Elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado.

O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, oi seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta:

SARD3 R$10

SARD4 R$5

SARD11 (composta por 1 SARD3  e 3 SARD4) 

Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ;

Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto".

 

Espero que agregue ao tema!

Isso aí estava claro @Edison Luis Paulini, muito obrigado pela ajuda😉

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...