Gabriel Altoé Groberio Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março Boa noite, fiquei com uma duvida sobre a pratica de vender o titulo, seria o mesmo de resgatar na corretora? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 14 de Março Compartilhar Postado 14 de Março 9 minutes ago, Gabriel Altoé Groberio disse: Boa noite, fiquei com uma duvida sobre a pratica de vender o titulo, seria o mesmo de resgatar na corretora? Boa noite, Gabriel! Quando falamos de venda de títulos na renda fixa, estamos falando da venda antecipada, ou seja, vamos nos desfazer do nosso título antes do vencimento do mesmo. Para isso, é necessário informar a corretora sobre a venda do título onde a própria corretora vai verificar se o título possui liquidez de mercado para ser vendido para outros investidores. A corretora também irá cobrar uma taxa pelo serviço por disponibilizar seu título para venda onde seu título passará a ser negociado como título secundário que nada mais é do que um investidor vendendo um título que ele tenha comprado ao invés de levar ele até o vencimento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 15 de Março Compartilhar Postado 15 de Março 1 hour ago, Gabriel Altoé Groberio disse: Boa noite, fiquei com uma duvida sobre a pratica de vender o titulo, seria o mesmo de resgatar na corretora? Boa noite @Gabriel Altoé Groberio. Exatamente. Quando voce pede o resgate de um titulo seria o mesmo que vende-lo. Esta venda pode ser para o proprio emissor que garante a recompra, como nos casos de CDBs de liquidez diaria ou de titulos do tesouro, ou no mercado secundario que seria para outro investidor ou para a propria corretora. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 15 de Março Compartilhar Postado 15 de Março 1 hour ago, Edison Luis Paulini disse: A corretora também irá cobrar uma taxa pelo serviço por disponibilizar seu título para venda onde seu título passará a ser negociado como título secundário que nada mais é do que um investidor vendendo um título que ele tenha comprado ao invés de levar ele até o vencimento. Aquela mordidinha gostosa do capitalismo maravilhoso !!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Altoé Groberio Postado 15 de Março Author Compartilhar Postado 15 de Março Entendido 🫡. Obrigado pelas respostas! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Gabriel Altoé Groberio
Boa noite, fiquei com uma duvida sobre a pratica de vender o titulo, seria o mesmo de resgatar na corretora?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Mar
3
14/Mar
2
Top Posters For This Question
Gabriel Altoé Groberio 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
15/Mar 2024
3 posts
14/Mar 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Gabriel Altoé Groberio. Exatamente. Quando voce pede o resgate de um titulo seria o mesmo que vende-lo. Esta venda pode ser para o proprio emissor que garante a recompra, como nos casos de
Gabriel Altoé Groberio
Boa noite, fiquei com uma duvida sobre a pratica de vender o titulo, seria o mesmo de resgatar na corretora?
Edison Paulini
Boa noite, Gabriel! Quando falamos de venda de títulos na renda fixa, estamos falando da venda antecipada, ou seja, vamos nos desfazer do nosso título antes do vencimento do mesmo. Para isso
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts