Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs.
Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional?
Pergunta
Rafael Yoshio Okabe
Boa galera!
Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs.
Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional?
Obrigado!
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
18/Mar
5
15/Mar
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Marlon De Sena 2 posts
Rafael Yoshio Okabe 2 posts
Petrus Bento 1 post
DIAS POPULARES
18/Mar 2024
5 posts
15/Mar 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Rafael Yoshio Okabe. Não estaria errado não 😄 Considerando a diversificação, o IVV seria o apice neste quesito, ja que investe nas 500 maiores empresas dos EUA. Acredito que o fator
Petrus Bento
É bem comum a estratégia de aportar em IVV ou algum ETF do tipo e fazer “stock picking” selecionando algumas empresas específicas que vc vai conseguir acompanhar e que podem agregar na sua carteira
Marlon De Sena
Apenas para contribuir...Apesar de eu preferir uma alocação mais global, tipo 50/50 US e Ex-US, ainda tem o ponto que aprox. 30% total do de receitas do S&P500 vem de fora dos EUA, então ainda que
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts