Jump to content
  • 0

Triângulo dos Fiis

Kevin Fernandes Alves

Pergunta

Estava olhando minha carteira e achei que estou com pouca diversificação nos fiis, tenho apenas 2 fiis o XPML11 de shopping e o XPLG11 de galpões logísticos.

Estava pensando em seguir a mesma forma das ações e fazer uma pirâmide, por exemplo, 3 fiis de shopping na base, 2 fiis de galpões no meio e 1 fii de papel no topo.

Editado por Kevinfernandes Alves
  • Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 2
21 horas atrás, Kevinfernandes Alves disse:

O meu critério seria que os fundos de shopping na base, pois seriam os mais "seguros" na questão de, mesmo durante a pandemia, conseguir se manter até certo ponto, lucrar com os aluguéis das lojas e não ter um único shopping geralmente.

Os de galpões seriam um pouco menos seguros, pois dependeria de uma empresa geralmente, a questão da localização da unidade, manutenção.

E os de papéis por dívidas, que têm alto risco de acabar não pagando as dívidas.

A montagem da piramide baseada no risco esta correta

Vou dar somente a minha contribuição para tentar desenvolver ou ajudar no seu criterio de analise

Na pandemia todos os shoppings fecharam. Devido a isso muitos fundos de shopping interromperam o pagamento dos rendimentos.

As vendas online continuaram, sendo que em alguns casos até alavancaram como é o caso do mercado livre. Todos estes sistemas de vendas online se utilizam de galpões logisticos para armazenar as suas mercadorias. Ao avaliar o historico de pagamento dos rendimentos os fundos de galpões logisticos tiveram um impacto menor do que os de shopping

Não quero mudar a sua linha de analise. A montagem da piramide baseada no risco esta correta. Somente estou contribuindo com mais informações para ajudar a voce ter mais criterios a adicionar em sua analise.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
21 minutes ago, Kevinfernandes Alves disse:

Estava olhando minha carteira e achei que estou com pouca diversificação nos fiis, tenho apenas 2 fiis o XPML11 de shopping e o XPLG11 de galpões logísticos.

Estava pensando em seguir a mesma forma das ações e fazer uma pirâmide, por exemplo, 3 fiis de shopping na base, 2 fiis de galpões no meio e 1 fii de papel no topo.

Bom dia @Kevinfernandes Alves. Qual o seu criterio para compor a piramide desta forma?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

O meu critério seria que os fundos de shopping na base, pois seriam os mais "seguros" na questão de, mesmo durante a pandemia, conseguir se manter até certo ponto, lucrar com os aluguéis das lojas e não ter um único shopping geralmente.

Os de galpões seriam um pouco menos seguros, pois dependeria de uma empresa geralmente, a questão da localização da unidade, manutenção.

E os de papéis por dívidas, que têm alto risco de acabar não pagando as dívidas.

Link para compartilhar

• Criar novo...