Jump to content

Declaração Pre-Preenchida - um desastre... rsss


Recommended Posts

22 minutes ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Então, baixei o programa da declaração de 2023/2024, abri uma declaração nova e optei pela pre-preenchida.  Imprimi a mesma, depois deletei, abri uma nova declaração importando os dados da declaração de IR do ano passado e complementei a mesma com as informações que já tinha pre-coletado.

Quando fui comparar, exceto pelo que paguei ao plano de saude, as demais informações estavam completamente erradas (ações, FIIs, rendimentos, etc...).

Alguem aí teve uma experiência melhor que a minha com o pre-preenchida ou está tudo uma zona mesmo??

Comentem ai, por favor...

 

Abraço!

@William Redig já fiz o mesmo, porém ainda não fiz os lançamentos da declaração deste ano para poder fazer a comparação, mas ano passado fiz o mesmo e a pré-preenchida estava zoada, e passando o olho na deste ano, me pareceu zoada igual rsrsrs 

De qualquer maneira, opto sempre por usar a declaração do ano anterior e eu mesmo lançar as movimentações, pois tenho mais "controle" das informações.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@William Redig já fiz o mesmo, porém ainda não fiz os lançamentos da declaração deste ano para poder fazer a comparação, mas ano passado fiz o mesmo e a pré-preenchida estava zoada, e passando o olho na deste ano, me pareceu zoada igual rsrsrs 

De qualquer maneira, opto sempre por usar a declaração do ano anterior e eu mesmo lançar as movimentações, pois tenho mais "controle" das informações.

Beleza, acho que esse é mesmo o melhor caminho.  Peguei agora a do ano passado para dar uma conferida nos valores de "ano anteior" para ver se tudo foi puxado certinho.  Fora isso, já está quase pronta, faltando receber ainda uns 2 informes....

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Samuel Góes Gonçalves você não salva o arquivo backup da declaração entregue?

Acho que na área logada do e-CAC, creio que você consiga "pegar" o backup para importar para o programa deste ano. Caso não consiga, parte para copiar a declaração do ano passado no programa deste ano.

agora da pra fazer isso, ha alguns anos atras isso eh um porre rsrs eu ja precisei ir fisicamente com um pendrive pra solicitar o arquivo e me mandaram corrompido kkkk 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Samuel Góes Gonçalves você não salva o arquivo backup da declaração entregue?

Acho que na área logada do e-CAC, creio que você consiga "pegar" o backup para importar para o programa deste ano. Caso não consiga, parte para copiar a declaração do ano passado no programa deste ano.

Eu sempre salvo o arquivo, mas ficou no notebook antigo que não funciona.

Vou buscar saber sobre esse e-CAC

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando o pessoal que usa outras plataformas/métodos para organizar os investimetos, o que aconselham pra alguém que começou a investir mesmo apenas esse ano, visando o IR do ano que vem?

Tenho mantido uma planilha com compras de cada ação, preço e data, mas não sei se isso já basta ou precisaria fazer alguma outra organização visando dor de cabeça ano que vem

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Murillo Bertolini disse:

Aproveitando o pessoal que usa outras plataformas/métodos para organizar os investimetos, o que aconselham pra alguém que começou a investir mesmo apenas esse ano, visando o IR do ano que vem?

Tenho mantido uma planilha com compras de cada ação, preço e data, mas não sei se isso já basta ou precisaria fazer alguma outra organização visando dor de cabeça ano que vem

Eu uso e tenho assinatura de um WebApp, o Domuapp ponto com.  importo todas as notas de corretagem ao longo do ano e no final do ano, ela gera um relatório onde basta copiar/colar tudo.  Funciona direitinho.  Tem muita gente aqui no cardume que usa o myprofit.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, William Redig disse:

Eu uso e tenho assinatura de um WebApp, o Domuapp ponto com.  importo todas as notas de corretagem ao longo do ano e no final do ano, ela gera um relatório onde basta copiar/colar tudo.  Funciona direitinho.  Tem muita gente aqui no cardume que usa o myprofit.

Caramba, interessate, vou dar uma olhada!

Só uso o Gorila, não sei se lá tem algo do tipo, acredito que não :/

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Então, baixei o programa da declaração de 2023/2024, abri uma declaração nova e optei pela pre-preenchida.  Imprimi a mesma, depois deletei, abri uma nova declaração importando os dados da declaração de IR do ano passado e complementei a mesma com as informações que já tinha pre-coletado.

Quando fui comparar, exceto pelo que paguei ao plano de saude, as demais informações estavam completamente erradas (ações, FIIs, rendimentos, etc...).

Alguem aí teve uma experiência melhor que a minha com o pre-preenchida ou está tudo uma zona mesmo??

Comentem ai, por favor...

 

Abraço!

Deu até medo, pois esse ano é o primeiro em que irei fazer colocando informações sobre investimentos por ter começado a investir ano passado. Mas creio que vai dar tudo certo no preenchimento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Murillo Bertolini disse:

Aproveitando o pessoal que usa outras plataformas/métodos para organizar os investimetos, o que aconselham pra alguém que começou a investir mesmo apenas esse ano, visando o IR do ano que vem?

Tenho mantido uma planilha com compras de cada ação, preço e data, mas não sei se isso já basta ou precisaria fazer alguma outra organização visando dor de cabeça ano que vem

@Murillo Bertolini para controle do preço médio tenho uma planilha Excel onde coloco data, ticker, preço compra, taxas e total da ordem. Uso o filtro para ver o preço médio. E o Diagrama do Cerrado, além de usar para os aportes, uso para conferência com os informe de rendimentos. Deixei os demais sistemas de lado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...