Jump to content
  • 0

CLASSIFICAÇÃO IVVB11


Helder Vilard Dias

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 horas atrás, Helder Vilard Dias disse:

Boa noite a todos,

Estou alimentando a base da ferramenta carteira com meus ativos e fiquei com duvida onde colocar o IVVB11.

Sei que ele está no risco como ações internacionais, mas por ser um ETF brasileiro ele seria posto como investimento nacional? 

Bom dia, Helder!

Como ele segue um índice americano que é composto de empresas no exterior (por mais que seu preço de negociação seja em reais) ele entra no diagrama como ação internacional.

Mesmo não havendo uma proteção de capital em si, as cotações do índice são dolarizadas e o ativo está composto apenas de empresas do exterior.

E só importante frisar também que investir em um etf assim replicando um índice internacional dentro aqui do Brasil você estará sendo regido pelas legislações brasileiras onde você perde a proteção patrimonial o qual investimentos diretamente em dólar (uma moeda historicamente mais forte que o real) poderia lhe oferecer.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Helder Vilard Dias disse:

Boa noite a todos,

Estou alimentando a base da ferramenta carteira com meus ativos e fiquei com duvida onde colocar o IVVB11.

Sei que ele está no risco como ações internacionais, mas por ser um ETF brasileiro ele seria posto como investimento nacional? 

Sendo ele um  índice  que é composto de empresas estrangeiras eu o classificaria como ação internacional.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Helder!

Como ele segue um índice americano que é composto de empresas no exterior (por mais que seu preço de negociação seja em reais) ele entra no diagrama como ação internacional.

Mesmo não havendo uma proteção de capital em si, as cotações do índice são dolarizadas e o ativo está composto apenas de empresas do exterior.

E só importante frisar também que investir em um etf assim replicando um índice internacional dentro aqui do Brasil você estará sendo regido pelas legislações brasileiras onde você perde a proteção patrimonial o qual investimentos diretamente em dólar (uma moeda historicamente mais forte que o real) poderia lhe oferecer.

 

Espero que ajude!

Foi o que pensei, acaba que corre o risco dos dois países.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Helder Vilard Dias disse:

Foi o que pensei, acaba que corre o risco dos dois países.

Exatamente, Helder.

Além disso eu acho bem importante também o fato de que um investimento internacional em moeda estrangeira traz a proteção patrimonial. Esse é na minha visão o principal ponto de se investir no exterior.

E o ivvb11 olhando para este quesito não seria a melhor opção.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...