Jump to content
  • 0

EXPOSIÇÃO E BALANCEAMENTO DE CARTERIA.


João Peralta

Pergunta

Olá, pessoal 

 

Vou iniciar minha carteira de ações. 
Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo).

No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. 

Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como:

50% Renda fixa

40% Ações Nacionais 

3% Cripto Moedas 

7%  Fundos imobiliários. 

 

Compartilhem suas opiniões, por favor.

 

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
37 minutes ago, João Peralta disse:

50% Renda fixa

40% Ações Nacionais 

3% Cripto Moedas 

7%  Fundos imobiliários. 

 

Boa tarde @João Peralta. Eu geralmente faço um exercicio comigo mesmo, me explicando os motivos para a tomada de uma conduta. Desta forma eu acredito que consigo visualizar melhor o cenario e avaliar se os criterios são coerentes ou não.

Desta forma, se possivel, me explique por que voce decidiu ter estes percentuais em carteira

Alem disso quanto tempo voce tem para usufruir do patrimonio e qual seria o seu perfil relacionado a risco?

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, João Peralta disse:

Olá, pessoal 

 

Vou iniciar minha carteira de ações. 
Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo).

No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. 

Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como:

50% Renda fixa

40% Ações Nacionais 

3% Cripto Moedas 

7%  Fundos imobiliários. 

 

Compartilhem suas opiniões, por favor.

 

 

 

Pq vc nao acha relevante se expor internacionalmente? Voce tem um patrimonio ja consideravel. Hoje em dia sem taxa de corretagem acredito que vale a pena a partir de qualquer patrimonio. O seu inclusive é maior que o meu e eu tenho 30% no exterior (porem eu recebo em euro). 

Vendo que voce ja tem cripto que é uma reserva de valor nao ha pq nao ter etf no exterior pra descorrelacionar doa ativos em real, mesmo que uns 10%. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, João Peralta disse:

Meu perfil é moderado no atual momento. 

 

E tive essa distribuição visando isto! Acredita que há uma melhor divisão para um perfil moderado?

 

 

Se voce tem um horizonte de tempo maior até usufruir dos rendimentos, poderia aumentar a exposição em fundos imobiliarios diminuindo o percentual de renda fixa

E como o @Marlon De Sena comentou, seu patrimonio ja permite uma exposição ao exterior se assim desejar.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...