Jump to content

Recommended Posts

Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem.

Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexão kkkkkkkk), sobre aquela função de criar várias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar várias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade?

Gostaria de saber se vocês deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem.

Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexão kkkkkkkk), sobre aquela função de criar várias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar várias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade?

Gostaria de saber se vocês deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam.

Boa tarde, Felipe!

Eu gosto de usar elas para separar o que é liberdade financeira de outros controles.

Por exemplo:

Carteira do cartão de crédito. Aqui em casa pagamos bem dizer tudo que for possível pelo cartão por conta de Cashback. Temos já uma média mensal do quanto gastamos no cartão e se tem uma carteira com um CDB de liquidez diária o qual provisionamos os valores a serem pagos mensalmente;

Carteira de metas. Qualquer meta o valor será alocado em títulos lá. Vamos imaginar que eu queira, por exemplo, trocar de carro em três anos, comprar um vídeo game novo, fazer uma viagem, etc. Lá eu terei os investimentos específicos para cada objetivo meu onde terei as rendas fixas de acordo com cada período que eu precisar do meu dinheiro.

Acho que fica bem prático e funcional!

 

Espero que ajude com insights sobre o uso da ferramenta!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem.

Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexão kkkkkkkk), sobre aquela função de criar várias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar várias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade?

Gostaria de saber se vocês deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam.

@Felipe Gabriel Ferraz Corrêa complementando o @Edison Luis Paulini, a função Carteira é uma funcionalidade interna para controle pessoal, além dos exemplos dados, você pode criar uma carteira para cada filho, por exenplo. Os investimentos em si permanecem no seu CPF, porém você vai visualizar separadamente dentro da AUVP INVESTIMENTOS. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/03/2024 at 17:24, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem.

Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexão kkkkkkkk), sobre aquela função de criar várias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar várias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade?

Gostaria de saber se vocês deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam.

Eu tenho a carteira de aposentadoria e separo outra carteira para metas de curto/medio prazo so em renda fixa pra tipo quitar meu imovel ou fazer viagens etc.

 

 

Editado por Marlon De Sena
correçao
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Obrigado pelas dicas, @Edison Luis Paulini, @Flavio Prado e @Marlon De Sena 🙏

Eu estava pensando em criar várias carteiras separando renda fixa, ações nacionais, FIIs etc. Mas também achei interessante implementar essas ideias.

Nao separe por categoria nunca. Separe por prazo. Carteira de aposentadoria todas as categorias juntas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Acha que fica mais bagunçado se separar por categorias?

Se vc separar sua carteira por categorias o diagrama do cerrado nao vai funcionar. Ou seja quando a bolsa cair e rensa fixa subir o diagrama que deveria balancear e mandar aportar mais mais onde o % caiu mais nao vai funcionar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...