Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa Postado 22 de Março de 2024 Postado 22 de Março de 2024 Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem. Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexĂŁo kkkkkkkk), sobre aquela função de criar vĂĄrias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar vĂĄrias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade? Gostaria de saber se vocĂȘs deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam. 3
Eddy Paulini Postado 22 de Março de 2024 Postado 22 de Março de 2024 26 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa disse: Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem. Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexĂŁo kkkkkkkk), sobre aquela função de criar vĂĄrias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar vĂĄrias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade? Gostaria de saber se vocĂȘs deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam. Boa tarde, Felipe! Eu gosto de usar elas para separar o que Ă© liberdade financeira de outros controles. Por exemplo: Carteira do cartĂŁo de crĂ©dito. Aqui em casa pagamos bem dizer tudo que for possĂvel pelo cartĂŁo por conta de Cashback. Temos jĂĄ uma mĂ©dia mensal do quanto gastamos no cartĂŁo e se tem uma carteira com um CDB de liquidez diĂĄria o qual provisionamos os valores a serem pagos mensalmente; Carteira de metas. Qualquer meta o valor serĂĄ alocado em tĂtulos lĂĄ. Vamos imaginar que eu queira, por exemplo, trocar de carro em trĂȘs anos, comprar um vĂdeo game novo, fazer uma viagem, etc. LĂĄ eu terei os investimentos especĂficos para cada objetivo meu onde terei as rendas fixas de acordo com cada perĂodo que eu precisar do meu dinheiro. Acho que fica bem prĂĄtico e funcional!  Espero que ajude com insights sobre o uso da ferramenta! 2 1
Flavio Prado Postado 23 de Março de 2024 Postado 23 de Março de 2024 7 horas atrĂĄs, Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa disse: Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem. Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexĂŁo kkkkkkkk), sobre aquela função de criar vĂĄrias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar vĂĄrias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade? Gostaria de saber se vocĂȘs deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam. @Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa complementando o @Edison Luis Paulini, a função Carteira Ă© uma funcionalidade interna para controle pessoal, alĂ©m dos exemplos dados, vocĂȘ pode criar uma carteira para cada filho, por exenplo. Os investimentos em si permanecem no seu CPF, porĂ©m vocĂȘ vai visualizar separadamente dentro da AUVP INVESTIMENTOS. 2 2
Marlon De Sena Postado 23 de Março de 2024 Postado 23 de Março de 2024 (edited) On 22/03/2024 at 17:24, Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa disse: Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem. Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexĂŁo kkkkkkkk), sobre aquela função de criar vĂĄrias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar vĂĄrias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade? Gostaria de saber se vocĂȘs deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam. Eu tenho a carteira de aposentadoria e separo outra carteira para metas de curto/medio prazo so em renda fixa pra tipo quitar meu imovel ou fazer viagens etc.   Editado 4 de Abril de 2024 por Marlon De Sena correçao 1
Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa Postado 23 de Março de 2024 Author Postado 23 de Março de 2024 Obrigado pelas dicas, @Edison Luis Paulini, @Flavio Prado e @Marlon De Sena đ Eu estava pensando em criar vĂĄrias carteiras separando renda fixa, açÔes nacionais, FIIs etc. Mas tambĂ©m achei interessante implementar essas ideias. 1
Marlon De Sena Postado 23 de Março de 2024 Postado 23 de Março de 2024 38 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa disse: Obrigado pelas dicas, @Edison Luis Paulini, @Flavio Prado e @Marlon De Sena đ Eu estava pensando em criar vĂĄrias carteiras separando renda fixa, açÔes nacionais, FIIs etc. Mas tambĂ©m achei interessante implementar essas ideias. Nao separe por categoria nunca. Separe por prazo. Carteira de aposentadoria todas as categorias juntas. 2
Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa Postado 24 de Março de 2024 Author Postado 24 de Março de 2024 On 23/03/2024 at 12:09, Marlon De Sena disse: Nao separe por categoria nunca. Acha que fica mais bagunçado se separar por categorias?
Marlon De Sena Postado 24 de Março de 2024 Postado 24 de Março de 2024 2 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa disse: Acha que fica mais bagunçado se separar por categorias? Se vc separar sua carteira por categorias o diagrama do cerrado nao vai funcionar. Ou seja quando a bolsa cair e rensa fixa subir o diagrama que deveria balancear e mandar aportar mais mais onde o % caiu mais nao vai funcionar. 2
Eddy Paulini Postado 24 de Março de 2024 Postado 24 de Março de 2024 1 hora atrĂĄs, Felipe Gabriel Ferraz CorrĂȘa disse: Acha que fica mais bagunçado se separar por categorias? Felipe, separar por categorias em carteiras sinceramente nĂŁo vejo muito sentido para isso. NĂŁo vejo quais benefĂcios poderiam ter. 1
Recommended Posts