Jump to content
  • 0

duvida sobre nas notas das empresas


Pergunta

Aew Sardinhas.

 estou  com 4 duvidas 

estou respondendo as perguntas de avaliacao  das empresas que tenho em minha carteira.

coloquei todas.

1-tenho que clasificar todas  para o sistema liberar a parte dos aportes, metas e o diagrama ?

2- estava olhando a ITSA4, a questão sobre pesquisa e inovação, se aplica a este sector?

o crescimento seria baseado a boas escolhas de empresas para entrar na  empresa  ou estou enganado.

 

3- não entendi  bem a ideia de DIV. liquida / ebitda

 hj observei 2 empresas  a BBDC4 e ITSA4

nao achei estes indicadores  no branco

estou usando o site do investidor 10 

 

4- O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?

neste caso nao e o tempo   da empresa , seria  o tempo de existência  do sector EX: setor bancário   tem mais de sem anos ja o setor de   internet nao.

obrigado 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Boa tarde , Anderson!

2 minutes ago, Anderson Oliveira De Lucena disse:

1-tenho que clasificar todas  para o sistema liberar a parte dos aportes, metas e o diagrama ?

Sim, o ideal é que você tenha todos os ativos com uma nota para mais assertividade nas sugestões de aporte.

Além disso, o interessante para o diagrama é você ter pelo menos 10 ativos cadastrados (independente de quais classes de ativos os mesmos pertençam) e também as quantidades de cada ativo na renda variável tem que ser pelo menos 1.

4 minutes ago, Anderson Oliveira De Lucena disse:

2- estava olhando a ITSA4, a questão sobre pesquisa e inovação, se aplica a este sector?

o crescimento seria baseado a boas escolhas de empresas para entrar na  empresa  ou estou enganado.

Sim, é aplicável. Sua Linha de raciocínio é uma a ser seguida na minha opinião.

5 minutes ago, Anderson Oliveira De Lucena disse:

3- não entendi  bem a ideia de DIV. liquida / ebitda

 hj observei 2 empresas  a BBDC4 e ITSA4

nao achei estes indicadores  no branco

estou usando o site do investidor 10 

Este indicador não é necessariamente aplicado a bancos pelo motivo do mesmos não possuírem dívidas. Ao menos não dá forma que avaliamos as dívidas de outras empresas.

Então, bancos sempre pontuam positivo por não terem dívidas.

6 minutes ago, Anderson Oliveira De Lucena disse:

4- O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?

neste caso nao e o tempo   da empresa , seria  o tempo de existência  do sector EX: setor bancário   tem mais de sem anos ja o setor de   internet nao.

Seria o tempo do setor em si como colocado em seu exemplo: bancos temos há milhares de anos. Internet a poucas décadas.

 

Espero que ajude!

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...