Jump to content
  • 0

Fundos de renda Fixa


Pergunta

Boa noite!! Hoje fui no banco com minha mãe e ela foi investir um dinheiro que recebeu recentemente, chegando lá tentaram com muita força empurrar o fundo do Brasilprev (Banco do Brasil) para ela, fiz com que ela não aceitasse e saisse sem fazer o investimento.

Eu já realizei a aula sobre fundos de investimento, porém o Raul disse nela que alguns fundos de previdencia poderiam ser uma boa, pelo que eu vi cobram taxa de adm de 1.60 a.a, não consegui achar os ativos que eles investem e nem outras informações sobre a taxa de performance, e na minha opinião acho que não valeria a pena ela entrar.

Alguém consegue me dar uma luz sobre? Queria conseguir explicar pra ela de uma melhor maneira porque como se trata do dinheiro dela e não do meu creio que carrego uma responsabilidade maior

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 horas atrás, Bernardo Kersten Carvalho disse:

Boa noite!! Hoje fui no banco com minha mãe e ela foi investir um dinheiro que recebeu recentemente, chegando lá tentaram com muita força empurrar o fundo do Brasilprev (Banco do Brasil) para ela, fiz com que ela não aceitasse e saisse sem fazer o investimento.

Eu já realizei a aula sobre fundos de investimento, porém o Raul disse nela que alguns fundos de previdencia poderiam ser uma boa, pelo que eu vi cobram taxa de adm de 1.60 a.a, não consegui achar os ativos que eles investem e nem outras informações sobre a taxa de performance, e na minha opinião acho que não valeria a pena ela entrar.

Alguém consegue me dar uma luz sobre? Queria conseguir explicar pra ela de uma melhor maneira porque como se trata do dinheiro dela e não do meu creio que carrego uma responsabilidade maior

Bom dia @Bernardo Kersten Carvalho. Fundos de investimento são diferentes de fundos de previdencia, então temos que analisar de forma distinta

As previdencias privadas, via de regra são indicadas para pessoas que realizam declaração completa de IR, com o objetivo do beneficio tributario. Alem disso existem algumas caracteristicas (discutiveis) no fato da previdencia não ser considerada em inventario

Caso não seja o caso da sua mãe, dependendo do nivel de conhecimento em relação aos investimentos, pode ser provavel ela ter uma rentabilidade superior comparada com a rentabilidade destes fundos. Por enquanto, oriente ela a deixar no tesouro selic mesmo. O tesouro é hoje o investimento de renda fixa mais seguro, tem rentabilidade e liquidez diaria, e como basicamente não sofre de marcação a mercado possibilita o resgate a qualquer momento sem perda de rentabilidade

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...